Pneus Pirelli P7
Re: Pneus Pirelli P7
AndreBsB escreveu:Os Dragon 16'' não ficam muito duros? Já usei Dragon 17'' 205/45 com molas esportivas e era uma pedra. A durabilidade do pneu é show, mas tive a impressão de ser meio "pedra".
Eu uso os dragon e nao acho duros talvez seja por serem 17" com perfil 45 (muito fino) e mais as molas esportivas...
Agora estao um pouco mais duros pq estao acabando
Nao hesitaria em coloca-los novamente.
A pirelli é uma marca boa em determinados pneus (nao gosto, por exemplo, dos P6000 mas nada a declarar dos P7 e dragon).
Agora... que é um fato que desde que eles entraram na F1 os pneus subiram de preço isso é!
Em breve irei trocar novamente os pneus do meu e nao devo colocar pirelli a menos que o dragon seja encontrado (saiu de linha ha alguns meses pelo que me informaram). Devo procurar um Yokohama, Toyo ou mesmo Michelin
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
É que além do Punto, já usei o Dragon 195/45R16 em Palio e depois Toyo no mesmo perfil. O Toyo T1-S na época (hj T1R) era bem mais macio e mais resistente, apesar de não ter muita lógica. As bordas dos pneus eram bem reforçadas.
O P7 eu já usei R15 e R16. Com certeza o perfil muda muito pra R17, mas minha experiência com os P7 foi muito boa.
O P7 eu já usei R15 e R16. Com certeza o perfil muda muito pra R17, mas minha experiência com os P7 foi muito boa.
- Piloto de Testes da FIAT
Fernando Vieira escreveu:Oisrato escreveu:então galera queria substituir 2 msm, mas ontem (to zicado) indo ao cinema passei por aquela parte de baixo das garrafas de vidro e cortou outro da frente....hj tenho q comprar 3....ai ja vou comprar 4 de uma vez....mas como o Timerman disse to achando pirelli uma m.... talvez seja azar só que esse pneu não aguenta passar nos buracos dessas belezuras de estradas nacionais aqui de minas, mas to muito insatisfeito com o P7....estou entre o michelin e o bridgestone....tem o yokohama que é vendido na cc da mitsubishi que tem uns preços bons...vou passar lah tb...
e o q o tiago falou ai em cima eu percebi msm...tinha um carro com 205/55 e o carro tava mais alto msm lah na loja, alem de "sair" borracha para o lado de fora da roda...
abrass
Orra!!!! Manda benzer o jogo novo de pneus. Dia de S. Cristóvão tá chegando, leva o carro pra benzer numa igreja também...
vou mandar benzer msm....vou hj ainda...ta osso essa zica
- Piloto de Autorama
Fernando Vieira escreveu:Timerman escreveu:Busque pegar outras marcas (Michelin, Goodyear, Bridgestone...) porque Pirelli é uma grande M... !!!!!
Porque Pirelli é uma grande M... ? Sério, é pergunta, não tenho do que me queixar dos P7, então queria entender sua opinião. É porque dura poucas voltas e esfarela?![]()
Mas pelo que entendi, nosso amigo quer substituir um pneu ou dois no máximo, aí ele teria que ir de P7 mesmo.
Vamos porque acho a Pirelli uma grande M...:
1-) Pneu Duro
2-) Grita Muito
3-) Dura pouco:
- P3000 do Ka, apresentou problemas teve trocar 2 da frente e 2 atrás
- P4 Cinturato do Fiesta 1.6 Flex durou 40.000Km, sendo que a autorizada da Pirelli diz que era cambagem o problema, mas voltou apresentar problemas. Depois botei Michelin XM1 Energy, vendemos o carro por 76.000Km e o pneu estava ótimo.
- P6000 do Punto durou 38.000. Botei agora Michelin XM1+ Energy
Única vantagem é que tem um bom Grip. Mas o resto es una buesta
Timerman, mas aí está explicado. P6000 é uma m... mesmo.
Meus P7 que estavam no carro antes de colocar as 17, rodaram 52.000 km numa boa!
Meus P7 que estavam no carro antes de colocar as 17, rodaram 52.000 km numa boa!

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
No caso dos P6 que eu usei no T-Jet, os motivos que eu não gostei da Pirelli:
-Pouco grip ( eu sempre sentia que o carro iria sair de traseira)
-Pouca durabilidade (durou um pouco mais de 36 mil qulometros)
-Lateral do pneu pouco reforçada
No caso do P6000 que usava no Stilo:
- Aquaplanava que era uma beleza
- extremamente duro
-Pouco grip ( eu sempre sentia que o carro iria sair de traseira)
-Pouca durabilidade (durou um pouco mais de 36 mil qulometros)
-Lateral do pneu pouco reforçada
No caso do P6000 que usava no Stilo:
- Aquaplanava que era uma beleza
- extremamente duro
- Velha Guarda
Fala ai rapaziada !!!
To com uma bolha pequena no traseiro esquerdo...o cara da concessionaria disse que de 0 a 10, o risco é 8 para o pneu estourar...!!! bom...to com ele + ou - 5000km as vezes rodando a 190km/h e nao deu nada até agora..!!!! e como o pneu ta com essa bolha, nao fiz o rodizio...entao os dianteiros vao logo pro paú!!! tava pensando em ir pro Paraguai pra trocar...será que vale a pena ?
abs
To com uma bolha pequena no traseiro esquerdo...o cara da concessionaria disse que de 0 a 10, o risco é 8 para o pneu estourar...!!! bom...to com ele + ou - 5000km as vezes rodando a 190km/h e nao deu nada até agora..!!!! e como o pneu ta com essa bolha, nao fiz o rodizio...entao os dianteiros vao logo pro paú!!! tava pensando em ir pro Paraguai pra trocar...será que vale a pena ?
abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
Eu andei pesquisando muito tb os 195/55r16 originais da pirelli e nao achava por menos de 480 reais...absurdo de caro. decidi então colocar os 205/55r16, da pirelli tb (P7) e paguei R$ 285, na rede della via (comprei 2 e coloquei na frente). realmente ficou um pouco mais alto (bem pouca coisa), mas to bem satifeito, o carro anda bem macio e silncioso, nada a reclamar.
cara pneu bom é o Hankook optimo, mega macio e duravel, troquei os p7 por ele e parece q botei suspenção nova!
- Piloto de Atari
Timerman escreveu:Busque pegar outras marcas (Michelin, Goodyear, Bridgestone...) porque Pirelli é uma grande M... !!!!!
Concordo em número, gênero e grau. O problema é achar 195/55 R16 que não seja dos P7 Pirelli. Missão quase impossível achar outros aqui em Brasília, mas ainda não desisti. Será q comprar na internet vale a pena?
- Piloto de Atari