Strada Sporting vs Punto T-jet

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Strada Sporting vs Punto T-jet

por viinicius » Ter Jul 05, 2011 10:37 am

Pensei que o t-jet chegava nos 1300 e pouco!
Acho que to meio desatualizado.. AHAHAHAHAH
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BART » Qua Jul 06, 2011 5:26 pm

AndreBsB escreveu:O 1.8 16V manual deve levar o Civic AT tranquilamente. Em relação ao manual (ambos), deve ficar pau a pau, mas o Punto é um pouco mais leve. O Civic sem ser flex era mais econômico e andava mais que o atual, mesmo com etanol. Eu acho que o Punto leva por pouco. De finalzona Sedan leva mais vantagem (aerodinâmica).

Já ouvi falar que o Palio 1.8R já andou colado num Civic manual mas não passou. O Palio é 1.8 8V mas bem mais leve que Punto e Civic. Acho que não testaram de final. Fi até uns 120-140km/h. Palio é ruim de curva.

O Civic AT é mto lerdo...paia d+. Mas depois que passa a terceira o bichinho anda bem, porém, qdo encontra um MT, este MT também ja deu uma bos escapada.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rev0ltz » Dom Jul 10, 2011 10:12 am

BART escreveu:
flaviocamargos escreveu:Não mesmo!!!

Apesar de 20 cavalos parecerem pouco, eles fazem muito a diferença! Principalmente o torque do T-jet que é de 21,1 Kgfm...
Outra diferencia marcante: SUspensão!! A da Strada, possivelmente deve ser similar a do Palio 1.8R, e ela rolava d++++!! T-jet tbem tem barra estabilizadora na traseira... Freio a disco nas 4 rodas... sao tantas diferenças...

Mas tipo, pode nao levar T-jet, mas vai andar junto com Civic, Corolla 1.8... vai andar mais que Astra...

Em comparação, pelo menos com meu Civic AT, ela vai arrancar na frente...mas depois de terceira marcha acho difícil aguentar o tranco, ainda mais se tiver curva.
Agora faço uma pergunta: o Punto 1.8 16V dá trabalho pro Civic? Ainda não tive oportunidade de acelerar com um.

Não da pro Civic não, já acelerei junto e o Civic ficou. Pista livre pros 2, ambos os carros a 100 por hora, depois do radar pé embaixo. O Civic acompanhou até 140, depois ficou bem pra trás, coisa de 2 a 3 carros. Fui até 210, ele desistiu quando chegou a 180. Era o Civic Manual. A Hilux também tomou benga do mesmo jeito.

Uma vez indo pra Mogi Guaçu, Eu, o Shadow e o Romano acompanhamos um New Civic. A pista estava muito cheia e não tinha como passar, mas eu andei praticamente colado na traseira dele. Romano passou ele, pq ele se enroscou no trânsito e o Romano podou pelo acostamento.
Editado pela última vez por Rev0ltz em Dom Jul 10, 2011 10:18 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rev0ltz » Dom Jul 10, 2011 10:16 am

De saída, até acredito que o Civic MT ande na frente pelo comando de válvula variável, mas com carro em movimento, o peso do punto e o motor 1.8 16v falam mais alto. Na estrada esse carro é um capetinha.
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Sáb Jul 16, 2011 4:55 pm

Galera, vamos manter o foco no assunto do tópico.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Seg Jul 18, 2011 4:12 pm

acho que na real o t-jet leva a melhor , mas se colocar uma turbina na strada com a mesma pressão do t-jet , adeus puntinho ja era .
Piloto de Kart de feriado

por Ferranda » Seg Jul 18, 2011 4:21 pm

Ai não né Jupter...
Mesma pressão, porem na cabeça de um pistão 1.8.... Rsrsrsrs
:wink:
Vai pra mais de 200 cv quando bater 1.2 bar.
Aí é sacanagem com o 1.4.

Outro dia estava com o meu ex tjet (agora com a minha irmã). rssrsrs
Arranquei com um amigo que tem um A3 1.8T (150cv).
Não deu pro Audi .... Ficou bonito abriu uns 4-5 carros...
Ele ficou inconformado, porem não chegou junto....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Seg Jul 18, 2011 10:07 pm

Ferranda escreveu:Ai não né Jupter...
Mesma pressão, porem na cabeça de um pistão 1.8.... Rsrsrsrs
:wink:
Vai pra mais de 200 cv quando bater 1.2 bar.
Aí é sacanagem com o 1.4.

Outro dia estava com o meu ex tjet (agora com a minha irmã). rssrsrs
Arranquei com um amigo que tem um A3 1.8T (150cv).
Não deu pro Audi .... Ficou bonito abriu uns 4-5 carros...
Ele ficou inconformado, porem não chegou junto....

hehehehe só assim pro sporting chegar perto do t-jet

por Maudecapo » Dom Nov 27, 2011 1:54 am

Apesar de 20 cavalos parecerem pouco, eles fazem muito a diferença! Principalmente o torque do T-jet que é de 21,1 Kgfm...
Outra diferencia marcante: SUspensão!! A da Strada, possivelmente deve ser similar a do Palio 1.8R, e ela rolava d++++!! T-jet tbem tem barra estabilizadora na traseira... Freio a disco nas 4 rodas... sao tantas diferenças...

Mas tipo, pode nao levar T-jet, mas vai andar junto com Civic, Corolla 1.8... vai andar mais que Astra...

Tenho uma Strada Sporting e não deu pro new civic, ela é bem fortinha sim, acredito que dá um sufoco sim, mas o T Jet é mais forte
Editado pela última vez por Maudecapo em Dom Nov 27, 2011 2:16 am, em um total de 1 vez.
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Dom Nov 27, 2011 1:58 am

Maudecapo escreveu:

Tenho uma Strada Sporting e não seu pro new civic, ela é bem fortinha sim, mas acredito que dá um sufoco sim, mas o T Jet é mais forte

em primeira o civic saiu um pouco a minha frente, depois que o giro subiu a 4500 a *&%$# pula, em segunda já estava na frente, terceira um carro e meio na frente, dai pra frente sumi...
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo