Motor cheirando queimado - Punto HLX 1.8
Motor cheirando queimado - Punto HLX 1.8
Galera, ontem anoite quando fui entrar na garagem da minha casa eu forcei o carro (4k RPM) e fui soltando a embreagem, quando entrei na garagem senti um fedor de queimado muito forte, pensei até que estava pegando fogo em algo
. Abri o Capô e acelerei forte novamente, e o cheiro subiu novamente, o carro está funcionando perfeitamente, não apresentou nenhum aviso.
Hoje cedo fui no meu mecânico de confiança, e a suspeita dele é que a embreagem tenha queimado ( algo assim), mais é bem estranho, já que o carro está só com 40 mil kms rodados.
Por via das dúvidas deixei o carro lá para limpeza dos bicos, troca de pastilhas, filtro de combustível e outras coisinhas, e já pedi para aproveitar e olhar de onde vem esse fedor.
PS. Não tem nenhum plástico encostando no motor.
Alguém sabe o que pode ser? Algum palpite?

Hoje cedo fui no meu mecânico de confiança, e a suspeita dele é que a embreagem tenha queimado ( algo assim), mais é bem estranho, já que o carro está só com 40 mil kms rodados.
Por via das dúvidas deixei o carro lá para limpeza dos bicos, troca de pastilhas, filtro de combustível e outras coisinhas, e já pedi para aproveitar e olhar de onde vem esse fedor.
PS. Não tem nenhum plástico encostando no motor.
Alguém sabe o que pode ser? Algum palpite?
- Piloto de Atari
Re: Motor &@$%#! Queimado - Punto HLX 1.8
#@%&!, soltar a embreagem com o carro em 4K... obvio que vc queimou a embreagem... o cheiro some depois...
E claro, se vc sempre faz isso... bem provável que vc tenha que trocar a mesma... já vi carro com 20 mil tendo que trocar a embreagem, isso pq o motorista era um imbecil que andava com o pé em cima do pedal...
E claro, se vc sempre faz isso... bem provável que vc tenha que trocar a mesma... já vi carro com 20 mil tendo que trocar a embreagem, isso pq o motorista era um imbecil que andava com o pé em cima do pedal...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
isso pq o motorista era um imbecil que andava com o pé em cima do pedal...
Cara, minha garagem tem uma rampa, então forcei o carro para ele subir, então quer dizer que o carro não pode ser forçado? Eu não saio cantando pneu igual bobo, eu ando na minha, tranquilamente. Affs.
- Piloto de Atari
Amigo, o elogio não foi direcionado a sua pessoa, ok???
De qualquer forma acho que vc pode utilizar melhor o motor, visto que os motores 8V tem como melhor qualidade o torque...
Se a embreagem estiver gasta o cheiro fica mais freqüente pq tendemos a acelerar mais.
Abraços
De qualquer forma acho que vc pode utilizar melhor o motor, visto que os motores 8V tem como melhor qualidade o torque...
Se a embreagem estiver gasta o cheiro fica mais freqüente pq tendemos a acelerar mais.
Abraços
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
- Piloto de Autorama
Amigo, o elogio não foi direcionado a sua pessoa, ok???
Abraços
O que indica então? Trocar logo a embreagem ou esperar mais um pouco? Valew a resposta!
- Piloto de Atari
antonny.itallo escreveu:O que indica então? Trocar logo a embreagem ou esperar mais um pouco? Valew a resposta!
1- A embreagem esta trepidando?
2- Você costuma segurar o carro na subida na embreagem?
Um teste simples para ver o estado da embreagem é com o carro a uns 10 Km por hora engatar a terceira ou quarta marcha, acelerar o motor até uns 4500 rpm e soltar a embreagem se a rotação cair drasticamente a embreagem esta OK se a rotação do motor continuar alta é porque a embreagem esta patinando e deve ser trocada.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
1- A embreagem esta trepidando?
2- Você costuma segurar o carro na subida na embreagem?
Pois é, a embreagem está normal! Costuma sim fazer o controle de embreagem. Eu vou fazer o teste que me passou ai quando eu pegar o carro. vlw
- Piloto de Atari
antonny.itallo escreveu:Costumo sim fazer o controle de embreagem
Não deve!!!!!
Em carros com embreagem (cambio manual) não se deve nunca segurar o carro na embreagem na subida, pois o desgaste da embreagem será significativo; já os carros automáticos em sua maioria tem um conversor de torque que permite segurar o carro em uma subida sem danos ou desgastes. O correto em carros com cambio manual é segurar no freio que com um pouco de prática da para fazer isso só no freio de serviço sem usar o freio de estacionamento. Lembrando que a pratica de segurar o carro na embreagem alem de encurtar a vida do conjunto de embreagem aumenta o consumo de combustível.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Vish, dessa eu não sabia rs. Você axa que eu devo trocar a embreagem logo para evitar dor de cabeça futura ou fico mais uns 10mil kms?
- Piloto de Atari
antonny.itallo escreveu:Vish, dessa eu não sabia rs. Você axa que eu devo trocar a embreagem logo para evitar dor de cabeça futura ou fico mais uns 10mil kms?
Não se troca a embreagem se ela estiver ok... e dificilmente uma embreagem te deixa na mão, primeiramente ela começa a trepidar, patinar, endurecer; ai sim é a hora da troca. Já rodei mais de 80.000 com uma embreagem e ela ainda estava perfeita, não jogue seu dinheiro fora!
Faça o teste que passei e se tiver dúvida consulte seu mecânico.