Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por gnomo » Qui Jun 30, 2011 2:21 pm

campidelli escreveu:Bom dia pessoal!

Bom, nem tudo são flores...rs

Eu agendei pra ver o problema na Fiat Tempo em Campinas... Pra variar o pessoal fica incrédulo com o que você fala né? Tipo, não deram muita bola pro que eu falei a respeito do chicote e tal. Atualizaram o sistema, etc e nada. Dae o cara falou que era um problema só no meu carro, que eles não tinham tido nenhuma reclamação e tals... Bem, eu pedi pra ele pegar um Punto Essence 1.6 2011 lá do pátio e colocar o pen drive... Resultado: MESMA PORCARIA! Daí sim eles ficaram mais preocupados.

Então, passei o telefone do Valter lá da Automax de BH, eles conversaram, o Vagner parece que mandou fotos do esquema e tals e eles mexeram... Nessa parte não posso reclamar da Tempo, porque eles foram bem atenciosos.. Mas, não deu certo.. Tá a mesma porcaria...

Então deixo três perguntas para os companheiros foristas:

1 - O som realmente melhorou? Ficou igual do CD em qualidade e volume?
2 - Alguém de Campinas ou São Paulo fez a alteração com sucesso (assim posso levar no mesmo local)?
3 - É possível fazer em casa a mudança? Ou levar em alguma loja de som?

Obrigado pessoal!

1. Sim, meu som agora está perfeito, USB tá igual CD e rádio em qualidade e volume. A voz não fica mais "ao fundo" como estava antes. Estranho, pq o meu levei na Automax depois do relato do nosso colega, e fizeram exatamente o que ele falou, imprimi o post aqui do forum e mostrei pro pessoal lá, como eu disse, em 30min meu problema foi resolvido. Acredito que o cara na sua concessionária ai, apesar de atencioso, pode não ter feito a alteração necessária.

2. Sou de BH, fiz na Automax.

3. Acredito que de pra fazer em casa, pq me parece que é apenas mudar o fio terra do rádio de conector. Mas ai é por sua conta e risco, né.. Acredito que em uma loja de som eles consigam resolver o problema se vc já direcionar pra eles +- o que é.

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por campidelli » Qui Jun 30, 2011 2:42 pm

Beleza pessoal, valeu!

Guilhermo, você poderia me dizer o nome da concessionária e do técnico que te atendeu? Obrigado!

Gnomo, obrigado pelas respostas!

Gozado não ter aparecido ninguém de SP... Acho que vou ter que ser o primeiro...rs :ninja1:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Seg Jul 04, 2011 10:45 am

campidelli escreveu:Beleza pessoal, valeu!

Guilhermo, você poderia me dizer o nome da concessionária e do técnico que te atendeu? Obrigado!

Gnomo, obrigado pelas respostas!

Gozado não ter aparecido ninguém de SP... Acho que vou ter que ser o primeiro...rs :ninja1:

Campidelli,

Levei o meu na Ritmo em Sao leopoldo (RS) que foi onde comprei...

Desculpa nao lembrar o nome do atendente, faz um tempinho que levei la... vou tentar passar hoje la pra pegar uma peça e vejo se falo com quem eu fiz e te digo!
Velha Guarda
Velha Guarda

por The Undertaker » Ter Jul 05, 2011 9:22 pm

Olá, pessoal!

Nesta semana comprei um Fiat Punto Essence 1.6 16V Flex 2012 e o equipei com o Kit Creative 2. Segundo a descrição, estes são os acessórios (relacionados à parte sonora) que o acompanham:
"Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, Blue&Me" (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth®"

Bom... Vi os comentários a respeito da má qualidade da USB e confesso que fiquei preocupado; como não retirei o carro da concessionária ainda, só vai dar pra fazer o teste daqui a alguns dias.

Então...

Gostaria de tirar uma dúvida: Este Kit, além da entrada USB, também dispõe de entrada auxiliar para iPOD? Antes de concluir a montagem do carro, fiz esta mesma pergunta umas "MIL VEZES" ao vendedor, e ele respondeu que junto à USB estaria também a entrada AUX, mas, não sei porque estou suspeitando que o vendedor não entendeu o que eu queria dizer e respondeu a minha pergunta sem ter certeza do que falava. Afinal... Essa entrada existe ou não??? Se existir, pelo menos no meu caso, isso compensará a deficiência na USB, já que eu sempre prefiro reproduzir as músicas através do meu MP4.

Muito obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Ter Jul 05, 2011 10:31 pm

O Blue&Me de algum de voces lê mensagem? Se lê, como faz pra ativar? Comigo funciona tudo bem, até mesmo esse problema de fabrica eu acho que nao veio... Nao reparo perda de qualidade e nem voz abafada da mulher do Blue&Me...

Só esse leitor de mensagem que nao funciona!! (X()

Alguma sugestão?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rguilhermo » Qua Jul 06, 2011 12:41 am

The Undertaker escreveu:Olá, pessoal!

Nesta semana comprei um Fiat Punto Essence 1.6 16V Flex 2012 e o equipei com o Kit Creative 2. Segundo a descrição, estes são os acessórios (relacionados à parte sonora) que o acompanham:
"Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, Blue&Me" (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth®"

Bom... Vi os comentários a respeito da má qualidade da USB e confesso que fiquei preocupado; como não retirei o carro da concessionária ainda, só vai dar pra fazer o teste daqui a alguns dias.

Então...

Gostaria de tirar uma dúvida: Este Kit, além da entrada USB, também dispõe de entrada auxiliar para iPOD? Antes de concluir a montagem do carro, fiz esta mesma pergunta umas "MIL VEZES" ao vendedor, e ele respondeu que junto à USB estaria também a entrada AUX, mas, não sei porque estou suspeitando que o vendedor não entendeu o que eu queria dizer e respondeu a minha pergunta sem ter certeza do que falava. Afinal... Essa entrada existe ou não??? Se existir, pelo menos no meu caso, isso compensará a deficiência na USB, já que eu sempre prefiro reproduzir as músicas através do meu MP4.

Muito obrigado!

Bem vindo ao clube amigo!!!

Rapaz, quanto ao blue&me, ele nao tem entrada aux, somente USB...

Mas se tiver com problema o USB ja pede pra eles arrumarem antes de tirar o carro.

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rguilhermo » Qua Jul 06, 2011 12:43 am

Ramom escreveu:O Blue&Me de algum de voces lê mensagem? Se lê, como faz pra ativar? Comigo funciona tudo bem, até mesmo esse problema de fabrica eu acho que nao veio... Nao reparo perda de qualidade e nem voz abafada da mulher do Blue&Me...

Só esse leitor de mensagem que nao funciona!! (X()

Alguma sugestão?

Eu tenho um Iphone e um Nokia E5 e tambem nao funciona as mensagens... parece que os celulares nao sao compativeis :?
Velha Guarda
Velha Guarda

por The Undertaker » Qua Jul 06, 2011 7:45 am

Muito obrigado, Guilhermo!

Testarei a aparelhagem (Blue&Me) antes de tirar o carro.

Tenho outra pergunta relacionada a este acessório:

http://www.ibiubi.com.br/produtos/entrada-auxiliar-para-fiat-stilo-connect-ligue-seu-dvd-mp3+acess%c3%b3rios-para-ve%c3%adculos+som-e-v%c3%addeo-para-carros+cd-players/mercado-livre/IUID13507557/

Segundo o site posso conectar através disso: MP3, MP4, iPOD, ou seja tudo que tem saída pra fone de ouvido.

Porém, o anúcio é para o Fiat Stilo; Será que isso se aplica ao Punto também?

Grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Qua Jul 06, 2011 9:36 am

The Undertaker escreveu:Muito obrigado, Guilhermo!

http://www.ibiubi.com.br/produtos/entrada-auxiliar-para-fiat-stilo-connect-ligue-seu-dvd-mp3+acess%c3%b3rios-para-ve%c3%adculos+som-e-v%c3%addeo-para-carros+cd-players/mercado-livre/IUID13507557/

Segundo o site posso conectar através disso: MP3, MP4, iPOD, ou seja tudo que tem saída pra fone de ouvido.

Grato.

De nada The Undertaker,

Cara, quanto a esse acessorio ja nao posso te ajudar :?

Mas se voce tem IPOD, voce pode conectar ele via USB no blue&me e consegue trocar as musicas no volante... muuuuito melhor que ficar trocando pelo mp4, fora a qualidade do som...

O som por USB é infinitamente melhor que por AUX...

Claro, essa é minha opiniao, mas eu penso que se voce vai gastar uma grana no blue&me como eu fiz, vai querer algo de qualidade nao?

Eu uso na cidade um pen drive de 16gb e em viagens conecto o IPOD que tem 160gb...nao tem como ouvir todas as musicas...hehehehe e o melhor, voce nem encosta no radio nem no IPOD que fica dentro do porta luvas...somente nos botoes do volante

Como disse, essa é a opiniao de alguem que ja usa o blue&me...

Outra coisa, observa quando for pegar o carro e faz o teste do USB, leva um cd gravado com uma musica e leva a mesma no pen drive e testa, se tocar igualzinho ta ok, se vc notar um som abafado ta com o mesmo problema q o meu tinha...

Abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por The Undertaker » Qua Jul 06, 2011 12:44 pm

guilhermo escreveu:
The Undertaker escreveu:Muito obrigado, Guilhermo!

Grato.

De nada The Undertaker,

Cara, quanto a esse acessorio ja nao posso te ajudar :?

Mas se voce tem IPOD, voce pode conectar ele via USB no blue&me e consegue trocar as musicas no volante... muuuuito melhor que ficar trocando pelo mp4, fora a qualidade do som...

O som por USB é infinitamente melhor que por AUX...

Claro, essa é minha opiniao, mas eu penso que se voce vai gastar uma grana no blue&me como eu fiz, vai querer algo de qualidade nao?

Eu uso na cidade um pen drive de 16gb e em viagens conecto o IPOD que tem 160gb...nao tem como ouvir todas as musicas...hehehehe e o melhor, voce nem encosta no radio nem no IPOD que fica dentro do porta luvas...somente nos botoes do volante

Como disse, essa é a opiniao de alguem que ja usa o blue&me...

Outra coisa, observa quando for pegar o carro e faz o teste do USB, leva um cd gravado com uma musica e leva a mesma no pen drive e testa, se tocar igualzinho ta ok, se vc notar um som abafado ta com o mesmo problema q o meu tinha...

Abraço!

Tens razão, Guilhermo.

Acho que esse "neura" toda deve ser porque eu ainda não sei quase nada a respeito do funcionamento do Blue&Me.

Para lhe ser honesto, eu não possuo iPOD; tenho um MP4 de 8GB da Dynacom (que anda sempre comigo - levo para todos os lugares). Para escutar as músicas do MP4 no carro, o recurso que eu utilizava era a entrada auxiliar (simples e prática), pois, poderia selecionar as faixas através do próprio aparelho. Por mais que o aparelho de som do veículo disponibilizasse uma entrada USB (além da AUX), com o MP4 isso não funciona devido ao fato do mesmo possuir um sistema operacional próprio.
Mas... Se com o sistema Blue&Me tudo muda, pelo que pude entender, poderei conectar o meu bom e velho companheiro MP4 na USB do veículo e as músicas serão reproduzidas da mesma forma (ou, quem sabe, ainda melhor, né?).
[Já vi que eu tô ficando pra trás quando o assunto é tecnologia.]
Perdoe-me pela ignorância, mas, me reponda uma coisa: Como vou poder selecionar as músicas do iPOD/MP4 através dos botões do volante se (pelo que pude perceber) os comandos são apenas para avançar ou retroceder uma faixa? Ex.: Vamos supor que eu queira mudar de pasta; imaginemos que eu esteja ouvindo um álbum do U2, mas, quero mudar para um do Guns N' Roses (que está organizado em uma pasta diferente)... Dá pra fazer isso utilizando apenas o volante?

No mais, agradeço pela prestimosa atenção.

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo