Calibragem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Winner » Qui Fev 21, 2008 12:01 am

É bom tratarmos de parar com isso e direcionarmos a conversa ao que realmente interessa.
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Fev 21, 2008 12:03 pm

É de camaradas ridículos como vc (rjfer_neo) q vem para subtrair o forum, se vc quiser partir pra outros lados, vai caçar confusão no outro fórum mano, as portas estarão abertas pra vc!!!
É a ultima vez q vou falar professor pardal, faça o teste as vezes terás sorte da calibragem ficar igual no calibrador e no pneu!!!
Grande abraço pra vc e chega com essa lorota!!

Sem mais!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Fev 21, 2008 1:40 pm

BART escreveu:É de camaradas ridículos como vc (rjfer_neo) q vem para subtrair o forum, se vc quiser partir pra outros lados, vai caçar confusão no outro fórum mano, as portas estarão abertas pra vc!!!

Olha... discipulo do Zippo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Fev 21, 2008 3:41 pm

socket escreveu:
BART escreveu:É de camaradas ridículos como vc (rjfer_neo) q vem para subtrair o forum, se vc quiser partir pra outros lados, vai caçar confusão no outro fórum mano, as portas estarão abertas pra vc!!!

Olha... discipulo do Zippo!

iiiiii ta me achando com cara de isqueiro irmão???
kkkkkkkkkk

abraço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Tudo do mesmo tipo...

por Markowic » Qui Fev 21, 2008 3:50 pm

Por falar em pneu, calibragem, mangueira... Será que alguem aí sabe me dizer uma roda de liga que ficaria bem num Punto Preto? Eu fiquei apaixonado com as rodas do Sporting mas a conta bancária morreu de ciumes e não liberou verba... hehehe. Aro 15 por favor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Markowic » Qui Fev 21, 2008 3:56 pm

socket escreveu:Realmente a mangueira fica com toda a pressão do pneu quando se está calibrando, mas há margem pra erros. Afinal após a calibragem a pressão está na mangueira e no pneu. Mas estará a mesma da mangueira 100% igual à do pneu?

...

Neste caso, sim. Voce só necessita esperar que o conjunto entre em equilíbrio. Poderia ser um furo de dimensões reduzidas que após um tempo a pressão seria a mesma e o bico do pneu tem dimensões consideráveis. O grande problema no caso são os vazamentos, pois não se consegue vedação na conexão entre a mangueira e o pneu. Mas até agora eu não entendi por que tanta briga por causa de uma libra de pressão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Turbo-Xan » Sex Fev 29, 2008 10:39 am

eu concordo com o que o RJFer_Neo..

Estamos num forum aonde o lance é a informação precisa.. e nao disse e me disse.
O que ele falou está certo.. a pressao que está sendo medida..está do manometro até o pneu..

Nao é pq ele tem somente 3 post que a opiniao dele nao tenha valor..

Pelo outro lado.. exibir titulos tb nao vai levar nada a lugar nenhum..

Aconselho a moderação intervir.. no inicio da discussao.. pedindo para que os colegas sosseguem os animos..
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por diegRo! » Ter Mar 04, 2008 11:57 pm

Eu coloco sempre 31 nos meus pneus 17 e mesmo assim parece meio vazio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Qua Mar 05, 2008 10:10 am

diegRo! escreveu:Eu coloco sempre 31 nos meus pneus 17 e mesmo assim parece meio vazio.

Cuidado que tú pode empenar sua roda 17, já que assim pode ficar muito "duro" e o pneu fica com menos amortecimento, transferindo mais o impacto para as rodas.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 05, 2008 10:25 am

Acho que é o seguinte:

Pneu mais cheio: força mais a suspensão, mas protege mais as rodas e pneus. O conforto fica pior.

Pneu menos cheio: força menos a suspensão e protege menos o pneu e rodas. Conforto melhor.

Eu usaria 29 libras.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo