O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
viniat escreveu:Que medo dos etoxa...
Viniat, são problemas que particularmente, considero isolados, uma vez que não tive nenhum dos aqui narrados, com o meu E-TorQ, assim como o Vla, o Alexjw e outros...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:viniat escreveu:Que medo dos etoxa...
Viniat, são problemas que particularmente, considero isolados, uma vez que não tive nenhum dos aqui narrados, com o meu E-TorQ, assim como o Vla, o Alexjw e outros...
Exatamente! Tem motor e.torq que já chegou a mais de 80.000 km sem problemas
Alias o que menos tem na net é reclamação sobre problemas com motor e.torq.
O meu pelo que percebi era ar no sistema de arrefecimento do motor, sangrei e parece que estabilizou.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
shadowcps escreveu:viniat escreveu:Que medo dos etoxa...
o meu tá com 22.000km e até agora o único defeito é q não consegue ficar quieto todo fim de semana quer pegar estrada e não me deixa em paz proximo destino: Porto Seguro, pra fugir do Frio das Minas...
- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:o meu tá com 22.000km e até agora o único defeito é q não consegue ficar quieto todo fim de semana quer pegar estrada e não me deixa em paz proximo destino: Porto Seguro, pra fugir do Frio das Minas...
Muito bom!!!!

Pelo visto nunca teve que repor a água do radiador.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...
Mas eu não sei como tava o nivel qdo eu comprei.. vacilei
Mas eu não sei como tava o nivel qdo eu comprei.. vacilei
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
moisesvalbuza escreveu:Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...
A melhor forma de observar, mais rapidamente, se o nível esta baixando é fazer uma marca no reservatório com o carro frio, antes da primeira partida do dia, e observar novamente após uns 200 Km; evidentemente essa segunda observação deve também ser feita com o carro frio nas mesmas condições quando foi feita a marcação.
Scorpio escreveu:moisesvalbuza escreveu:Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...
A melhor forma de observar, mais rapidamente, se o nível esta baixando é fazer uma marca no reservatório com o carro frio, antes da primeira partida do dia, e observar novamente após uns 200 Km; evidentemente essa segunda observação deve também ser feita com o carro frio nas mesmas condições quando foi feita a marcação.
Tb vou verificar isso. O meu está com recém 4000km completados, mas não me dei conta de observar o nível de água!!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
- Barbeiro de Auto Escola
galerinha, é altamente recomendável, inclusive consta do Manual, que uma vez por semana os níveis de óleo e água sejam verificados portanto, em um sábado ou domingo, na faxina do carro, o hábito saudável (para o motor e bolso) de abrir o capô e fazer essa verificação com motor frio, evita problemas futuros. É manutenção básica. Tentem (os que ainda não têm) começar a cultivar esse hábito, assim como o de ao menos a cada 15 dias, verificar a pressão dos pneus. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Resolvido: O problema de o meu Punto estar necessitando de ser complementada a água do reservatório de expansão a cada poucos quilômetros era ar no sistema, uma vez feito o sangramento o nível do fluido de arrefecimento se mantém estável, lembrando que se não fosse feito o sangramento aos pouco o ar iria saindo e a necessidade de reposição de água iria diminuindo até parar.
Sangrador na mangueira (deve ser aberto sem o uso de ferramentas)

Sangrador no radiador (pode ser aberto utilizando uma chave apropriada ou com uma moeda de um real)

Nota: Click nas fotos para expandir
Sangrador na mangueira (deve ser aberto sem o uso de ferramentas)

Sangrador no radiador (pode ser aberto utilizando uma chave apropriada ou com uma moeda de um real)

Nota: Click nas fotos para expandir
Niso Vianna Neto escreveu:No meu, completei com 7.200 Km com uma garrafinha pequena de água (500 ml), mas não inteirinha (pouco mais que metade), pois vinha baixando já há algum tempo e chegou abaixo do mínimo um pouquinho. Penso que deveria ter completado com o Paraflu vermelho, ao invés de água pura, pois depois disso ficou mais frequente ouvir a ventoinha forte ao desligar o veículo, coisa que não ocorria antes (apenas no estágio mais fraco; nunca à toda força). Ele agora está com 8.800 Km.
O ideal é uma mistura de metade paraflu vermelho e metade agua (de preferencia desionizada/desmineralizada(?), mas agua da bica ja ta bom).

- Velha Guarda