Troca da bomba de combustível...
Troca da bomba de combustível...
Procurei no fórum, mas não vi nada sobre como trocar a bomba de combustível do Punto.
Alguém já trocou e se trocou foi pelo acesso embaixo do banco traseiro (foto abaixo) ou foi retirando o tanque com o carro em um elevador?

Alguém já trocou e se trocou foi pelo acesso embaixo do banco traseiro (foto abaixo) ou foi retirando o tanque com o carro em um elevador?

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Troca da bomba de combustível...
No Stilo que eu tinha foi trocado pelo elevador, segundo os mecanicos. No Punto não precisei ainda desse serviço... Mas então cara, ja está precisando trocar a bomba de combustivel??
- Velha Guarda
Não estou precisando, mas fiquei curioso pois existe o acesso mas um mecânico de uma concessionária disse que era no elevador.
Se é por baixo a troca da bomba para que ter um acesso embaixo do banco?!
Como não encontrei nenhum comentário sobre a troca da bomba creio que seria útil saber, principalmente se esta viajando em um fim de mundo que nem elevador tem... Se a troca da para ser feita por baixo do banco traseiro qualquer um troca.
Se é por baixo a troca da bomba para que ter um acesso embaixo do banco?!
Como não encontrei nenhum comentário sobre a troca da bomba creio que seria útil saber, principalmente se esta viajando em um fim de mundo que nem elevador tem... Se a troca da para ser feita por baixo do banco traseiro qualquer um troca.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
No caso do meu Stilo, eu tive problema na bomba e na boia de combustivel (não sei se é o termo correto, é a peça que indica o nivel de combustivel no ponteiro do marcador). A bomba trocou pelo no elevador, e a boia trocou pelo acesso embaixo do banco de passageiros. Acho que deve ser a mesma coisa.
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:A bomba trocou pelo no elevador, e a boia trocou pelo acesso embaixo do banco de passageiros.
Estranho pois a boia e a bomba de combustível costumam ser integradas em uma peça só.
entao fui enrolado pelos mecanicos da Fiat! haheuahuehauheuaheuhauehae
Daqui a pouco chega alguem mais entendido para explicar com mais clareza.
Daqui a pouco chega alguem mais entendido para explicar com mais clareza.
- Velha Guarda
Dei uma olhada no site Reparador Fiat (reparadorfiat.com.br) no Stilo a troca é feita pela acesso em baixo do banco (imagem abaixo). Creio que os mecânicos acham mais fácil trocar por baixo no elevador.

Esses mecanicos sao uma raça... o pior que trabalham para autorizada da Fiat...
- Velha Guarda
Bom pessoal, ja trabalhei de mecânico automotivo por mais de 8 anos, e fora dessa área a 4 anos, naum posso responder com certeza essa questão pois ainda estou na vontade de pegar o meu Punto, que se Deus quizer sai mês que vem, mas de uma forma geral, e não apenas nos veículos da Fiat, diria que pelo 90% dos carros a boia (está certo o termo flaviocamargos) e a boia são integrados e são retirados por esse acesso abaixo do banco trazeiro. Logo não existe a necessidade de retirar o tanque.
Quer dizer, a não ser pelo fato de cobrarem pelo menos umas 50 pilas a mais por isso, ehehehheh
Quer dizer, a não ser pelo fato de cobrarem pelo menos umas 50 pilas a mais por isso, ehehehheh
- Piloto de Atari
o moçada...
ja troquei o refil da bomba de combustivel do meu punto.
ela é trocada por debaixo do banco mesmo, super simples e rapido.
tem só que tirar um tanto de porquinhas e depois é só desplugar.
tem que ter cuidado com a boia na hora de tirar, para não quebar ou empenar a haste.
abraço!
ja troquei o refil da bomba de combustivel do meu punto.
ela é trocada por debaixo do banco mesmo, super simples e rapido.
tem só que tirar um tanto de porquinhas e depois é só desplugar.
tem que ter cuidado com a boia na hora de tirar, para não quebar ou empenar a haste.
abraço!
- Piloto de Atari