Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por Rguilhermo » Qui Jul 07, 2011 10:57 am

The Undertaker escreveu:
guilhermo escreveu:
The Undertaker escreveu:Muito obrigado, Guilhermo!

Testarei a aparelhagem (Blue&Me) antes de tirar o carro.

Tenho outra pergunta relacionada a este acessório:

http://www.ibiubi.com.br/produtos/entrada-auxiliar-para-fiat-stilo-connect-ligue-seu-dvd-mp3+acess%c3%b3rios-para-ve%c3%adculos+som-e-v%c3%addeo-para-carros+cd-players/mercado-livre/IUID13507557/

Segundo o site posso conectar através disso: MP3, MP4, iPOD, ou seja tudo que tem saída pra fone de ouvido.

Porém, o anúcio é para o Fiat Stilo; Será que isso se aplica ao Punto também?

Grato.

De nada The Undertaker,

Cara, quanto a esse acessorio ja nao posso te ajudar :?

Mas se voce tem IPOD, voce pode conectar ele via USB no blue&me e consegue trocar as musicas no volante... muuuuito melhor que ficar trocando pelo mp4, fora a qualidade do som...

O som por USB é infinitamente melhor que por AUX...

Claro, essa é minha opiniao, mas eu penso que se voce vai gastar uma grana no blue&me como eu fiz, vai querer algo de qualidade nao?

Eu uso na cidade um pen drive de 16gb e em viagens conecto o IPOD que tem 160gb...nao tem como ouvir todas as musicas...hehehehe e o melhor, voce nem encosta no radio nem no IPOD que fica dentro do porta luvas...somente nos botoes do volante

Como disse, essa é a opiniao de alguem que ja usa o blue&me...

Outra coisa, observa quando for pegar o carro e faz o teste do USB, leva um cd gravado com uma musica e leva a mesma no pen drive e testa, se tocar igualzinho ta ok, se vc notar um som abafado ta com o mesmo problema q o meu tinha...

Abraço!

Tens razão, Guilhermo.

Acho que esse "neura" toda deve ser porque eu ainda não sei quase nada a respeito do funcionamento do Blue&Me.

Para lhe ser honesto, eu não possuo iPOD; tenho um MP4 de 8GB da Dynacom (que anda sempre comigo - levo para todos os lugares). Para escutar as músicas do MP4 no carro, o recurso que eu utilizava era a entrada auxiliar (simples e prática), pois, poderia selecionar as faixas através do próprio aparelho. Por mais que o aparelho de som do veículo disponibilizasse uma entrada USB (além da AUX), com o MP4 isso não funciona devido ao fato do mesmo possuir um sistema operacional próprio.
Mas... Se com o sistema Blue&Me tudo muda, pelo que pude entender, poderei conectar o meu bom e velho companheiro MP4 na USB do veículo e as músicas serão reproduzidas da mesma forma (ou, quem sabe, ainda melhor, né?).
[Já vi que eu tô ficando pra trás quando o assunto é tecnologia.]
Perdoe-me pela ignorância, mas, me reponda uma coisa: Como vou poder selecionar as músicas do iPOD/MP4 através dos botões do volante se (pelo que pude perceber) os comandos são apenas para avançar ou retroceder uma faixa? Ex.: Vamos supor que eu queira mudar de pasta; imaginemos que eu esteja ouvindo um álbum do U2, mas, quero mudar para um do Guns N' Roses (que está organizado em uma pasta diferente)... Dá pra fazer isso utilizando apenas o volante?

No mais, agradeço pela prestimosa atenção.

Obrigado!

Entao cara, eu nao sei se com o MP4 funciona da mesma maneira que o IPOD, acredito que sim...

No meu funciona assim: eu ligo la o USB, deixo ele no porta luvas e vou andando dae quero selecionar uma pasta, aperto no botao do windows no volante e digo "pasta", entao o blue&me mostra no visor de LCD as pastas ou eu digo sei la "artista" e ele lista o artista e ae no outro botao tem um botao pra cima e pra baixo ali eu seleciono e depois eu dou ok... no começo tem q fazer um estudo do negocio heheheh pq da pra fazer muita coisa... eu hoje em dia nem encosto no radio que serve mais ou menos como um aplificador de som digamos assim, pq da pra baixar e subir o som no volante tambem...minha esposa fica louca pq so da pra trocar a musica no volante (quando esta com o blue&me) e ai ela nao consegue passar as musicas hehhehe... tudo tu comanda pelo volante...

da uma olhada no meu topico, ali tem uma foto do blue&me e dos botoes...

viewtopic.php?f=23&t=16412

espero ter ajudado e bem vindo ao clube (>:D<) , eu sou novo aqui tambem... faz 1 mes e meio q tenho o carro e q entrei no clube...
:roll:
Velha Guarda
Velha Guarda

por The Undertaker » Qui Jul 07, 2011 12:50 pm

guilhermo escreveu:
The Undertaker escreveu:
guilhermo escreveu:

http://www.ibiubi.com.br/produtos/entrada-auxiliar-para-fiat-stilo-connect-ligue-seu-dvd-mp3+acess%c3%b3rios-para-ve%c3%adculos+som-e-v%c3%addeo-para-carros+cd-players/mercado-livre/IUID13507557/

Segundo o site posso conectar através disso: MP3, MP4, iPOD, ou seja tudo que tem saída pra fone de ouvido.

Grato.

De nada The Undertaker,

Mas se voce tem IPOD, voce pode conectar ele via USB no blue&me e consegue trocar as musicas no volante... muuuuito melhor que ficar trocando pelo mp4, fora a qualidade do som...

Claro, essa é minha opiniao, mas eu penso que se voce vai gastar uma grana no blue&me como eu fiz, vai querer algo de qualidade nao?

Eu uso na cidade um pen drive de 16gb e em viagens conecto o IPOD que tem 160gb...nao tem como ouvir todas as musicas...hehehehe e o melhor, voce nem encosta no radio nem no IPOD que fica dentro do porta luvas...somente nos botoes do volante

Outra coisa, observa quando for pegar o carro e faz o teste do USB, leva um cd gravado com uma musica e leva a mesma no pen drive e testa, se tocar igualzinho ta ok, se vc notar um som abafado ta com o mesmo problema q o meu tinha...

Abraço!

Tens razão, Guilhermo.

Acho que esse "neura" toda deve ser porque eu ainda não sei quase nada a respeito do funcionamento do Blue&Me.

Para lhe ser honesto, eu não possuo iPOD; tenho um MP4 de 8GB da Dynacom (que anda sempre comigo - levo para todos os lugares). Para escutar as músicas do MP4 no carro, o recurso que eu utilizava era a entrada auxiliar (simples e prática), pois, poderia selecionar as faixas através do próprio aparelho. Por mais que o aparelho de som do veículo disponibilizasse uma entrada USB (além da AUX), com o MP4 isso não funciona devido ao fato do mesmo possuir um sistema operacional próprio.
Mas... Se com o sistema Blue&Me tudo muda, pelo que pude entender, poderei conectar o meu bom e velho companheiro MP4 na USB do veículo e as músicas serão reproduzidas da mesma forma (ou, quem sabe, ainda melhor, né?).
Perdoe-me pela ignorância, mas, me reponda uma coisa: Como vou poder selecionar as músicas do iPOD/MP4 através dos botões do volante se (pelo que pude perceber) os comandos são apenas para avançar ou retroceder uma faixa? Ex.: Vamos supor que eu queira mudar de pasta; imaginemos que eu esteja ouvindo um álbum do U2, mas, quero mudar para um do Guns N' Roses (que está organizado em uma pasta diferente)... Dá pra fazer isso utilizando apenas o volante?

Obrigado!

Entao cara, eu nao sei se com o MP4 funciona da mesma maneira que o IPOD, acredito que sim...

No meu funciona assim: eu ligo la o USB, deixo ele no porta luvas e vou andando dae quero selecionar uma pasta, aperto no botao do windows no volante e digo "pasta", entao o blue&me mostra no visor de LCD as pastas ou eu digo sei la "artista" e ele lista o artista e ae no outro botao tem um botao pra cima e pra baixo ali eu seleciono e depois eu dou ok... no começo tem q fazer um estudo do negocio heheheh pq da pra fazer muita coisa... eu hoje em dia nem encosto no radio que serve mais ou menos como um aplificador de som digamos assim, pq da pra baixar e subir o som no volante tambem...minha esposa fica louca pq so da pra trocar a musica no volante (quando esta com o blue&me) e ai ela nao consegue passar as musicas hehhehe... tudo tu comanda pelo volante...

espero ter ajudado e bem vindo ao clube (>:D<) , eu sou novo aqui tambem... faz 1 mes e meio q tenho o carro e q entrei no clube...

Obrigado pela ajuda, Guilhermo!

Inclusive, estive navegando pelo site da Fiat e consegui o manual de instruções do Blue&Me; agora já tenho uma idéia mais clara a respeito do sistema.
Obs.1: Pelo visto, quando eu estiver dirigindo o carro, quem vai comandar o som sou eu; então, quem estiver dentro do meu Punto só vai ouvir o que EU quero. (Há! Há! Há! Há! Há! Há! Há!)

Outra coisa: Vi as fotografias do seu veículo. O meu Punto vai ser praticamente igual ao seu (cor igual, versão igual, etc...). Que coincidência!
E é isso... É como você comenta em seus posts... Não tenho interesse em alterar o carro; ele está muito bem do jeito que ele é. No futuro... Quem sabe...

Obs.2: Quanto às queixas a respeito da perda na qualidade sonora ao utilizar o sistema, já mandei um e-mail para a concessionária pedindo que isso seja verificado desde já (antes mesmo do carro chegar).

No mais, obrigado pelos esclarecimentos. Agradeço pelas boas vindas.

Até mais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Qui Jul 07, 2011 1:41 pm

The Undertaker escreveu:
guilhermo escreveu:
The Undertaker escreveu:
guilhermo escreveu:

Grato.

De nada The Undertaker,

Abraço!

Tens razão, Guilhermo.

Obrigado!

Obrigado pela ajuda, Guilhermo!

Inclusive, estive navegando pelo site da Fiat e consegui o manual de instruções do Blue&Me; agora já tenho uma idéia mais clara a respeito do sistema.
Obs.1: Pelo visto, quando eu estiver dirigindo o carro, quem vai comandar o som sou eu; então, quem estiver dentro do meu Punto só vai ouvir o que EU quero. (Há! Há! Há! Há! Há! Há! Há!)

Outra coisa: Vi as fotografias do seu veículo. O meu Punto vai ser praticamente igual ao seu (cor igual, versão igual, etc...). Que coincidência!
E é isso... É como você comenta em seus posts... Não tenho interesse em alterar o carro; ele está muito bem do jeito que ele é. No futuro... Quem sabe...

Obs.2: Quanto às queixas a respeito da perda na qualidade sonora ao utilizar o sistema, já mandei um e-mail para a concessionária pedindo que isso seja verificado desde já (antes mesmo do carro chegar).

No mais, obrigado pelos esclarecimentos. Agradeço pelas boas vindas.

Até mais!

É isso ae The Undertaker, voce comanda o som :twisted:

Coincidencia mesmo ser o mesmo modelo e ate a cor heheheheh voce nao vai se arrepender, é um otimo carro!

Quando um de nos fizer os ups vamos ver como que fica o carro e nao precisamos nem imaginar, so olhar a foto (:D)

Boa sorte com o carro e posta as fotos quando chegar!
Velha Guarda
Velha Guarda

por felmoreira » Seg Jul 11, 2011 10:16 pm

Pessoal, tenho um Sporting Dualogic e estou enfrentando problemas com a qualidade do som também (usando o USB). Que saudade do meu Pionner...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhmj » Qua Jul 13, 2011 2:11 pm

edicarlos escreveu:
Cauê escreveu:Galera,

o meu está com apenas alguns dias de vida, e não estou conseguindo ouvir nitidamente a voz do cantor em algumas músicas, vocês estão passando por isso tbm ?

Abs
Cauê

è exatamente este o problema que acontece comigo, o pior que fiz um upgrade no som e acabou piorando ao inves de ajudar.

Meu carro também só tem 15 dias e apreventa o mesmo problema, todas as outras fontes funcionam perfeitamente. Qual é a solução.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhmj » Qua Jul 13, 2011 2:13 pm

felmoreira escreveu:Pessoal, tenho um Sporting Dualogic e estou enfrentando problemas com a qualidade do som também (usando o USB). Que saudade do meu Pionner...

Também tinha um pionner bluetotth, tudo funcionava perfeitamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felmoreira » Qua Jul 13, 2011 2:33 pm

Levei meu carro na concessionária Felice (a única Fiat daqui de Uruguaiana/RS) e informei-os sobre a solução postada aqui no forum (solução achada pela Automax de BH). Eles entraram em contato com o pessoal da Automax e realizaram um procedimento proposto. Não funcionou. Eles tentaram apenas trocar o conector de um dos fios.

Ficaram de ver com a Fiat uma outra orientação. Vou ter que aguardar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhmj » Qua Jul 13, 2011 5:49 pm

edicarlos escreveu:A questão da compressão do mp3 eu compreendo, o que estou levantando é que o mesmo arquivo tocado via usb e tocado via cd ficam com qualidade bem diferentes no som. O que percebo é que o usb do blue and me perde bastante a qualidade. Alguem acontece o mesmo? tem alguma configuração que pode ser feita?
Obrigado

É exatamente , o que nosso amigo colocou, não se trata de uma diferência sutil, a baixa da qualidade é facil ser notada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Qui Jul 14, 2011 2:10 pm

O pessoal da Ritmo (concessionaria) fez e ficou correto no meu... pelo que vi é so alterar os fios atras do radio...
Velha Guarda
Velha Guarda

por lucianoigor » Sáb Jul 16, 2011 2:33 pm

Guilhermo,

Meu punto veio com o msm problema no usb (baixa qualidade do som, na voz dos artistas, etc). Levei na concessionaria e eles já fizeram 2 procedimentos: a troca dos fios atras do radio e a reinstalação do software do blue and me. Nada adiantou...a qualidade do cd continua melhor. No seu carro tanto o usb quanto o cd possuem a msm qualidade? o q mais vc fez no seu carro para conseguir esta melhora no som?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo