nível de arrefecimento
Re: nível de arrefecimento
Não Luciano, Claro que não foi insulto.
Disse que quanto mais ideias forem dadas de um possivel problema, melhor.
Mais abastecido de informação voce vai estar para brigar pelos seus direitos (concessionaria ou mecanico).
E que os comentarios sobre possiveis problemas é tudo na tentativa. Claro que com fundamento. Porem, muitas vezes fica dificil acertar melhor sem ver o carro ou o problema.
O circuito de arrefecimento é um circuito fechado e pressurizado, não é normal abaixar o nivel.
Só como exemplo, o meu carro tem 40.000km e nunca coloquei uma gota de agua no reservatorio. O carro saiu com o nivel certo e nunca abaixou.
Venho aqui no PC pra descontrair e fazer amigos. Nunca pra fazer inimizades.
Já basta o stress do trabalho
Abraços
Disse que quanto mais ideias forem dadas de um possivel problema, melhor.
Mais abastecido de informação voce vai estar para brigar pelos seus direitos (concessionaria ou mecanico).
E que os comentarios sobre possiveis problemas é tudo na tentativa. Claro que com fundamento. Porem, muitas vezes fica dificil acertar melhor sem ver o carro ou o problema.
O circuito de arrefecimento é um circuito fechado e pressurizado, não é normal abaixar o nivel.
Só como exemplo, o meu carro tem 40.000km e nunca coloquei uma gota de agua no reservatorio. O carro saiu com o nivel certo e nunca abaixou.
Venho aqui no PC pra descontrair e fazer amigos. Nunca pra fazer inimizades.
Já basta o stress do trabalho

Abraços

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Dá sim Shadow, o cheiro é bem adocicado e enjoativo...
Quando tiver oportunidade, faça um teste.
Abçs
conheço o cheiro do etilenoglicol mas não sabia que, vazando na formade vapor, quando pressurizado, por abraçadeira de mangueira frouxa, tambem dava pra sentir o cheiro. Valeu a dica.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:leva na CC para eles revisarem o sistema. Sumir água assim não é normal. tem algum vazamento, provavelmente de vapor que, ao esquentar e pressurizar o sistema, sai em forma de vapor, sendo imperceptivel, ao contrario do vazamento por causa de radiador ou mangueira furada, que jorra a água mesmo.
Desculpem por voltar ao assunto nesse tópico, mas estou com um sério problema relacionado ao sistema de arrefecimento!
Hoje, pela 6º vez, levei o carro na cc automax aqui em BH pra resolverem o problema de água baixando!
Ando em média 15km por dia e em 1 semana o nível de água passa do máximo para um pouco menos do mínimo...
A 1º vez q levei na cc, trocaram a bomba d'água, na 2º vez trocaram uma abraçadeira, na 3º vez removeram a bomba e vedaram novamente... na 4º vez trocaram o anel de vedação q vai na bomba, peça essa q não tinha sido trocada junto com a bomba e na 5º vez simplesmente não acharam o defeito!
Me falaram q foi verificado tudo.. Usaram uma ferramenta pra dar pressão no sistema em busca de vazamentos.. Rodaram com o carro por 1 hora pra verificar possíveis vazamentos mas nada.. Simplesmente não conseguiram detectar o problema... Resultado.. Completaram a água, marcaram com uma fita e pediu pra usar o carro pro 1 semana...
Hoje fui na cc e o nível estava novamente abaixo do mínimo.
Já não sei o q fazer pois se na autorizada fiat não consegue detectar o problema, imagina em outra oficina?
Curioso é q sinto exatamente o cheiro do aditivo quando paro o carro após algum tempo de uso... Algumas vzs parado no semaforo eu sentia o cheiro, mas vazamento mesmo ainda nenhum!
Alguém já passou por isso e tem tem idéia do q possa ser?
wandersonjf escreveu:Hoje, pela 6º vez, levei o carro na cc automax aqui em BH pra resolverem o problema de água baixando!
O motor do seu Punto é o e-torq?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:wandersonjf escreveu:Hoje, pela 6º vez, levei o carro na cc automax aqui em BH pra resolverem o problema de água baixando!
O motor do seu Punto é o e-torq?
Não... É o 1.8 8V!
Liguei na css agora a tarde... Falaram q vão trocar o radiador!
Vamos ver!
wandersonjf escreveu:Curioso é q sinto exatamente o cheiro do aditivo quando paro o carro após algum tempo de uso... Algumas vzs parado no semaforo eu sentia o cheiro, mas vazamento mesmo ainda nenhum!
Se você esta sentindo cheiro de aditivo dentro do carro pede para verificarem as mangueiras e o radiador do sistema de aquecimento do habitáculo.
wandersonjf escreveu:Liguei na css agora a tarde... Falaram q vão trocar o radiador!
Espero que isso resolva.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Espero que isso resolva.
Boa sorte!
Só pra dar um parecer final... PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Com a troca do radiador, o problema foi solucionado!
Tenho q reconhecer q apesar do transtorno, a automax deu um show de atendimento.. Trocou todas as peças e resolveu o problema!
Abraços!
Amigo, tenho um HLX 1.8 8v e estou com o mesmo problema...
Já levei em todos os lugares e oficinas possíveis e ninguém achou nada nada de problemas ou vazamentos da água do radiador...
Só sei que ta abaixando toda semana do nível máximo pra manos que o mínimo e não sei mais o que fazer...
Alguém pode ajudar ou tem alguma oficina de confiança no DF pra eu tentar levar o carro pra ver??
Valeu!!!
Já levei em todos os lugares e oficinas possíveis e ninguém achou nada nada de problemas ou vazamentos da água do radiador...
Só sei que ta abaixando toda semana do nível máximo pra manos que o mínimo e não sei mais o que fazer...
Alguém pode ajudar ou tem alguma oficina de confiança no DF pra eu tentar levar o carro pra ver??
Valeu!!!
- Piloto de Atari
Na próxima revisão mande eles completarem sem custo nenhum...isso é normal de acontecer, as mangueiras se dilatam com o calor, por isso tem essa baixa no liquido...
Isso é até onde sei, pode também ser um problema de vazamento, mangueira furada ou trincada, radiador danificado..acho bem improvável..mas nunca se sabe.
Eu não sou muito fã de completar totallmente com água de torneira...é preferivel colocar aditivo em maior quantidade e um pouco de água deionizada.
Isso é até onde sei, pode também ser um problema de vazamento, mangueira furada ou trincada, radiador danificado..acho bem improvável..mas nunca se sabe.
Eu não sou muito fã de completar totallmente com água de torneira...é preferivel colocar aditivo em maior quantidade e um pouco de água deionizada.