ESTALOS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: ESTALOS

por jaslee » Sáb Jan 31, 2009 6:40 pm

o meu dava esses estalos/rangidos mas so ao manobrar em baixa velocidade e só escutava se o ambiente estivesse silencioso, levei na concessionaria e andei com o piloto de testes ele condenou os batentes tanto do lado esq quanto o do direito, ai suspenderam o carro e confirmaram, como nao tinha a peça estou esperando chegar pra ir trocar fizeram o pedido na segunda dia 26, diz que demora ate 7 dias uteis pra chegar. O meu punto ja e modelo 2009 e tem 998KM :mrgreen: . Fiz um teste drive por curiosidade em um mod 09 e tb faz esses estalos/rangidos, apenas em baixa velocidade, pode ser que na alta nao escuto devido ao barulho do motor, mas so por curiosidade tb quando expliquei o barulho pro piloto de teste, o mesmo ja acusou os batentes sem entrar no carro, falou que ia so pra confirmar mesmo :shock: . Entao da pra concluir que os mecanicos ja sabem do defeito e que a fiat tem medo que o recall queime o carro , o gol fez ate da lanterna que nao oferece risco e nao ficou com medo de queimar o carro por ser lançamento.

Ate mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Beto » Sáb Jan 31, 2009 7:27 pm

Já escutei uma ou duas vezes o tal estalo.
Com relação ao comentário do Jaslee, pode ser que a fiat não queime o carro, mas com certeza queima a marca pra quem já é proprietário de um Fiat.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaslee » Sáb Jan 31, 2009 7:31 pm

Beto escreveu:Já escutei uma ou duas vezes o tal estalo.
Com relação ao comentário do Jaslee, pode ser que a fiat não queime o carro, mas com certeza queima a marca pra quem já é proprietário de um Fiat.

concordo contigo, o #@%&! e a gente se lascando com os problemas xD. Se vc escutou ja e bom levar pra verificar enquanto tem garantia.

Ate mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Kronno » Ter Mai 24, 2011 7:13 pm

Colegas, carro com 8.500 Km, fui dar uma ré pra entrar na garagem deu um estalo alto, ... qaundo sai e fui manobrando freiando mais indo à frente deu outro estalo. Parece que tinha alguma coisa saido do lugar e no mesmo percurso da direção só que indo pra frente quando dei uma freiadinha voltou e fez o estalo. Que praga é essa? alguem sabe dizer?
Detalhe, de uns dias pra cá senti que a direção do carro ficou dura do nada e como sempre a concessionaria NÃO VÊ DEFEITO NENHUM!!!!!!!!!!!
Não bati em nenhum buraco e ando quase 90 % do tempo só na cidade.
Um help por favor, estou preocupado!!!!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vtootavio » Dom Jul 17, 2011 1:11 am

Vish, o meu ja ficou com a direção dura, ja desligou sozinho e isso não aconteceu mais, então finjo que nunca aconteceu! Mas já quebrou o cabo de seleção de marcha, agora começou a dar estalos quando viro o volante com ele parado... Ta uma beleza!
Tópico do meu ex Punto: viewtopic.php?t=15146
Tópico do meu carro atual: viewtopic.php?f=60&t=18122
Velha Guarda
Velha Guarda

por Anderson Ursulino » Dom Jul 17, 2011 7:15 pm

Galera o meu tbm tava fazendo um estalo quando arancava, no meu caso era a base da caixa de direção. foi trocada e desapareceu o estalo, depois começou a fazer barulho na roda esquerda, foi trocado, os (Articuladores e Terminais, de ambos os lados), ficou bom, depois, acreditem kkkkkkkk, voltou a aparecer barulho, ai tive que trocar tbm os (Pivos) dos dois lados, bom resumindo, prejuizo total de 814,00, até agora ta sem barulho ufaaaa!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kronno » Dom Jul 17, 2011 9:00 pm

Anderson Ursulino escreveu:Galera o meu tbm tava fazendo um estalo quando arancava, no meu caso era a base da caixa de direção. foi trocada e desapareceu o estalo, depois começou a fazer barulho na roda esquerda, foi trocado, os (Articuladores e Terminais, de ambos os lados), ficou bom, depois, acreditem kkkkkkkk, voltou a aparecer barulho, ai tive que trocar tbm os (Pivos) dos dois lados, bom resumindo, prejuizo total de 814,00, até agora ta sem barulho ufaaaa!!

Mais vc senriu a direção pesada???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vtootavio » Seg Jul 18, 2011 1:54 am

Kronno escreveu:
Anderson Ursulino escreveu:Galera o meu tbm tava fazendo um estalo quando arancava, no meu caso era a base da caixa de direção. foi trocada e desapareceu o estalo, depois começou a fazer barulho na roda esquerda, foi trocado, os (Articuladores e Terminais, de ambos os lados), ficou bom, depois, acreditem kkkkkkkk, voltou a aparecer barulho, ai tive que trocar tbm os (Pivos) dos dois lados, bom resumindo, prejuizo total de 814,00, até agora ta sem barulho ufaaaa!!

Mais vc senriu a direção pesada???

A direção pesada você diz pesada como se não tivesse DH, ou só um pouco mais pesada?
Velha Guarda
Velha Guarda

por danilorago » Seg Jul 18, 2011 12:14 pm

Pessoal, o que vcs estão relatando está acontecendo no carro do meu irmão e já aconteceu no carro da minha namorada!

Ao girar o volate, da alguns estalos, freiando ou não, principalmente manobrando... Era a homocinética do carro... Caso seja isso, tomem cuidado, pois se isso quebrar em qq lugar com o carro andando, perde a direção e o carro vai reto!
Alguém já viu se era?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por vtootavio » Seg Jul 18, 2011 4:27 pm

Se for tofu, sabado e domingo começaram pela 1ª vez, mas hoje já não deu nenhum estalo ;x
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo