Ferveu o meu 1.8 16v
Ferveu o meu 1.8 16v
Acabei de voltar da casa de um amigo, tive que parar 3 x ate chegar em ksa pro motor esfriar
. Olhei em baixo e nao vi nenhum vazamento ... to muito de kra , meu carro só ta com 5000 km. Por coincidencia ou não , hj eu instalei as eibach e essa foi a primeira vez que subiu a temperatura. Ja rolou com alguém aqui ?

Editado pela última vez por Josue em Qua Jul 20, 2011 12:19 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
Re: Ferveu o meu 1.8 16v
Editei o titulo.
Você verificou o nivel de água no motor?
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Editei o titulo.
estava entre o min e o max ... não tenho nem ideia do que possa ser ... subiu a temperatura muito rapido, cerca de 4 min

- Piloto de Autorama
pode haver bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento... talvez causado por abrir e/ou completar nivel de agua em posto ou em casa mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sim, você só deve abrir para completar com o motor frio, de manha antes de sair, abrir em posto é a pior coisa que tem rs
- Velha Guarda
Estranho....
Vce estava parado (transito) ou rodando quando a temp subiu?
Não acredito em bolha de ar no sistema, acho mais possivel ser um problema ligado ao acionamento da "ventuinha".
Fio solto do conector??? sei lá....
Se tem 5000km possivelmente está na garantia, correto?

Vce estava parado (transito) ou rodando quando a temp subiu?
Não acredito em bolha de ar no sistema, acho mais possivel ser um problema ligado ao acionamento da "ventuinha".
Fio solto do conector??? sei lá....
Se tem 5000km possivelmente está na garantia, correto?

- Velha Guarda
Quando completei foi na CC , cerca de 100 ml e tava frio o motor ... eu to achando que pode ser bomba d'água , levei na CC hj e daqui a poco eles vão me passar o diagnóstico. E quando ele começou a subir a temperatura eu tava em uma rápida , andando a 50 km.
Achei uma matéria que pode ser verdade na internet: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/
Achei uma matéria que pode ser verdade na internet: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/
- Piloto de Autorama
Nunca tive nível de água abaixando com o meu ou temperatura elevada. Na boa? acredito que na possibilidade de, na troca das molas, o mechânico tenha sem querer, desconectado o fio da "cebolinha" que aciona a ventoinha. O problema é que, se a CC constatar que foi isso e como se trata de alteração no projeto do carro (substituição de molas), simplesmente poderão alegar que a garantia não cobrirá. Boa sorte.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Depois de ler essa noticia, pode realmente ser isso.
Se superaqueceu com o carro rodando a 50km/h, possivelmente o problema pode estar na bomba / valvula termostatica.
Nessa velocidade, normalmente nem ocorre o acionamento da ventuinha, o proprio fluxo de ar frontal já refrigera o radiador/liquido.
Boa sorte e mantenha a gente informado.

Se superaqueceu com o carro rodando a 50km/h, possivelmente o problema pode estar na bomba / valvula termostatica.
Nessa velocidade, normalmente nem ocorre o acionamento da ventuinha, o proprio fluxo de ar frontal já refrigera o radiador/liquido.
Boa sorte e mantenha a gente informado.

- Velha Guarda
Olhe toda semana o nivel da agua do radiador pq baixa rapido. Possivelmente o seu estava baixo ou foi completar c ele quente. Faça isso pela manha cedo antes de ligar ou se o motor estiver quente complete c ele ligado.
Fernando Morais
- Piloto de Autorama