Verdades sobre o Agile! Rachei!!!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!

por Timerman » Ter Jul 19, 2011 5:22 pm

M.Baigan escreveu:
Mucs escreveu:
M.Baigan escreveu:
VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:

:lol:

obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...

a versão mais básica dele custa 37 negociaveis.

Eu gosto da GM, inclusive a mecanica dos puntos mais antigos (antes do dualogic) são GM.

Não podemos crucificar o Agile pois ele é lançamento, todo lançamento da problema, exceto HONDA e HYUNDAI que eu conheça

lançamento?o.o
se nao me engano, agile foi lançado em outubro de 2010 :o

Ainda é considerado lançamento, pois o agile n eh um carro que foi remodelado, eh um modelo totalmente novo de carro.
Mas sem dúvidas o Agile decepciona mesmo, pois tem muita gente vendendo o carro com 3mil km andados, e quase todo mundo que comprou reclama.
Mas é um Absurdo falar que a GM é uma porcaria.

É um absurdo mesmo, falar que GeMe é uma porcaria, porque porcaria é VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

A última deles: http://boss568.wordpress.com/2010/12/28 ... de-a-roda/
Agora cade a MP para colocar recall no Foxixo e Golixo, no Stilo colocam e no gol !?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Ter Jul 19, 2011 7:17 pm

Desculpe, mas o frAgile não é um carro totalmente novo. A carcaça até pode ser mas se procurar um pouco verá que o frÁgile nada mais é que a primeira versão do Corsa ou seja, é um Celta maior e um retrocesso em termos de engenharia e segurança, uma vez que o Corsa de 2002 tem o subchassi dianteiro, que ajuda na segurança, melhorando não só o trabalho da suspensão dianteira mas também a estabilidade e ajuda a absorver as trepidações do motor logo, em termos de projeto mecânico, é antiquado, como quase toda a linha antiga, obsoleta, defasada, adaptada da GEMÊ em nosso país.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Ter Jul 19, 2011 10:28 pm

VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:

Imagem

:lol:

obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...

A mina até que dá um caldo :twisted:

Falaram de baixar o Fragile e botar roda maior, meu Deus, pior que um Fragile, só um Fragile xunado. Não há o que fazer com esse carro pra melhorar. Fiz uma imagem mental desse carro rebaixado e tive enjoo. Acho que vou ter pesadelo essa noite.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por M.Baigan » Qua Jul 20, 2011 9:13 am

shadowcps escreveu:Desculpe, mas o frAgile não é um carro totalmente novo. A carcaça até pode ser mas se procurar um pouco verá que o frÁgile nada mais é que a primeira versão do Corsa ou seja, é um Celta maior e um retrocesso em termos de engenharia e segurança, uma vez que o Corsa de 2002 tem o subchassi dianteiro, que ajuda na segurança, melhorando não só o trabalho da suspensão dianteira mas também a estabilidade e ajuda a absorver as trepidações do motor logo, em termos de projeto mecânico, é antiquado, como quase toda a linha antiga, obsoleta, defasada, adaptada da GEMÊ em nosso país.

ele pode ser parecido com o celta, mais ele é um carro totalmente novo sim. Ele não foi relançamento de nenhum outro carro existente, tem todas suas caracteristicas próprias, pra vc falar que ele é uma "versão" de celta, ele tem que ter o mesmo chassi do celta. No lançamento do agile, eu vi ele na propaganda da TV e achei bonito, ai fui pesquisar na net e vi tantas reclamações que desisti do carro antes de ver ele pessoalmente.
A GM realmente faz carros "meia-boca" no Brasil, porém a FIAT, a VW e todas as outras tb. Veja um Punto la na Europa que vc vai ver oq é acabamento!
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Qua Jul 20, 2011 10:42 am

Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry. (;;))

Moderador
Moderador

por M.Baigan » Qua Jul 20, 2011 11:07 am

shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry. (;;))

Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Willy » Qua Jul 20, 2011 11:10 am

AHEuAHeuhaUEhAUheuaHEu só rindo mesmo...

Cara, procure se informar um pouco sobre o que a GM tem feito no Brasil e vc vai entender o porque das criticas contra ela...
A GM não é a mesma desde que lançou o ultimo Vectra por aqui... Com um retrocesso evidente em relação ao anterior...
E se vc procurar bem, vai saber que toda sua linha de produtos só recebeu simplificações desde então...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nilton cartaxo » Qua Jul 20, 2011 12:32 pm

unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mucs » Qua Jul 20, 2011 1:10 pm

nilton cartaxo escreveu:unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]

malibu?tah de brinks neh?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Qua Jul 20, 2011 1:13 pm

M.Baigan escreveu:
shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry. (;;))

Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43326

http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... agile.html

destaque para o paragrafo:

"O Agile é um projeto novo, carro de 4 metros, sobre a arquitetura Opel 4200, que é o primeiro Corsa brasileiro e o Celta. O fato foi muito criticado pela imprensa automobilística por a maioria não entender o que é plataforma exatamente, que a vê como algo físico, quando é apenas conceito. A diferença fundamental entre essa plataforma e a seguinte, a 4300 do atual Corsa é a mais nova ter subchassi dianteiro, que muitos entendem ser essencial mas não é.

Por ser o mais alto dos três e para manter um desenho harmonioso, a frente teve de ficar bem alta. Com isso o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) ficou prejudicado, nada menos que alto 0,37, muito distante do Corsa (0,32) e do Astra (0,30). Pela maior altura e largura, sua área frontal também é maior, em aproximadamente 5,5% em relação ao Corsa e em 1,6%, ao Astra."

http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=3945

destaque para o parágrafo:

Motor do Agile não é ágil

A posição de dirigir do Agile agrada por ser mais elevada. O ajuste da altura do banco do motorista e da coluna de direção facilita na hora de encontrar a configuração mais confortável. Os comandos estão à mão e a visibilidade traseira é boa. Isto porque os encostos de cabeça são integrados ao banco traseiro e não interferem no campo de visão. Todas as versões do Agile estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do conhecido bloco 1.4 l EconoFlex da Chevrolet. Ele é capaz de entregar 102 cv a 6.000 rpm e torque de 13,5 kgfm, com álcool. Quando abastecido com gasolina, a potência cai para 97 cv (6.000 rpm) e o torque para 13,2 kgfm (3.200 rpm). Em relação às unidades utilizadas em outros veículos da marca, o motor do Agile traz um novo sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m31244.shl

destaque para o parágrafo:

Foi de longe o teste mais polêmico, sobretudo porque o carro foi parar na oficina por um problema na bobina de ignição que quase o imobilizou. É raro, entre os automóveis de hoje, feitos para rodar dezenas de milhares de quilômetros sem nenhuma intervenção mais séria, que isso aconteça.

Não, não é um "carrão". [b]Usa a base do velho Corsa anos 1990.
Mas cumpre bem o papel de oferecer mais por menos (computador de bordo, controlador de velocidade, sensor de luminosidade, Bluetooth e por aí vai), fazendo assim o consumidor se sentir respeitado.
[/b]

Se usar o GOOGLE, surgirão muitas matérias.

Sobre as revistas, é só procurar as edições da época do lançamento do frAgile de 4 Rodas, Auto Esporte, Motor Show e Carro mas, basicamente, todas comentam o mesmo da "pequena amsotra" acima.

Não Marcos, não sou "engenheiro mecânico" ou "automotivo" mas acredito que 10 anos trabalhando em uma montadora multinacional de grande porte e outros 9 em uma refinaria, além de sempre ter gostado de mecânica e me manter atualizado lendo mensalmente 4 revistas e vários blogs e sites automotivos diariamente me habilitam um pouco para tentar apenas, mostrar um pouco mais além de opiniões pessoais do tipo "gosto" e "não gosto" e tudo o que posto, excetuando-se algumas (atualmente) poucas brincadeiras, sempre foi com embasamento técnico e não na base do "achismo". Fique na paz e não estou levando para o lado pessoal, só informando. (>:D<)

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo