Verdades sobre o Agile! Rachei!!!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!

por nilton cartaxo » Qua Jul 20, 2011 1:31 pm

Mucs escreveu:
nilton cartaxo escreveu:unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]

malibu?tah de brinks neh?

eu nao achei o malibu ruim nao, só ficou devendo num motor um pouco mais potente pq a transmissaoe suspensão dele são boas,ele é bem acabado e eu o acho bonito.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Qua Jul 20, 2011 1:38 pm

Fernando Vieira escreveu:
VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:

Imagem

:lol:

obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...

A mina até que dá um caldo :twisted:

sentada num punto e com cara de felicidade por ter escolhido um carro bom e bonito, certamente ela ficaria linda :lol: :lol: :lol: :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Jul 20, 2011 1:40 pm

shadowcps escreveu:
M.Baigan escreveu:
shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry. (;;))

Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43326

http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... agile.html

destaque para o paragrafo:

"O Agile é um projeto novo, carro de 4 metros, sobre a arquitetura Opel 4200, que é o primeiro Corsa brasileiro e o Celta. O fato foi muito criticado pela imprensa automobilística por a maioria não entender o que é plataforma exatamente, que a vê como algo físico, quando é apenas conceito. A diferença fundamental entre essa plataforma e a seguinte, a 4300 do atual Corsa é a mais nova ter subchassi dianteiro, que muitos entendem ser essencial mas não é.

Por ser o mais alto dos três e para manter um desenho harmonioso, a frente teve de ficar bem alta. Com isso o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) ficou prejudicado, nada menos que alto 0,37, muito distante do Corsa (0,32) e do Astra (0,30). Pela maior altura e largura, sua área frontal também é maior, em aproximadamente 5,5% em relação ao Corsa e em 1,6%, ao Astra."

http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=3945

destaque para o parágrafo:

Motor do Agile não é ágil

A posição de dirigir do Agile agrada por ser mais elevada. O ajuste da altura do banco do motorista e da coluna de direção facilita na hora de encontrar a configuração mais confortável. Os comandos estão à mão e a visibilidade traseira é boa. Isto porque os encostos de cabeça são integrados ao banco traseiro e não interferem no campo de visão. Todas as versões do Agile estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do conhecido bloco 1.4 l EconoFlex da Chevrolet. Ele é capaz de entregar 102 cv a 6.000 rpm e torque de 13,5 kgfm, com álcool. Quando abastecido com gasolina, a potência cai para 97 cv (6.000 rpm) e o torque para 13,2 kgfm (3.200 rpm). Em relação às unidades utilizadas em outros veículos da marca, o motor do Agile traz um novo sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m31244.shl

destaque para o parágrafo:

Foi de longe o teste mais polêmico, sobretudo porque o carro foi parar na oficina por um problema na bobina de ignição que quase o imobilizou. É raro, entre os automóveis de hoje, feitos para rodar dezenas de milhares de quilômetros sem nenhuma intervenção mais séria, que isso aconteça.

Não, não é um "carrão". [b]Usa a base do velho Corsa anos 1990.
Mas cumpre bem o papel de oferecer mais por menos (computador de bordo, controlador de velocidade, sensor de luminosidade, Bluetooth e por aí vai), fazendo assim o consumidor se sentir respeitado.
[/b]

Se usar o GOOGLE, surgirão muitas matérias.

Sobre as revistas, é só procurar as edições da época do lançamento do frAgile de 4 Rodas, Auto Esporte, Motor Show e Carro mas, basicamente, todas comentam o mesmo da "pequena amsotra" acima.

Não Marcos, não sou "engenheiro mecânico" ou "automotivo" mas acredito que 10 anos trabalhando em uma montadora multinacional de grande porte e outros 9 em uma refinaria, além de sempre ter gostado de mecânica e me manter atualizado lendo mensalmente 4 revistas e vários blogs e sites automotivos diariamente me habilitam um pouco para tentar apenas, mostrar um pouco mais além de opiniões pessoais do tipo "gosto" e "não gosto" e tudo o que posto, excetuando-se algumas (atualmente) poucas brincadeiras, sempre foi com embasamento técnico e não na base do "achismo". Fique na paz e não estou levando para o lado pessoal, só informando. (>:D<)

oleéééééééééééé!!!! :ooooo:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Jul 20, 2011 2:01 pm

Finalizando a apresentação de "provas", eu mesmo, ano passado, postei aqui, nesse tópico :
viewtopic.php?f=11&t=9497&st=0&sk=t&sd=a&hilit=motor+1.4+ecAnoflex&start=15
2 matérias scaneadas de revistas:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Jul 20, 2011 2:43 pm

UAI, até colocaram parte de um post meu nesse site:

http://admin.correiobraziliense.vrum.co ... essoes=267

ultimo parágrafo, abaixo da seção com subtítulo 1.8

"1.8

Mas, segundo o taxista José Carlos, o mesmo problema tem ocorrido com o motor 1.8 da GM, que também é usado em modelos da Fiat, como a família Palio, o Punto e o Idea. De acordo com informações obtidas na concessionária Jorlan, o sensor problemático do motor 1.4 é o mesmo usado no motor 1.8. Vários sites de admiradores do Punto também relatam vários casos semelhantes.

Em um fórum do PuntoClube, um sócio se manifesta: "Xiiii, conheço essa história e é a mesma coleção de sintomas que o ex-Corsa 1.4 apresentou, até que trocaram todo o conjunto de sensores da aceleração mas, mesmo assim, em rotação constante (3.400rpm) engasgava. Por isso, decidi ser feliz, dar um pé nele e pegar um Punto ELX 1.4, por querer fugir do motor GM, como já comentei antes".

(:D)

Moderador
Moderador

por je9445 » Qua Jul 20, 2011 5:50 pm

kkkkk....vi esse topico só agora.....ri pra garai....vou enviar para uns brodi meu que tem o frAgile....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Thiago H. de Moraes » Qua Jul 20, 2011 6:07 pm

Já tive um, vendi com 20mil km e nao tive nenhum problema
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luciogebs22 » Qui Jul 21, 2011 11:21 pm

q maldade com o coitadinho do agile

rsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Jul 22, 2011 10:10 am

maldade é ver essa "coisa" rodando (quando o motor funciona) ... (~X() Monsters cars by GEMÊ

Moderador
Moderador

por juliocfmaia » Sex Jul 22, 2011 6:50 pm

auhauhauhauhuah, go to Hell FrAgile!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo