Ferveu o meu 1.8 16v
Re: Ferveu o meu 1.8 16v
shadowcps escreveu:Nunca tive nível de água abaixando com o meu ou temperatura elevada. Na boa? acredito que na possibilidade de, na troca das molas, o mechânico tenha sem querer, desconectado o fio da "cebolinha" que aciona a ventoinha. O problema é que, se a CC constatar que foi isso e como se trata de alteração no projeto do carro (substituição de molas), simplesmente poderão alegar que a garantia não cobrirá. Boa sorte.
A ventoinha esta funcionando, estão descarto essa possibilidade, creio fortemente que é a bomba d´água
- Piloto de Autorama
Mas como vc verificou o funcionamento da ventoinha?!? se for ligando o compressor do ar, ela liga mesmo, mas por outro comando. Tem que ver se ela está ligando com acionamento através do "cebolão" , o sensor de temperatura que dispara ela, como já dito anteriormente
Deixa o carro ligado na lenta e vê se a ventoinha liga, se ligar o sensor está ok...aí resta ver a bomba, já que vazamento nao existe.
Bolha na água tb acho pouquissimo provavel
Deixa o carro ligado na lenta e vê se a ventoinha liga, se ligar o sensor está ok...aí resta ver a bomba, já que vazamento nao existe.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:Mas como vc verificou o funcionamento da ventoinha?!? se for ligando o compressor do ar, ela liga mesmo, mas por outro comando. Tem que ver se ela está ligando com acionamento através do "cebolão" , o sensor de temperatura que dispara ela, como já dito anteriormente
Então, hoje de manha vim pro trabalho e o cmo o percurso é curto não deu tempo pra subir a temperatura, qnd eu cheguei deixei o carro ligado no estacionamento, pra ver se ele subia muito. Não deu outra, começou a subir e a ventoinha ligou ... acho que isso está ok, o problema é que a temperatura ta subindo muito rápido, cmo se não tivesse refrigeração, com isso que deduzi que podia ser a bomba.
- Piloto de Autorama
Bom ,se ligou a ventoinha com o ar condicionado desligado, entao o cebolão está ok...ve essa bomba d'agua aí! só pode ser ela...aliás, torce pra que seja ela!! hehe
Mas quando vc diz que a temp sobe rápido vc quer dizer que ta passando do meio do medidor ou ela ta chegando rápido ao meio ??
Pq se sobe rápido até o meio tudo bem, o problema é se tiver passando e chegando no vermelho
Boa sorte aí!
Mas quando vc diz que a temp sobe rápido vc quer dizer que ta passando do meio do medidor ou ela ta chegando rápido ao meio ??
Pq se sobe rápido até o meio tudo bem, o problema é se tiver passando e chegando no vermelho
Boa sorte aí!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
mas pela matéria (quebra do eixo), não haveria barulho metálico da peça solta lá dentro ? Tem algum barulho estranho?
É só curiosidade e tudo indica que seja mesmo defeito na bomba mas acho estranho um pedaço de metal quebrado no circuito sem barulho
É só curiosidade e tudo indica que seja mesmo defeito na bomba mas acho estranho um pedaço de metal quebrado no circuito sem barulho

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:mas pela matéria (quebra do eixo), não haveria barulho metálico da peça solta lá dentro ? Tem algum barulho estranho?
Shadow.
Pelo que entendi da noticia, o eixo está cisalhando na parte interna (nas pás).
Ao quebrar ela cai na cavidade da bomba e lá ela fica imóvel. Por isso a ausência de ruído.
Porem o corpo, rolamento e polia permanecem perfeitas.

- Velha Guarda
é isso mesmo. interprei a foto pelo lad oerrado, achando que eles tivessem removido a tampa da mesma mas não, o eixo fica entre a bomba da DH e a de água. Thanks pelo esclarecimento. Dúvida sanada. 

- Moderador
Fui na CC no final do dia e os kras tavam batendo a cabeça ainda. Ai um mecânico falou a mesma coisa que diz na materia, uma mangueira fica quente e a outra fria, ou seja, a agua não circula mesmo. Vão ter que trocar a bomba'água
, amanhã acho que fica pronto

- Piloto de Autorama
que ótimo ! e o melhor ainda: mesmo com a fervida, parece que não queimou a junta do cabeçote.

- Moderador
shadowcps escreveu:que ótimo ! e o melhor ainda: mesmo com a fervida, parece que não queimou a junta do cabeçote.
é quando eu disse fervida, não que tenha saido fumaça nem nda, subiu a temperatura no máximo e o PC de bordo pediu para desligar e foi oq eu fiz
- Piloto de Autorama