Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
Mucs escreveu:nilton cartaxo escreveu:unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]
malibu?tah de brinks neh?
eu nao achei o malibu ruim nao, só ficou devendo num motor um pouco mais potente pq a transmissaoe suspensão dele são boas,ele é bem acabado e eu o acho bonito.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
Fernando Vieira escreveu:VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:
obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...
A mina até que dá um caldo
sentada num punto e com cara de felicidade por ter escolhido um carro bom e bonito, certamente ela ficaria linda

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
shadowcps escreveu:M.Baigan escreveu:shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry.
Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43326
http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... agile.html
destaque para o paragrafo:
"O Agile é um projeto novo, carro de 4 metros, sobre a arquitetura Opel 4200, que é o primeiro Corsa brasileiro e o Celta. O fato foi muito criticado pela imprensa automobilística por a maioria não entender o que é plataforma exatamente, que a vê como algo físico, quando é apenas conceito. A diferença fundamental entre essa plataforma e a seguinte, a 4300 do atual Corsa é a mais nova ter subchassi dianteiro, que muitos entendem ser essencial mas não é.
Por ser o mais alto dos três e para manter um desenho harmonioso, a frente teve de ficar bem alta. Com isso o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) ficou prejudicado, nada menos que alto 0,37, muito distante do Corsa (0,32) e do Astra (0,30). Pela maior altura e largura, sua área frontal também é maior, em aproximadamente 5,5% em relação ao Corsa e em 1,6%, ao Astra."
http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=3945
destaque para o parágrafo:
Motor do Agile não é ágil
A posição de dirigir do Agile agrada por ser mais elevada. O ajuste da altura do banco do motorista e da coluna de direção facilita na hora de encontrar a configuração mais confortável. Os comandos estão à mão e a visibilidade traseira é boa. Isto porque os encostos de cabeça são integrados ao banco traseiro e não interferem no campo de visão. Todas as versões do Agile estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do conhecido bloco 1.4 l EconoFlex da Chevrolet. Ele é capaz de entregar 102 cv a 6.000 rpm e torque de 13,5 kgfm, com álcool. Quando abastecido com gasolina, a potência cai para 97 cv (6.000 rpm) e o torque para 13,2 kgfm (3.200 rpm). Em relação às unidades utilizadas em outros veículos da marca, o motor do Agile traz um novo sistema de gerenciamento eletrônico do motor.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m31244.shl
destaque para o parágrafo:
Foi de longe o teste mais polêmico, sobretudo porque o carro foi parar na oficina por um problema na bobina de ignição que quase o imobilizou. É raro, entre os automóveis de hoje, feitos para rodar dezenas de milhares de quilômetros sem nenhuma intervenção mais séria, que isso aconteça.
Não, não é um "carrão". [b]Usa a base do velho Corsa anos 1990. Mas cumpre bem o papel de oferecer mais por menos (computador de bordo, controlador de velocidade, sensor de luminosidade, Bluetooth e por aí vai), fazendo assim o consumidor se sentir respeitado.
[/b]
Se usar o GOOGLE, surgirão muitas matérias.
Sobre as revistas, é só procurar as edições da época do lançamento do frAgile de 4 Rodas, Auto Esporte, Motor Show e Carro mas, basicamente, todas comentam o mesmo da "pequena amsotra" acima.
Não Marcos, não sou "engenheiro mecânico" ou "automotivo" mas acredito que 10 anos trabalhando em uma montadora multinacional de grande porte e outros 9 em uma refinaria, além de sempre ter gostado de mecânica e me manter atualizado lendo mensalmente 4 revistas e vários blogs e sites automotivos diariamente me habilitam um pouco para tentar apenas, mostrar um pouco mais além de opiniões pessoais do tipo "gosto" e "não gosto" e tudo o que posto, excetuando-se algumas (atualmente) poucas brincadeiras, sempre foi com embasamento técnico e não na base do "achismo". Fique na paz e não estou levando para o lado pessoal, só informando.
oleéééééééééééé!!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Finalizando a apresentação de "provas", eu mesmo, ano passado, postei aqui, nesse tópico :
viewtopic.php?f=11&t=9497&st=0&sk=t&sd=a&hilit=motor+1.4+ecAnoflex&start=15
2 matérias scaneadas de revistas:
viewtopic.php?f=11&t=9497&st=0&sk=t&sd=a&hilit=motor+1.4+ecAnoflex&start=15
2 matérias scaneadas de revistas:

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
UAI, até colocaram parte de um post meu nesse site:
http://admin.correiobraziliense.vrum.co ... essoes=267
ultimo parágrafo, abaixo da seção com subtítulo 1.8
"1.8
Mas, segundo o taxista José Carlos, o mesmo problema tem ocorrido com o motor 1.8 da GM, que também é usado em modelos da Fiat, como a família Palio, o Punto e o Idea. De acordo com informações obtidas na concessionária Jorlan, o sensor problemático do motor 1.4 é o mesmo usado no motor 1.8. Vários sites de admiradores do Punto também relatam vários casos semelhantes.
Em um fórum do PuntoClube, um sócio se manifesta: "Xiiii, conheço essa história e é a mesma coleção de sintomas que o ex-Corsa 1.4 apresentou, até que trocaram todo o conjunto de sensores da aceleração mas, mesmo assim, em rotação constante (3.400rpm) engasgava. Por isso, decidi ser feliz, dar um pé nele e pegar um Punto ELX 1.4, por querer fugir do motor GM, como já comentei antes".

http://admin.correiobraziliense.vrum.co ... essoes=267
ultimo parágrafo, abaixo da seção com subtítulo 1.8
"1.8
Mas, segundo o taxista José Carlos, o mesmo problema tem ocorrido com o motor 1.8 da GM, que também é usado em modelos da Fiat, como a família Palio, o Punto e o Idea. De acordo com informações obtidas na concessionária Jorlan, o sensor problemático do motor 1.4 é o mesmo usado no motor 1.8. Vários sites de admiradores do Punto também relatam vários casos semelhantes.
Em um fórum do PuntoClube, um sócio se manifesta: "Xiiii, conheço essa história e é a mesma coleção de sintomas que o ex-Corsa 1.4 apresentou, até que trocaram todo o conjunto de sensores da aceleração mas, mesmo assim, em rotação constante (3.400rpm) engasgava. Por isso, decidi ser feliz, dar um pé nele e pegar um Punto ELX 1.4, por querer fugir do motor GM, como já comentei antes".

- Moderador
kkkkk....vi esse topico só agora.....ri pra garai....vou enviar para uns brodi meu que tem o frAgile....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Já tive um, vendi com 20mil km e nao tive nenhum problema
- Piloto de Atari
q maldade com o coitadinho do agile
rsrs
rsrs
- Piloto de Autorama
maldade é ver essa "coisa" rodando (quando o motor funciona) ...
Monsters cars by GEMÊ

- Moderador
auhauhauhauhuah, go to Hell FrAgile!!!
- Motorista de Auto Escola