1o Revisão do Punto
1o Revisão do Punto
Fala galera...
Pouco mais de 8 meses após ingressar na familia Punto chegou a hora de levar o menino para primeira revisão. Cheguei na concessionária com 14,800 km para fazer a revisão e deixei por lá pouco mais de R$ 220,00. Achei cara esta primeira revisão mas o meu é um sporting 1.8 e pelo que vi no site ta no preço padrão.
Minha dúvida é que no dia o atendente da CCS queria me empurrar varias coisas na primeira revisão, o primeiro valor ficou mais de R$ 1.000,00, depois ele foi retirando itens e queria porque queria que eu fizesse uma revisão na parte de injeção hidraúlica e no sistema de ar condicionado.
Gostaria de saber com quantos km nós realmente precisamos revisar essas coisas?? Alguem sabe informar mais ou menos a kilometragem que itens específicos devem ser revisados??
Abraços
Pouco mais de 8 meses após ingressar na familia Punto chegou a hora de levar o menino para primeira revisão. Cheguei na concessionária com 14,800 km para fazer a revisão e deixei por lá pouco mais de R$ 220,00. Achei cara esta primeira revisão mas o meu é um sporting 1.8 e pelo que vi no site ta no preço padrão.
Minha dúvida é que no dia o atendente da CCS queria me empurrar varias coisas na primeira revisão, o primeiro valor ficou mais de R$ 1.000,00, depois ele foi retirando itens e queria porque queria que eu fizesse uma revisão na parte de injeção hidraúlica e no sistema de ar condicionado.
Gostaria de saber com quantos km nós realmente precisamos revisar essas coisas?? Alguem sabe informar mais ou menos a kilometragem que itens específicos devem ser revisados??
Abraços
- Piloto de Autorama
Re: 1o Revisão do Punto
É a prática da "empurraterapia", sei lá o nome que dão, ou coisa que o valha...rs...
Sei que os filtros do ar têm de ser trocados preferenciamente de 10 em 10.000 km, além de ser feita a limpeza do sistema. Talvez seja o único serviço que faria a mais na primeira revisão. Talvez...
abrax
Sei que os filtros do ar têm de ser trocados preferenciamente de 10 em 10.000 km, além de ser feita a limpeza do sistema. Talvez seja o único serviço que faria a mais na primeira revisão. Talvez...
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Piloto de Kart de feriado
É, trocar filtro de oleo e combustivel. Trocar oleo novamente... Quando fiz a primeira revisao no carro que agente tinha antes lembro de que me empurraram um kit de lubrificação de porta, alguma coisa de pintura e da agua do limpador de parabrisa... Tambem devem ter cobrado um pouco de mao de obra por ter tirado toda a sujeira de lama (quem é do rj sabe que tenho problemas com lama aqui...hehehe) do motor, sem usar agua obviamente...
Deu uns 300 reais... Achei normal mas depois me liguei o quão paciente de "empurroterapia" eu fui...hhaahahahah
Deu uns 300 reais... Achei normal mas depois me liguei o quão paciente de "empurroterapia" eu fui...hhaahahahah
- Velha Guarda
ric181 escreveu:a primeira revisao nao é com 5mil km?
nao.
é aos 15.000 km.
antes disso, aos 7.500 km, vc deve trocar oleo e refil do filtro de oleo.
e tem o alinhamento/balanceamento que se nao me engano é a cada 10.000 km segundo o manual, mas pretendo aproveitar a troca de oleo de 7.500 km pra fazer tudo de uma vez.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
fiz a revisão do meu carro em 05/07/2011, aos 14.002km exatos. Havia o custo de 200 e poucos que é o basico da revisão (troca de oleo, regulagens eletronicas, aperto da suspensão, lavagem ) e empurraram um outro kit de limpeza do ar condicionado (troca de filtro), descabornização, limpeza de bicos etc... tudo saiu em torno dos 400 reais. Como eu sentia um cheiro quando ligava o ar condicionado, achei melhor fazer optar esse kit.
- Piloto de Autorama
framalho escreveu:Fala galera...
Abraços
Na primeira revisão do meu Deadmau5, fiz o básico tb, mas um gerente meu disse que sempre faz em todos os itens por nao acreditar no primeiro ajuste da fabrica...bom, acho exagero em alguns itens...!!!!
Fiz a revisão dos 30.000km, ficou 700 conto, achei carissimo...mas alem do itens normais, trocaram aas velas, filtro do ar-condicionado e limpeza dos bicos..mas como gosto do carro sempre revisado...paguei essa facada !!!
abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
Olha, cuidado com esses serviços que as concessionárias oferecem.
Eles adoram trocar filtro do ar condicionado mesmo que desnecessariamente, e higienizar o sistema, mesmo sem precisar. E mesmo que precisa, há muitos profissionais competentes que fazem um serviço melhor que o da CC a um preço bem melhor.
Limpeza de bicos é balela. Os bicos são autolimpantes. Se tiver que fazer uma limpeza de bicos real, teria que retirar o bico para limpá-lo, mas normalmente, se chegou a esse ponto ele acaba sendo trocado. Quer manter o sistema limpo, a cada 5 tanques use um de gasolina aditivada, pois esta possui agentes que limpam o sistema.
A troca de velas é pra ser feita aos 30.000km, mas acho que ela já está no preço fixo da revisão.
Eles adoram trocar filtro do ar condicionado mesmo que desnecessariamente, e higienizar o sistema, mesmo sem precisar. E mesmo que precisa, há muitos profissionais competentes que fazem um serviço melhor que o da CC a um preço bem melhor.
Limpeza de bicos é balela. Os bicos são autolimpantes. Se tiver que fazer uma limpeza de bicos real, teria que retirar o bico para limpá-lo, mas normalmente, se chegou a esse ponto ele acaba sendo trocado. Quer manter o sistema limpo, a cada 5 tanques use um de gasolina aditivada, pois esta possui agentes que limpam o sistema.
A troca de velas é pra ser feita aos 30.000km, mas acho que ela já está no preço fixo da revisão.
- Piloto de Kart de feriado
é cara a melhor dica é essa
fazer exatamente como está no manual
.
qdo fiz minha revisão já marquei e eu mesmo passei o orçamento, nem dei brecha pros caras inventarem nada
fazer exatamente como está no manual
.
qdo fiz minha revisão já marquei e eu mesmo passei o orçamento, nem dei brecha pros caras inventarem nada
- Motorista de Auto Escola
Eles tentam empurrar o CC (colar colou) pois vivem de vender peças. Galera carro novo n tem oq trocar, no máximo filtros, um aperto na suspensão, oléo do motor e o filtro de ar do ar condicionado. Zefini!
framalho escreveu:Fala galera...
Abraços
Fernando Morais
- Piloto de Autorama