Pedido de HT - Skydome + Telecomando
Vamos lá:
A primeira seria a mais fácil pra instalar, só que é a mais dificil de voltar para a originalidade. Seria usar conectores tipo borne de parafuso. Os fios do chicote que vão pra central do teto precisarão ser cortados e aparafusados nesses conectores. Mas é só isso.
A segunda é a a mais dificill: cortar os fios do chicote e colocar conector macho de um lado e femea do outro. Esses conectores seriam ligados na nossa central. Quando for tirar a central (acho dificil) bastaria ligar um conector diretamente no outro e o carro estava original de novo. A dificuldade é achar o tipo de conector certo pois estamos falando em uma corrente considerável que o motor puxa, só que o mais complicado é que cada um além de cortar os fios, teria que ligar esses fios nos terminais dos conectores (isso não é fácil pra quem não tem experiencia) e corre o risco de errar a posição e queimar algumas coisas.
A terceira é a mais fácil pra instalar, desinstalar e mantem 90% da originalidade do carro. O GRANDE problema é encontrar o material, que consiste em uns conectores onde vc colocar os dois fios que quer interligar e fecha esse conector travando ele. Ele descasca apenas um pouco o os fios e interliga, sem precisar cortar, descascar ou usar fita isolante. A grande dificuldade é encontrar esse tipo de conector. Eles vem normalmente em acessórios para carro, como alarmes e sensores de estacionamento. Já procurei em todo lugar na internet, mas não tenho disponibilidade de ir em lojas de acessórios e autopeças, e nessa cidade duvido que encontraria. Precisava de uma ajuda nisso se alguem souber alguma coisa.
Abraços
A primeira seria a mais fácil pra instalar, só que é a mais dificil de voltar para a originalidade. Seria usar conectores tipo borne de parafuso. Os fios do chicote que vão pra central do teto precisarão ser cortados e aparafusados nesses conectores. Mas é só isso.
A segunda é a a mais dificill: cortar os fios do chicote e colocar conector macho de um lado e femea do outro. Esses conectores seriam ligados na nossa central. Quando for tirar a central (acho dificil) bastaria ligar um conector diretamente no outro e o carro estava original de novo. A dificuldade é achar o tipo de conector certo pois estamos falando em uma corrente considerável que o motor puxa, só que o mais complicado é que cada um além de cortar os fios, teria que ligar esses fios nos terminais dos conectores (isso não é fácil pra quem não tem experiencia) e corre o risco de errar a posição e queimar algumas coisas.
A terceira é a mais fácil pra instalar, desinstalar e mantem 90% da originalidade do carro. O GRANDE problema é encontrar o material, que consiste em uns conectores onde vc colocar os dois fios que quer interligar e fecha esse conector travando ele. Ele descasca apenas um pouco o os fios e interliga, sem precisar cortar, descascar ou usar fita isolante. A grande dificuldade é encontrar esse tipo de conector. Eles vem normalmente em acessórios para carro, como alarmes e sensores de estacionamento. Já procurei em todo lugar na internet, mas não tenho disponibilidade de ir em lojas de acessórios e autopeças, e nessa cidade duvido que encontraria. Precisava de uma ajuda nisso se alguem souber alguma coisa.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
- Motorista de Auto Escola
Junior_HLX escreveu:Vamos lá:
Abraços
me mostre uma imagem deste tipo de conector ( da terceira opção) que eu vejo p vc. E assim que encontrar te falo e ai se for mesmo, te envio pelo correio.
abços
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
victornb escreveu:me mostre uma imagem deste tipo de conector ( da terceira opção) que eu vejo p vc. E assim que encontrar te falo e ai se for mesmo, te envio pelo correio.
abços
Não encontro nem a foto na internet nem o nome disso. Aquele alarme podre que comprei veio com alguns, são azuis. Mas já devolvi, vou ver se consigo falar com o fabricante.
Punto HLX 2008/2008
wandembob escreveu:fala junior
mas de qualquer forma quero o material que vc tá fazendo... po preparar um pra mim...
o meu caso é o mesmo do victornb... com alarme original...
valews e abraço
Fala amigo! vc quer a central pra abrir e fechar ou vai usar o tutorial de só fechar usando o alarme?
Punto HLX 2008/2008
Galera!!! Chegaram as principais peças. Os relés são extremamente pequenos, uma graça, hehe. As caixinhas são do tamanho ideal. Estou de mudança esse final de semana, mas semana que vem vou ter meu laboratório montado novamente e vou dar andamento. Estou mandando abaixo o custo de alguns componentes para vcs irem acompanhando, mas acho q são os mais caros, o resto é mais básico, mas ainda dependemos dos conectores, que pelo jeito vai ser o borne de parafusos mesmo pela dificuldade em encontrar aqueles que travam.
Microcontrolador: 19,00
Relê: 2,80
Caixinha: 1,60
Acoplador óptico: R$1,00
Punto HLX 2008/2008
Junior_HLX escreveu:Galera!!! Chegaram as principais peças. Os relés são extremamente pequenos, uma graça, hehe. As caixinhas são do tamanho ideal. Estou de mudança esse final de semana, mas semana que vem vou ter meu laboratório montado novamente e vou dar andamento. Estou mandando abaixo o custo de alguns componentes para vcs irem acompanhando, mas acho q são os mais caros, o resto é mais básico, mas ainda dependemos dos conectores, que pelo jeito vai ser o borne de parafusos mesmo pela dificuldade em encontrar aqueles que travam.
Opa não vejo a hora de botar no meu carro isso.
So p confirmar eu gostaria do sistema assim:
chave desligada -> ( teto fecha e abre no controle e nos botões originais do teto)
controle-> um toque para fechar tudo
abços
Eu possuyo alarme original da FIAT
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
OPA, quero o meu na primeira remessa hehehe, se ativar o teto pelo controle ja tah ok, se funcionar com um toque o fechamento melhor ainda, eu nao tenho e nem vou por alarme. ah Junior (heheh meu chará) voce teria uma ideia de colocar um botao no painel pra destravar/travar as portas? tipo o que vem no europeu? to pensando em pedir aquele painelzinho que fica em cima do radio do europeu, a abertura da mala e do tanque vo usa os botoes originais em solenoides, nao tem crise, ja as travas nao tenho ideia de como fazer.
- Piloto de Autorama
mrdot escreveu:OPA, quero o meu na primeira remessa hehehe, se ativar o teto pelo controle ja tah ok, se funcionar com um toque o fechamento melhor ainda, eu nao tenho e nem vou por alarme. ah Junior (heheh meu chará) voce teria uma ideia de colocar um botao no painel pra destravar/travar as portas? tipo o que vem no europeu? to pensando em pedir aquele painelzinho que fica em cima do radio do europeu, a abertura da mala e do tanque vo usa os botoes originais em solenoides, nao tem crise, ja as travas nao tenho ideia de como fazer.
a trava é o mais fácil. vamos atrás dos conjunto dos interruptores?
Punto HLX 2008/2008