Transferencia em SP
Transferencia em SP
Olá galera, é o seguinte, comprei meu Punto e vou pegar amanhã, queria saber como faz para eu transferir o carro sem jogar na mão do despachante, valores, aonde ir, oque vou ter que providenciar, tenho que fazer vistoria, oque eles olham, da um help ai galera. Obrigado.
- Motorista de Auto Escola
Re: Transferencia em SP
O site do Poupa Tempo traz as infos.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Boa sorte ai na transferencia, não é complicado, mais precisa um pouco de paciência, nesse sait acima vc vai encontra como fazer!!
- Velha Guarda
Ola Regis!
Faz uns 9 meses fiz a transferencia de um veículo para meu nome. Não era o Punto.
Como você está em SP tem o Poupa Tempo.
Lá você dá entrada em toda a documentação de transferencia, porém eles não efetivam a mesma.
Ai com a papelada que o PT te dá, você deve ir até o Detran para dar entrada lá.
Vão exigir o decalque (sei lá como escreve) do chassi.
Depois que der a entrada no Detran, o DOC fica pronto em 5 dias úteis.
O Valor são somente algumas taxas, mas tudo bem barato.
Se não mudou nada de 9 meses para cá, esse é o processo.
Abraço!
Faz uns 9 meses fiz a transferencia de um veículo para meu nome. Não era o Punto.
Como você está em SP tem o Poupa Tempo.
Lá você dá entrada em toda a documentação de transferencia, porém eles não efetivam a mesma.
Ai com a papelada que o PT te dá, você deve ir até o Detran para dar entrada lá.
Vão exigir o decalque (sei lá como escreve) do chassi.
Depois que der a entrada no Detran, o DOC fica pronto em 5 dias úteis.
O Valor são somente algumas taxas, mas tudo bem barato.
Se não mudou nada de 9 meses para cá, esse é o processo.
Abraço!
- Piloto de Autorama
fiz a transferencia do meu punto em novembro do ano passado e foi tranquilo, porem um pouco cansativo devido às idas ao detran (fora de mao pra mim)... mas tudo sem despachante, economizei uma bela grana fazendo por conta propria.
nao lembro quanto gastei com toda a papelada... mas nao e nada assim tao assustador.
o decalque do chassi e motor fiz na garagem de casa mesmo, se deixar pra fazer la na frende do detran uns caras fazem e cobram tipo 20 conto cada decalque)... o chassi fica no pe do passageiro da frente, do lado direito, pertinho da porta, uma aberturinha la... na vistoria do detran eles so olham se o chassi bate com o documento, mais nada...
se vc tem tempo pra fazer isso tudo, va em frente, senao deixa tudo na mao de despachante mesmo, é mais comodo porem caro...
nao lembro quanto gastei com toda a papelada... mas nao e nada assim tao assustador.
o decalque do chassi e motor fiz na garagem de casa mesmo, se deixar pra fazer la na frende do detran uns caras fazem e cobram tipo 20 conto cada decalque)... o chassi fica no pe do passageiro da frente, do lado direito, pertinho da porta, uma aberturinha la... na vistoria do detran eles so olham se o chassi bate com o documento, mais nada...
se vc tem tempo pra fazer isso tudo, va em frente, senao deixa tudo na mao de despachante mesmo, é mais comodo porem caro...
Opa galera valeu pelas dicas, vou dar uma olhada no site do poupatempo para ver o detalhes, pensei que eles fazem uma minusiosa no carro, não que tenha algo de tão errado, eque o cara que me vendeu tinha xenom em tudo, ai eu queria fazer a trasnferencia para depois regularizar ja que esta proibido muita zica o barato do xenom no punto detona, ai acho que vou por a cristal vision.
uma buRRcracia a menos, se voce já tiver em mãos: além da vistoria eles tbem exigem o laudo fotografico, feito por "empresa de vistoria cadastrada na CIRETRAN" (máfia) que cobra 75,00. Se vc comprou o carro em agencia, normalmente eles já pedem ao ex-dono providenciar esse laudo, válido por 30 dias. Se vc comprou de particular e não pediu, terá que arcar com isso e levar esse laudo ao CIRETRAN antes de fazer a vistoria deles. Como é de sampa tbem pedem o laudo do maldito controlar... depois, é só paciência para ser atendido, que sempre despachantes com pilhas de pastas passam na frente de particulares que estão ali há horas. por isso, prefiro pagar os 100 pilas que o despachante pede.

- Moderador
Putz desanimou um pouco, vou trocar uma ideia com um despachante que meu pai ia para ver se rola um preço camarada, para meu poupar das indas e vindas, até porque trabalho e ficar saindo todo dia mais cedo para resolver as burocracias e pedir para rodar no trampo.
regis, a máfia é muito forte e sinceramente, sai mais barato entregar nas mãos deles do que perder horas de trabalho. Só pra vc ter uma ideia, que o processo é parecido: fui colocar as placas pretas no meu antigo, carro meu há mais de 3 anos e tive que fazer o tal laudo de vistoria, levar pra vistoria na CIRETRAN e só depois disso é que entreguei a documentação pro despachante fazer o resto e paguei 120 reais. e depois ainda tive que levar pra relacrar então, acho que fazer por conta propria só se não trabalhar ou estiver de férias, pq a raiva não compensa, principalmente estar para ser atendido e chegar um F.D.P de um despachante com uma pilha de pastas, passar na frente de todo mundo, largar ali e o cara atende-lo antes.

- Moderador
Pode crer shadowcps acho que vou ter fazer isto mesmo porque como disse eu trabalho e para eu ficar saindo vou rodar no trampo ai ja era.