MANDAR CONTROLAR MOTOR

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

MANDAR CONTROLAR MOTOR

por marcelbertanha » Seg Jul 25, 2011 8:37 am

Bom dia,

Tenho um Punto Sporting 1.8 Dualogic, rodo so no alcool pois aqui na minha regiao compensa mais, e no sabado
nao esperei terminar todo o alcool do tanque e completei com Gasolina, andei +/- 100 km e o carro começou
a engasgar e apareceu a luz amarela (luz da injeção) e tambem a msg MANDAR CONTROLAR MOTOR, alguem pode
me ajudar ?? (abasteci num posto que nao conheco, posto do carrefour em ribeirao preto)

Ainda nao levei na concessionaria, um amigo mandou esperar a gasolina do tanque acabar e abastecer com alcool
novamente, voces acham que funciona ?

Depois disso tambem ele esta com um barulho no motor, tipo batendo valvula, a fiat cobre esse tipo de serviço ne? o carro
tem 3 meses de uso e ta com 7000 mil km rodado.

Abraços a todos
Marcel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR

por marcelbertanha » Ter Jul 26, 2011 8:59 am

Agora o carro esta saindo um pouco de fumaça no escape, alguem pode me ajudar?

Se for combustivel ruim e der algum problema no motor a concessionaria cobre isso ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Ter Jul 26, 2011 9:24 am

Leva em algum lugar e manda eles tirarem o combustivel que ta e colocar outro, a maioria dos postos faz isso...
Eu não recomendo ninguem a abastecer em Extra/Carrefour, esses postos não passam por fiscalização.
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Ter Jul 26, 2011 12:51 pm

Tente acender e apagar o painel 5 vezes (injeçao marelli) ou 7 vezes (injeçao bosch)
Assim a injeçao sera resetada no parametro mais basico dela.

Se nao resolver manda na CC e fala pra resetar a injeçao que deu isso qdo vc mudou o combustivel.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Ter Jul 26, 2011 3:54 pm

eu levaria logo na concessionaria... o carro ta na garantia, mas nunca se sabe... se voce continuar a rodar com problema e o motor vier a fundir, podem alegar mau uso e aí a briga vai longe.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Mucs » Ter Jul 26, 2011 4:46 pm

VLA escreveu:eu levaria logo na concessionaria... o carro ta na garantia, mas nunca se sabe... se voce continuar a rodar com problema e o motor vier a fundir, podem alegar mau uso e aí a briga vai longe.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por marcelbertanha » Qui Jul 28, 2011 8:11 am

Seguinte, levei o carro na concessionario e escutem só, primeiro falaram q deu pau num dos bicos injetores, e trocaram o bico mas falaram que ainda tinha um barulho no motor, agora abriram o motor e vao ter que reparar ou trocar o cabeçote!! é #@%&!!!

Agora fica minha duvida, sera que se eu reclamo e peço para troca o motor e bato o pé nisso, pq se com 7 mil km o carro ja deu esse problema, imagina quando tiver mais rodado!!! paguei 61 mil nessa #@%&!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Jul 28, 2011 8:19 am

quando a gm mudou o motor do astra pra 140cv, estavam acontecendo muitos problemas como esse ao trocar de combustivel pela primeira vez... a gm estava simplesmente retificando o cabeçote, o que eu acho uma #@%&! sacanagem (no minimo um cabeçote novo ne?).

em punto eu nunca tinha ouvido falar.

eu bateria o pé por peças novas, no minimo.... nada de retifica.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por marcelbertanha » Qui Jul 28, 2011 8:34 am

Acabei de ligar no 0800 da Fiat e disse que queria a troca do motor e nao o reparo, so pra colocar uma pressao, dai a atendente me falou q a fiat nao troca, ela so repara, comecei a rir ironicamente e disse a atendente que se com 7 mil km ja tava assim, imagina quando tivesse com 40 mil, ela me deu um numero de protocolo e disse que agora a Fiat vai acompanhar o carro na concessionaria, vamo ve o q vai virar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelbertanha » Qui Jul 28, 2011 9:11 am

Alguem de voces tem algum email da FIAT que eu envio um email falando do problema do carro? talves ajude eu resolver mais rapido meu problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo