ESTALOS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: ESTALOS

por vtootavio » Ter Jul 26, 2011 5:28 pm

Meu carro ta dando estalo aparentemente na suspensão dianteira esquerda já que parece que o barulho sai dali, acontece ao virar o volante com o carro parado, ao sentar e ao sair de dentro do carro e ao passar por alguma ondulação! Alguém ai sabe o que pode ser?
Tópico do meu ex Punto: viewtopic.php?t=15146
Tópico do meu carro atual: viewtopic.php?f=60&t=18122
Velha Guarda
Velha Guarda

por killjoybr » Qua Jul 27, 2011 10:53 pm

Pra talvez tranqüilizar geral. Eu Tava com o mesmo rangido. Na frente parecia amortecedor e fazia sempre q virava, freiava ou passava em buraco. Fui ate a cc, e um mecânico foi dar umas voltas comigo. Disse nunca ter visto nada igual, me preocupei. Voltamos a cc e ele ergueu o carro para dar uma olhada. O problema era o protetor de cárter instalado q Tava pegando em outras partes. Mexeu um pouco ali e pronto, sumiu tudo o barulho em menos de 10 min. Era algo bem simples.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Iruy » Qui Jul 28, 2011 10:12 pm

o meu estala quando está frio e gira o volante e freia ao mesmo tempo bem devagar. Depois que esquenta o freio para!
Hoje fizemos um ajuste no freio e parou!

Mas minha direçao continua pesada, as vezes nem parece que tem DH! Vou investigar isso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vtootavio » Sex Jul 29, 2011 3:17 pm

killjoybr escreveu:Pra talvez tranqüilizar geral. Eu Tava com o mesmo rangido. Na frente parecia amortecedor e fazia sempre q virava, freiava ou passava em buraco. Fui ate a cc, e um mecânico foi dar umas voltas comigo. Disse nunca ter visto nada igual, me preocupei. Voltamos a cc e ele ergueu o carro para dar uma olhada. O problema era o protetor de cárter instalado q Tava pegando em outras partes. Mexeu um pouco ali e pronto, sumiu tudo o barulho em menos de 10 min. Era algo bem simples.

Era rangido ou estalo que dava?
Velha Guarda
Velha Guarda

por killjoybr » Sex Jul 29, 2011 4:14 pm

vtootavio escreveu:
killjoybr escreveu:Pra talvez tranqüilizar geral. Eu Tava com o mesmo rangido. Na frente parecia amortecedor e fazia sempre q virava, freiava ou passava em buraco. Fui ate a cc, e um mecânico foi dar umas voltas comigo. Disse nunca ter visto nada igual, me preocupei. Voltamos a cc e ele ergueu o carro para dar uma olhada. O problema era o protetor de cárter instalado q Tava pegando em outras partes. Mexeu um pouco ali e pronto, sumiu tudo o barulho em menos de 10 min. Era algo bem simples.

Era rangido ou estalo que dava?

Cara, era os dois.... rangia principalmente qdo eu virava...e dava estalos qdo passava em buraco ou freiava bruscamente.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por vtootavio » Sex Jul 29, 2011 4:39 pm

No meu da estalo quando giro o volante parado, passo em ondulações, acelero e freio bruscamente..
Velha Guarda
Velha Guarda

por killjoybr » Sex Jul 29, 2011 4:41 pm

vtootavio escreveu:No meu da estalo quando giro o volante parado, passo em ondulações, acelero e freio bruscamente..

Nao me lembro de estalos com o veiculo parado, era sempre em movimento, e em baixa velocidade... mas pede para darem uma olhada no protetor de carter, se nao se deslocou ou algo do genero, pq o estalo pode ser justamente algo desencaixado.... sei lá... no meu eles detectaram isso e parou tudo.... torço para que no seu tbm seja o mesmo "problema"... boa sorte!!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por vtootavio » Sex Jul 29, 2011 5:00 pm

Tomara mesmo! vlw ae! :D
Velha Guarda
Velha Guarda

por luciogebs22 » Sex Jul 29, 2011 7:27 pm

Ja ouvi tbm, o meu tem barulho no banco desde os 2k
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RodrigoCA » Sáb Jul 30, 2011 10:36 am

Desde quando tirei o carro no final do ano passado, ouço um estalo na região dos pedais sempre na aceleração, ao sair da imobilidade. Um colega que comprou Punto na mesma época relatou a mesma coisa e me falou que, com o tempo, o barulho sumia (ele andava bem mais do que eu). Resultado, hoje, com 8 meses de uso e 6.900 km, o barulho simplesmente sumiu...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo