Travamento das portas
Travamento das portas
Olá, bom dia!
Sai de um PALIO ELX 1.0 FLEX 4P, para um PUNTO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P.
Com relação ao PALIO, quando ligava a ignição, com as portas fechadas e o carro ainda parado, após alguns instantes as quatro travas das portas eram acionadas. Caso eu ligasse o carro com a porta do motorista aberta, aí sim, aos 20km, as travas eram acionadas.
Com o PUNTO não ocorre o mesmo. Estou com ele a uma semana. Coloquei o alarme original na concessionária. Ocorre que, ao ligar a ignição com as portas fechadas e permanecer com o carro parado, não ocorre o travamento das portas, o que ocorrerá aos 20km.
Sendo acionada aos 20km e posteriormente parando o carro e desligando a ignição, as portas continuam travadas, ou seja, totalmente diferente do PALIO.
Liguei na concessionária e conversei com uma pessoa responsável pela entrega técnica e percebi o mesmo meio indeciso quanto à minha colocação e por fim disse que no início eles achavam ser um problema, mas, que com o PUNTO, o funcionamento era diferente do PALIO.
Essa informação procede, ou seja, é dessa forma que o travamento das portas funciona?
Atenciosamente,
RUBENS CARDEAL
Com relação ao PALIO, quando ligava a ignição, com as portas fechadas e o carro ainda parado, após alguns instantes as quatro travas das portas eram acionadas. Caso eu ligasse o carro com a porta do motorista aberta, aí sim, aos 20km, as travas eram acionadas.
Com o PUNTO não ocorre o mesmo. Estou com ele a uma semana. Coloquei o alarme original na concessionária. Ocorre que, ao ligar a ignição com as portas fechadas e permanecer com o carro parado, não ocorre o travamento das portas, o que ocorrerá aos 20km.
Sendo acionada aos 20km e posteriormente parando o carro e desligando a ignição, as portas continuam travadas, ou seja, totalmente diferente do PALIO.
Liguei na concessionária e conversei com uma pessoa responsável pela entrega técnica e percebi o mesmo meio indeciso quanto à minha colocação e por fim disse que no início eles achavam ser um problema, mas, que com o PUNTO, o funcionamento era diferente do PALIO.
Essa informação procede, ou seja, é dessa forma que o travamento das portas funciona?
Atenciosamente,
RUBENS CARDEAL
- Piloto de Atari
Re: Travamento das portas
Salvo engano isso procede devido ao modelo do alarme ser diferente...
Quem faz esse travamento automatico é o modulo do alarme associado a trava eletrica (tanto que a luz de espia no vidro fica piscando ao acender o painel com a porta fechada). O sistema no palio é diferente mesmo.
Nunca vi um punto que travasse a porta depois de acender o painel...
Quem faz esse travamento automatico é o modulo do alarme associado a trava eletrica (tanto que a luz de espia no vidro fica piscando ao acender o painel com a porta fechada). O sistema no palio é diferente mesmo.
Nunca vi um punto que travasse a porta depois de acender o painel...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
O alarme do carro faz isso! Pelo menos o meu é através do alarme!
- Roda dura de Auto Escola
o sistema de alarme original da fiat (que é positron) só trava as portas após 20km/h, se quiser que trave assim que ligar o carro, compra o carro sem o alarme original e vai numa casa de acessórios e instala qualquer alarme 

RUBENS CARDEAL escreveu:Olá, bom dia!
Atenciosamente,
RUBENS CARDEAL
renato_punto_prata2 escreveu:o sistema de alarme original da fiat (que é positron) só trava as portas após 20km/h, se quiser que trave assim que ligar o carro, compra o carro sem o alarme original e vai numa casa de acessórios e instala qualquer alarme
Rubens,
Justamente o que eu fiz, meu caso era idêntico ao seu (quase gêmeos...kkk...meu Palio não era Flex), porem antes que adquirir o Punto com alarme original, pesquisei aqui no fórum mesmo, coloquei o Cyber PX da Pósitron no meu e tah “filet”, da p/ acionar tudo com o controle (acender farol, subir e descer os vidros, desligar e ligar o som e trava portas) e tbm essa funcionalidade que tu queres.
Abç
Sousa
- Piloto de Atari
Acho que tirou suas duvidas, a galera acima matou a pau.
- Motorista de Auto Escola
Não sei se o alarme influencia alguma coisa, mas no CB pode-se configurar esse travamento, se aos 20km/h ou com o carro parado ou nunca.
Com o motor desligado basta entrar naquelas configurações do CB onde se configura idioma, unidades de consumo...
Com o motor desligado basta entrar naquelas configurações do CB onde se configura idioma, unidades de consumo...
- Piloto de Kart de feriado
No meu 1.6 no computador de bordo da para ativar o travamento das portas aos 20 km/h ou desativar o auto travamento; não há outras opções.
Como tenho alarme da Pósitron preferi deixar o Punto travar as portas aos 20 km/h e o Pósitron destravar as portas quando desligo o motor.
Como tenho alarme da Pósitron preferi deixar o Punto travar as portas aos 20 km/h e o Pósitron destravar as portas quando desligo o motor.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
O meu Attractive veio apenas com telecomando de travamento das portas pelo chaveiro canivete, sem alarme! E ele faz isso tambem! Só trava as portas a partir dos 20 km! Quando desliga o carro, as portas nao destravam, vc tem que destravar manualmente mesmo! Pelo que li na internet em outros sites e no manual do carro, isso é normal! Relaxa e aproveita o carro!
- Piloto de Atari
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, foram de grande importância!
Um grande abraço a todos.
Um grande abraço a todos.
- Piloto de Atari