Essa NA é pro Timer kkkkkk

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Essa NA é pro Timer kkkkkk

por shadowcps » Ter Ago 09, 2011 9:21 am

Motorista leva carro zero e descobre falhas em freio, suspensão e painel

Série do G1 dá dicas sobre compra e venda de carro.

Ricardo Campos Júnior e Luciana de Oliveira Do G1 MS e em São Paulo
imprimir
série compra e venda de carros (Foto: Arte G1)

A produtora rural Maria Auxiliadora Guimarães Corrêa, de 51 anos, pagou R$ 35 mil à vista por um Volkswagen Gol zero quilômetro em maio de 2009, com um ano de garantia. Um mês depois, problemas nos freios, no painel, na suspensão e nas portas do carro fizeram a motorista enfrentar uma peregrinação em busca dos direitos de consumidora.

(Série Compra e venda de carros: o G1 publica nesta semana reportagens com exemplos de pessoas que tiveram problemas com esse tipo de negociação e dicas para evitar ou solucionar essas questões.)

Maria Auxiliadora, que vive em Campo Grande, contou ao G1 que sempre compra carros novos para evitar transtornos. Ela decidiu trocar o Fiat Palio que tinha por um Gol naquele ano, para aproveitar a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para garantir um preço ainda menor também usou um desconto especial, concedido a produtores rurais.

O veículo demorou, segundo ela, cerca de 20 dias para ser entregue e teve que ser levado de volta à concessionária cerca de quatro semanas depois, por conta de dois defeitos.

“Você batia a porta e ela não fechava direito. E também teve um problema na suspensão. O carro batia muito. Era como andar de carroça”, conta a produtora. Ao voltar para buscar o carro, um dia e meio depois, "senti novamente o problema”, relata Maria.

Além do defeito na suspensão, a motorista percebeu ainda, ao estacionar o carro na fazenda, que fica na zona rural da cidade, que o freio "endurecia" quando estava em baixa velocidade. "Eu tive que puxar o freio de mão e fiquei sem saber o que aconteceu. À noite, quando fui contar ao meu marido, ele disse já tinha sentido o problema.”

:twisted: :twisted: :twisted:

Painel apagou
Maria Auxiliadora entrou em contato novamente com a loja e agendou um novo conserto. "Cheguei lá e eles não tinham marcado. Tentei convencê-los a me atender naquele dia, mas tive que remarcar. Enquanto isso, andei com o carro cheio de problemas", lembra a proprietária do Gol.

Nesse período, ela diz que percebeu mais um defeito: “O painel apagou. Relógio, quilometragem, tudo. Parou de um dia para o outro”, relata.

Quando retornou à concessionária, esperando ter os problemas solucionados de vez, recebeu a notícia de que uma das peças para o conserto não estava disponível em Campo Grande e teria que esperar mais cinco dias até que o objeto chegasse. “Passaram vinte e poucos dias e acabei indo ao Procon”, lembra Maria Auxiliadora.

Após a reclamação, uma audiência de conciliação foi agendada entre ela e um representante da fábrica, que veio de São Paulo. “Ele me disse que o calor daqui, de Cuiabá e do interior de São Paulo davam problemas no computador interno que regula o painel. Até o freio ele disse que falhava por causa do calor”, lembra a motorista. "Eu só queria que resolvessem a minha situação. Eu viajo muito, pego a BR-163 direto e preciso de segurança.”
série 'compra e venda de carro'

* 8/8 - Venda sem transferência

Defeito voltou
Os problemas do carro foram então consertados e depois disso o veículo retornou à concessionária somente para as revisões. Contudo, o carro, que é utilizado por toda a família, tem apresentado novamente falha nos freios e agora já está fora do prazo de garantia.

Maria Auxiliadora espera livrar-se do veículo e diz que somente não o fez “por falta de verbas”. Depois dos transtornos, ela declara: “Essa fábrica está riscada da minha vida e podem fazer o carro mais lindo do mundo. Meu carro foi um risco que eu ainda estou correndo”.

Procurada pelo G1, a Volkswagen informou, por meio de assessoria, que não tem mais comentários sobre o assunto.
(:O)) (:O)) (:O))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

por Valmir » Ter Ago 09, 2011 10:36 am

é... já falei q da VW hj eu só pegaria um Jetta e olhe lá!
Fiat não quero saber mais e GM, sem comentários

a tendência mesmo é um Ford ou um coreano... :)
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Ago 09, 2011 10:50 am

Vce já conheceu a assistencia da Ford?
As CC da Ford são terriveis.... pra mim, ainda pior que Fiat, GM, e VW juntas...

Sei lá... estamos mal de montadoras e assistencia no BR. :roll:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Valmir » Ter Ago 09, 2011 11:14 am

na verdade, serviço d qq concessionária tem sido uma m.erda, te enfiam a faca e não resolvem o problema...
eu particularmente me stressei com cc da fiat e peugeot... da vw até q não tive problema...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Ter Ago 09, 2011 11:46 am

estamos indo pra renault futuramente :-D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Ter Ago 09, 2011 12:08 pm

a mulher do gol teve sorte: o parabrisa dela nao trincou, o motor nao fundiu, e o rolamento de roda nao travou, fatos comuns a muitos gol´s g5 das primeiras series.

sobre renault, a cc aqui de londrina é um cocô hauahaua... tenho dois colegas que tiveram problemas grandes la.

carro zero km tá virando loteria... se vc der sorte, blz... se der azar, aí é que vc descobre que a concessionaria é ruim...

toda concessionaria é boa até voce ter um problema no carro que nao seja resolvido...

estamos numa sinuca!

uma coisa eu digo, nunca comprarei carro nas primeiras séries de fabricação... até com o etorq no inicio eu ficava com o c# na mão :oops:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Ago 09, 2011 12:52 pm

sei lá mas eu discordo dessa visão generalizada sobre CCs. Aquele problema do ac do ex-punto foi resolvido por eles e do atual, na troca de óleo viram que a base que prende a tampa plástica do filtro está trincada (deixando com um ronco gostoso ao acelerar) mas me alertaram que haviam feito o pedido e, assim que chegar, me ligarão para levar o carro lá e trocar na garantia. Quando a CC dá valor ao cliente deles é uma coisa, principalmente se o cliente cria a fama de ser "chato" e entra em contato com a FIAT dizendo que a cc não está resolvendo algo. Eles (FIAT) caem matando na CC.

Moderador
Moderador

por VLA » Ter Ago 09, 2011 1:13 pm

bom, pode ser.

fato que quando eu comprei meu uno zero km ha 5 anos atras eu nao tive nem 1/3 do bom atendimento que venho tendo com o punto.

será que o preço do carro influencia? infelizmente eu to acreditando que sim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Ago 09, 2011 1:40 pm

se voce comprou o Punto na mesma CC que comprou o Uno, acredito que seja pelo fato de voce já ser considerado cliente deles, se tornando um futuro comprador em potencial. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Moderador
Moderador

por juliocfmaia » Ter Ago 09, 2011 3:05 pm

Tah osso!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo