Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Pro-álcool II, a vingança. Foi só o "governo" ameaçar controlar o etanol via ANP que a vingança vem a galope... braZil, país de toLLos acéfalos
Diante da queda de competitividade do álcool em relação à gasolina e da falta de um plano estrutural para o setor, os produtores de cana começam a admitir a possibilidade de o programa flex fuel fracassar, como ocorreu com o Pró-Álcool.
O presidente da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar), Marcos Jank, disse ontem que, se não houver mudanças significativas no setor, o consumo de etanol hidratado deve cair ainda mais, diminuindo o interesse dos consumidores e da indústria nos carros flex.
Segundo os dados mais recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo), as vendas de etanol hidratado pelas distribuidoras caíram 22% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.
Em contrapartida, as vendas de gasolina subiram 15% no mesmo intervalo.
"Se não houver alta da gasolina, mudança na Cide [tributo incidente sobre os combustíveis] e redução importante de custos, a produção de hidratado não vai crescer, o consumo dos carros flex vai crescer cada vez menos e vai desestimular a produção dos automóveis flex", disse.
"Se não fizermos nada pelo hidratado, a tendência é que apenas o anidro cresça", acrescentou. O etanol anidro é misturado à gasolina, enquanto o hidratado abastece diretamente os carros flex.
PREÇO
O motivo da queda nas vendas do hidratado é o preço. Diante da estabilidade do valor da gasolina no mercado interno, o álcool tornou-se menos atrativo para o motorista --a Petrobras não mexe no preço da gasolina nas refinarias desde 2009.
Na semana passada, era mais vantajoso para o consumidor abastecer seu carro flex com etanol em apenas quatro Estados, segundo pesquisa da ANP: São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.
Nos outros, o litro do hidratado custava 70% (ou mais) do valor litro da gasolina.
"O consumidor escolhe pelo bolso", disse Adriano Pires, presidente do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura). "Corremos o grande risco de acabar com o carro flex, da mesma forma como acabou o carro a álcool. A história se repete", acrescentou
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/95 ... iros.shtml
Diante da queda de competitividade do álcool em relação à gasolina e da falta de um plano estrutural para o setor, os produtores de cana começam a admitir a possibilidade de o programa flex fuel fracassar, como ocorreu com o Pró-Álcool.
O presidente da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar), Marcos Jank, disse ontem que, se não houver mudanças significativas no setor, o consumo de etanol hidratado deve cair ainda mais, diminuindo o interesse dos consumidores e da indústria nos carros flex.
Segundo os dados mais recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo), as vendas de etanol hidratado pelas distribuidoras caíram 22% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.
Em contrapartida, as vendas de gasolina subiram 15% no mesmo intervalo.
"Se não houver alta da gasolina, mudança na Cide [tributo incidente sobre os combustíveis] e redução importante de custos, a produção de hidratado não vai crescer, o consumo dos carros flex vai crescer cada vez menos e vai desestimular a produção dos automóveis flex", disse.
"Se não fizermos nada pelo hidratado, a tendência é que apenas o anidro cresça", acrescentou. O etanol anidro é misturado à gasolina, enquanto o hidratado abastece diretamente os carros flex.
PREÇO
O motivo da queda nas vendas do hidratado é o preço. Diante da estabilidade do valor da gasolina no mercado interno, o álcool tornou-se menos atrativo para o motorista --a Petrobras não mexe no preço da gasolina nas refinarias desde 2009.
Na semana passada, era mais vantajoso para o consumidor abastecer seu carro flex com etanol em apenas quatro Estados, segundo pesquisa da ANP: São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.
Nos outros, o litro do hidratado custava 70% (ou mais) do valor litro da gasolina.
"O consumidor escolhe pelo bolso", disse Adriano Pires, presidente do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura). "Corremos o grande risco de acabar com o carro flex, da mesma forma como acabou o carro a álcool. A história se repete", acrescentou
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/95 ... iros.shtml







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
O cara "presidente da Unica" esqueceu um grande detalhe....
De informar que eles convertem tudo para açúcar, estoca . E quando do interesse, converte para álcool ou mercado de export.
Na verdade todos querem trabalhar menos e ganhar muito mais....
O que falta é uma politica de regulamentação....
Bando de F.d
De informar que eles convertem tudo para açúcar, estoca . E quando do interesse, converte para álcool ou mercado de export.
Na verdade todos querem trabalhar menos e ganhar muito mais....
O que falta é uma politica de regulamentação....
Bando de F.d


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
mas, caro Ferranda: se eles, o que estão no pUder, regularizarem a coisa, fica mais difícil de "tirar o deles"...











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
eu prefiro ter um carro flex e não ficar na mão dessa quadrilha, mas ter opção se um dia for vantajoso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
X² !







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
P.ut@ palhaçada!!! fazer o q, vivemos p/ pagar imposto sobre imposto nesse pais, usineiros são f0d@ mesmo
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
eles sao muito é dos espertos querem almentar ainda mais a gasolina pra gente poder usar o alcool kkkk jogada troll ! daqui uns dias a gasosa vai pa 4 conto ai agente pode usar o alcool de 2 reais.... fail !
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qua Jun 01, 2011 8:26 pm
- Localização: Betim - Minas Gerais
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Concordo com o Davidpunto, eles querem que a gasosa aumente para eles lucrarem cada vez mais com a venda do alcool.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 737
- Registrado em: Seg Fev 28, 2011 3:31 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros




Usineiro é um monte daqueles coronéis do começo do século XX



Agora o governo tem que ter bolas e peitar esses bandidos. Mete imposto de importação no açúcar e obriga esses babacas a abastecerem o mercado interno com cota mínima de álcool hidratado.
Se eles ficarem de mimimi ainda dá pra diminuir o percentual de anidro na gasolina e ferrar ele mais um pouco. Quero mais é que eles se ferrem, cambada de bandidos. Enquanto o cortador de cana que se dane...
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Carro a álcool era uma ...
Carro flex é outra ...
E, sem falar que estas Usinas estão acabando com o meio ambiente.

Carro flex é outra ...

E, sem falar que estas Usinas estão acabando com o meio ambiente.

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 515
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
- Localização: Triângulo Mineiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes