Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
logo logo o pretóleo vai aos 200 o barril, da vai ter gente com saudade do etanol. O etanol é uma questão estratégica de não dependência do petróleo. Jogar fora este projeto é um retrocesso, mas brasileiro é caranguejo.
- Usuário Banido
- Mensagens: 334
- Registrado em: Dom Mai 30, 2010 9:22 pm
- Localização: Lages
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
carros hibridos não são uma alternativa pois sobrecarregariam o sistema elétrico, logo, uma conta de luz doméstica de 100 reais iria para 500
- Usuário Banido
- Mensagens: 334
- Registrado em: Dom Mai 30, 2010 9:22 pm
- Localização: Lages
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
mauriliosantosjunior escreveu:carros hibridos não são uma alternativa pois sobrecarregariam o sistema elétrico, logo, uma conta de luz doméstica de 100 reais iria para 500
Pelo contrário meu caro. O carro híbrido leva um motor elétrico e um a gasolina. O motor elétrico é carregado aproveitando a energia das rodas (assim como a bateria é carregada) quando você está em uma descida, em regime permanente ou em frada (é ter um KERS no seu carro). Normalmente o carro usa o elétrico, mas se você precisar, entra o gasolina pra dar a força extra. Carro híbrido não depende do sistema elétrico residencial / industrial.

- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Fernando Vieira escreveu:mauriliosantosjunior escreveu:carros hibridos não são uma alternativa pois sobrecarregariam o sistema elétrico, logo, uma conta de luz doméstica de 100 reais iria para 500
Pelo contrário meu caro. O carro híbrido leva um motor elétrico e um a gasolina. O motor elétrico é carregado aproveitando a energia das rodas (assim como a bateria é carregada) quando você está em uma descida, em regime permanente ou em frada (é ter um KERS no seu carro). Normalmente o carro usa o elétrico, mas se você precisar, entra o gasolina pra dar a força extra. Carro híbrido não depende do sistema elétrico residencial / industrial.
Exato



- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Motor Otto a gasolina polui, certo?
E as queimadas usadas p/ produção de etanol, não poluem?
Pelo segundo teste realizado pelo Controlar, vejo que o T-Jet é (na minha opnião) extremamente "limpo", entendo que pelo fato de ter motor importado da Europa, onde os índices de emissão são bem mais restritos.
Queria compará-lo com os E-Torque...
E as queimadas usadas p/ produção de etanol, não poluem?
Pelo segundo teste realizado pelo Controlar, vejo que o T-Jet é (na minha opnião) extremamente "limpo", entendo que pelo fato de ter motor importado da Europa, onde os índices de emissão são bem mais restritos.
Queria compará-lo com os E-Torque...
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Os índices de poluição são diferentes, de acordo com o combustível queimado.
Inclusive essa foi a minha tese de TCC (eng. Ambiental).
Onde foi defendida a idéia de autorizar mensalmente um numero predeterminado de veículos com cada combustível (Etanol, gasolina, GNV e diesel) Pois cada um emite frações diferentes de compostos poluentes que na soma, ficariam abaixo dos limites críticos.


Inclusive essa foi a minha tese de TCC (eng. Ambiental).
Onde foi defendida a idéia de autorizar mensalmente um numero predeterminado de veículos com cada combustível (Etanol, gasolina, GNV e diesel) Pois cada um emite frações diferentes de compostos poluentes que na soma, ficariam abaixo dos limites críticos.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
luizeduardo escreveu:Motor Otto a gasolina polui, certo?
E as queimadas usadas p/ produção de etanol, não poluem?
Aí entra outra questão. Produtor de cana que faz queimada hoje está queimando dinheiro.
Se você manter a cana inteira, sem queimada, toda a folhagem dela pode ser queimada no futuro, junto com o bagaço em usinas termelétricas para gerar energia elétrica para os produtores e até para vender para CC de energia local.
Teoricamente a queima de bagaço e de cana, e mesmo do álcool no motor não contribuem para a maior preocupação hoje que é o aquecimento global, uma vez que todo o carbono emitido por um motor queimando álcool foi recentemente capturado da atmosfera pela cana. O mesmo vale para o bagaço da cana da termelétrica. Já no caso da gasolina, esse carbono estava no subsolo há milênios e está sendo liberado na atm agora aumentando a concentração do mesmo. Essa é a grande vantagem do álcool em relação a gasolina do ponto de vista do aquecimento global.

- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Ferranda escreveu:Os índices de poluição são diferentes, de acordo com o combustível queimado.![]()
Inclusive essa foi a minha tese de TCC (eng. Ambiental).
Onde foi defendida a idéia de autorizar mensalmente um numero predeterminado de veículos com cada combustível (Etanol, gasolina, GNV e diesel) Pois cada um emite frações diferentes de compostos poluentes que na soma, ficariam abaixo dos limites críticos.
Tema maneiro. Bela escolha

Mas uma pergunta, como você controlaria essa autorização? Cada carro receberia licença para usar determinado combustível a cada mês?
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Teoricamente, seria um balanço sobre os cadastros de emplacamentos municipais.
E as autorizações de emplacamento seriam e cima de "cotas" pré estabelecidas.
Porem haveria uma inversão sobre a cobrança de impostos.
Carros antigos (não de coleção) e mais poluentes teriam impostos maiores, enquanto carros modernos e menos poluentes pagariam menos ipva.
O mesmo ocorreria com as motos! Motores 2 tempos de algumas motos poluem mais que 20 "puntos" juntos.
Os ganhos seriam imensos em segurança viária, saúde publica e etc.

E as autorizações de emplacamento seriam e cima de "cotas" pré estabelecidas.
Porem haveria uma inversão sobre a cobrança de impostos.
Carros antigos (não de coleção) e mais poluentes teriam impostos maiores, enquanto carros modernos e menos poluentes pagariam menos ipva.
O mesmo ocorreria com as motos! Motores 2 tempos de algumas motos poluem mais que 20 "puntos" juntos.
Os ganhos seriam imensos em segurança viária, saúde publica e etc.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Boas respostas!


- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes