Renault Logan Automatic já está nas concessionárias

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Renault Logan Automatic já está nas concessionárias

por VLA » Sex Ago 12, 2011 8:22 am

eu nunca dirigi um cambio robotizado, mas ja andei de carona numa meriva easytronic e sinceramente nao gostei do comportamento do carro.... nao sei se o dualogic faz melhor do que o cambio da gm, mas enfim....

tenho pensado muito em meu proximo carro ser automático, mas não me interesso nos cambios robotizados.

dizem que o fiat 500 mexicano virá com versao com cambio automático (de verdade)... quem sabe esse cambio nao possa ser incorporado aos fiat´s nacionais no futuro.... isso muito me interessa pois sempre fui fã da marca e quem sabe um futuro fiat automatico nao possa vir pra minha garagem.... senão, devo migrar para os japoneses ou koreanos.

outra hipotese seria um cambio automatizado com dupla embreagem... ai sim dizem que fica interessante.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AlexJW » Qua Ago 17, 2011 2:00 pm

renato_punto_prata2 escreveu:
VLA escreveu:
renato_punto_prata2 escreveu:pq essas marcas so lançam carros automaticos de 4 marchas :evil:

com certeza por razão de custos.

agora, vejamos pelo lado positivo: pelo menos o cambio deles é automático de verdade.

FATO

Boa!

O Logan pode ser feio, estranho, bobo e chato galera, mas tem um pacote interessante de equps a um preço MENOS abusivo (45k AT com ABS air-bags, ar, dh, trio, rodas liga, faróis neblina, boa mala, etc...).

Pega um Voyajão da VW e mete ele completinho tbm + câmbio automatizado (o tal i-motion, ou seja, não é automático de verdade) e o preço vai passar de 51 mil reais.

A Renault vem impressionando nas vendas e praticando preços bons (se comparados aos dos concorrentes). É o caso do FLuence, partindo de 59k, enquanto alguns concorrentes como o Jetta com motor de Santana/Bora (120 pôneis malditos), parte de 65k.

O Sandero foi reestilizado e, mesmo assim, teve seus preços REDUZIDOS.

Fora que a Renault vem adotando uma política de preços fixos para revisões (já existia há tempos, mas agora com divulgação).

Vejam o caso do New Picanto, do Nissan March e até do próprio 500... todos com motores mais "fracos" (1.0 no March e no Picanto) partindo ali na casa do 35k (o 500 em 40k)... nessa faixa dá pra se pegar um Sandero completaço 1.6 8v (acho que 105 cv) na casa dos 37 k... ou seja, você leva mais pelo mesmo preço dos 1.0 e 1.4... tá bão não?

Acho que a Renault vem evoluindo e trabalhando com margens de lucro menores que seus concorrentes, e eu admiro isso.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Qua Ago 17, 2011 2:06 pm

VLA escreveu:eu nunca dirigi um cambio robotizado, mas ja andei de carona numa meriva easytronic e sinceramente nao gostei do comportamento do carro.... nao sei se o dualogic faz melhor do que o cambio da gm, mas enfim....

tenho pensado muito em meu proximo carro ser automático, mas não me interesso nos cambios robotizados.

dizem que o fiat 500 mexicano virá com versao com cambio automático (de verdade)... quem sabe esse cambio nao possa ser incorporado aos fiat´s nacionais no futuro.... isso muito me interessa pois sempre fui fã da marca e quem sabe um futuro fiat automatico nao possa vir pra minha garagem.... senão, devo migrar para os japoneses ou koreanos.

outra hipotese seria um cambio automatizado com dupla embreagem... ai sim dizem que fica interessante.

Grande VLA... o 500 mais top virá não só com câmbio automático de verdade (6 marchas), o ASIN se não me engano (é japa né?), como tbm terá a opção do motor multi-air... isso nas versões mais caras, obviamente.

Se a Fiat souber trabalhar o conteúdo desse carrinho, chamando a atenção para seu pacote de equipamentos (pra neguin esquecer que é pequeno), pode vender e bem!!!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por je9445 » Ter Ago 23, 2011 4:18 pm

Na boa....eu pegaria um sim.....tenho mor vontade de ter um carro automatico e se fosse na epoca que peguei meu Punto na faixa dos 43K eu teria pegado esse carro....

Mas graças a Deus meu proximo carro vai ser de uma categoria um pouco superior e com certeza será automatico....

abraxx
      Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
      - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
      - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
      - EX Palio EX 97/97
      - EX Voyage 87/87
      Piloto de Testes novato
      Piloto de Testes novato

por otimaq » Ter Ago 23, 2011 4:31 pm

shadowcps escreveu:quem escreveu que não dá pra entender parece ter caído de paraquedas no ramo :evil: as alterações são, simplesmente, pra buscar a redução de custos obtida com peças padronizadas, uma vez que sai mais barato padronizar do que manter em linha/estoque peças diferentes mas que são comuns aos 2 modelos (Pandero e Logan). cada uma, viu...

oi, o sandero mudou de nome
      Usuário Banido
      Usuário Banido

Anterior