Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Otimaq, infelizmente é essa a triste realidade, com interesses pessoais acima de qualquer outro inclusive os nacionais e diate da "ameaça" do governo de controlar o etanol em toda a sua cadeia, os usineiros deram o troco ou seja, cchantagens. Assim como na época do pró-alcool que agora, tentam as mesmas coisas e como sempre quem paga a conta somos nós, os palhaços contribuintes que insistimos em colocar sempre os mesmos coronéis para decidir o que podemos ou devemos fazer como cidadãos. Enquanto as usinas da Petrobras não entrarem em operação permanecemos nas garras desses vampiros sem-vergonha corruptos. BraZil, país de toLLos.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mauriliosantosjunior escreveu:Me mostra um estudo sobre isto, afinal sua opinião é apenas opinião, trabalho com fatos e documentos e bibliografias, logo, se você não apresenta os fatos, sua opinião é nula.
To curioso pra caramba agora, quero prova do segundo sol!

Rapaz, se motor dois tempos polui menos que quatro tempos, porque nossos carros são 4T? Porque os 2T não são mais usados?
Olha é muito legal ver os 2T dos DKWs e tal, acho mesmo maneiro, mas é tecnologia obsoleta. Nenhum 2T passa em testes de emissão hoje em dia, os órgãos fiscalizadores só deixam passar por serem veículos históricos.
- Piloto de Kart de feriado
Segue uma tabela da CETESB.
Tirem as suas próprias conclusões.
Quanto ao alinhamento planetário, em 1982 tivemos um semelhante ao relatado.
Se a extinção estiver próxima, não teremos muito o que fazer. Não podemos nos esquecer que tudo é cíclico. Porem seria de grande utilidade, principalmente para expurgar a petulância, arrogância e a sensação de semideuses que mora em cada um de nós. Porem de forma mais exacerbada em alguns chatos de plantão!

Tirem as suas próprias conclusões.
Quanto ao alinhamento planetário, em 1982 tivemos um semelhante ao relatado.
Se a extinção estiver próxima, não teremos muito o que fazer. Não podemos nos esquecer que tudo é cíclico. Porem seria de grande utilidade, principalmente para expurgar a petulância, arrogância e a sensação de semideuses que mora em cada um de nós. Porem de forma mais exacerbada em alguns chatos de plantão!

- Velha Guarda
Segue mais uma Tabelinha...
Motos antigas
http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissao- ... s-de-emissão-de---motoicletas-(*)
Veiculos novos.
http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissao- ... eves-Novos
Motos antigas
http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissao- ... s-de-emissão-de---motoicletas-(*)
Veiculos novos.
http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissao- ... eves-Novos

- Velha Guarda
os motores 2t são mais novos que os 4t, vai estudar...
- Usuário Banido
vai estudar, faz um pos doc, depois vem falar comigo...
- Usuário Banido
Será uma desova de etanol pra poupar a gasolina ainda existente ?
Já faz quase um mês que eu tento abastecer com gasolina, e todos os postos que eu olhei só havia etanol.
Que deabos está acontecendo ?
Já faz quase um mês que eu tento abastecer com gasolina, e todos os postos que eu olhei só havia etanol.
Que deabos está acontecendo ?

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Pelo visto a iniciativa privada vai acabar com etanol brasileiro e mais uma vez o setor público vai ter que assumir a produção de combustíveis, ficando ao encargo da Petrobrás ou outra estatal para criar isto. Depois os neo-liberais e outros tipos ficam falando da redução do Estado, porém a iniciativa privada ensencialmente gananciosa e inconsequente produz estes momentos desagradáveis para o mercado.
Porém falta na minha opinião uma produção verde pura. Segundo o que sei, o etanol produzido no brasil rende 8 vezes o valor energético aplicado, porém grande parte do maquinário é a diesel, quando uma produção pura o próprio maquinário deveria ser em etanol, ou seja uma produção 100% verde, sem petróleo. Nos anos 90 li pesquisas americanas citanto que o etanol brasileiro não era sustentável, uma prova cabal e contundente da sustentabilidade seria fazer tratores, colheitadeiras e caminhões totalmente a etanol e mostrar por a + b que tais pesquisas não passam de dados tendenciosos para reforçar uma perene dependência do petròleo. Pelo que sei, a produção de etanol por milho nos EUA rende em torno de 1,5 o valor energético aplicado.
Falta também o desenvolvimento de culturas em sorgo sacarino - um de meus amigos trabalha com isto, que poderia reduzir o problema do intervalo das safras, algumas variedades de sorgo apresentam um rendimento maior que a própria cana em termos de grau Bricks. Porém com a nova abertura de mercados para o etanol é pouco provável que o setor privado tenha uma redução dos preços, devendo o governo assumir o ônus para manter um projeto estratégico de não dependência energética.
Porém falta na minha opinião uma produção verde pura. Segundo o que sei, o etanol produzido no brasil rende 8 vezes o valor energético aplicado, porém grande parte do maquinário é a diesel, quando uma produção pura o próprio maquinário deveria ser em etanol, ou seja uma produção 100% verde, sem petróleo. Nos anos 90 li pesquisas americanas citanto que o etanol brasileiro não era sustentável, uma prova cabal e contundente da sustentabilidade seria fazer tratores, colheitadeiras e caminhões totalmente a etanol e mostrar por a + b que tais pesquisas não passam de dados tendenciosos para reforçar uma perene dependência do petròleo. Pelo que sei, a produção de etanol por milho nos EUA rende em torno de 1,5 o valor energético aplicado.
Falta também o desenvolvimento de culturas em sorgo sacarino - um de meus amigos trabalha com isto, que poderia reduzir o problema do intervalo das safras, algumas variedades de sorgo apresentam um rendimento maior que a própria cana em termos de grau Bricks. Porém com a nova abertura de mercados para o etanol é pouco provável que o setor privado tenha uma redução dos preços, devendo o governo assumir o ônus para manter um projeto estratégico de não dependência energética.
- Usuário Banido
as tabelas estão parametrizadas em unidades diferentes ou não equivalentes, não provando nada de forma objetiva, também as tabelas não citam comparação, são apenas tabelas e não especificam a classe de motor no que tange a motos. De novo repito: 20 puntos poluirem menos que uma moto 2t é uma declaração absurda. Discordo disto, ao bem da verdade. Acredito que tenha sido uma declaração infeliz ou hiperbólica, mas ataques pessoais e alcunhas são desnecessários, mostrando o quilate de quem argumenta.
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:vai estudar, faz um pos doc, depois vem falar comigo...
Muito triste saber que existe gente assim no mundo !
Com um teclado e toda a sua arrogância e pseudo superioridade.
Estamos em um site, que pouco importa o nível estudantil do "user". Acredito que a grande maioria está aqui para se divertir e trocar "figurinha" sobre determinados assuntos.

Como não quero inimizade no fórum, não visitarei mais esse "post"
Fui.

- Velha Guarda