Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros
Acho mais produtivo retornar ao foco do post e cessar as acirradas animosidades
ou, no máximo, mantendo o assunto ao redor da temática proposta: governo x usineiros + interesses internacionais + interesses da indústria do petróleo = ameaça ao etanol + povo ferrado (de novo)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Velha Guarda
ok, de tanto comentarem sobre os 2T, gostaria entã ode saber os motivos que levaram à extinção dos motores 2T DKW, uma vez que esse motor extremamente simples e robusto continha apenas, 7 partes móveis, se não me engano 

- Moderador
Ok pessoal, a afirmação sobre os 20 puntos foi exagerada....
Vamos fechar a conta em 10 puntos e acabar a discussão que não levará nada a lugar algum!
Shadow, essa resposta é muito difícil.
Não sei se usarei os universitários ou as cartas!

Vamos fechar a conta em 10 puntos e acabar a discussão que não levará nada a lugar algum!
Shadow, essa resposta é muito difícil.
Não sei se usarei os universitários ou as cartas!

- Velha Guarda
Rapaz, não fosse continuar lendo o tópico e o post do shadow meu avatar poderia acabar preto
Enfim, deixa a discussão pra lá. Se formos entrar em explicações de porque os 2T foram abandonados voltaremos a toda a discussão anterior, e como eu não tenho pos doc, não tenho altura para discutir com alguns catedráticos e papas da engenharia, deuses da mecânica e senhores da química aqui presentes neste fórum. Portanto, melhor voltarmos aos usineiros:
Se a BR realmente começar a produzir etanol, alguém me responda: A BR quer apenas usinas para produzir álcool ou pretende controlar toda a cadeia produtiva? O que significaria que ela comprasse até terras para plantar cana. Se ela ficar comprando cana pra fabricar etanol, os usineiros podem pagar mais caro na mesma cana e ferrar a BR (uma espécie de dumping). Assim, eles ainda continuariam no controle.
Se tivéssemos uma presidenta Dilmov ela poderia instituir sovkhozes de cana.
Aí não teríamos esse problema.

Enfim, deixa a discussão pra lá. Se formos entrar em explicações de porque os 2T foram abandonados voltaremos a toda a discussão anterior, e como eu não tenho pos doc, não tenho altura para discutir com alguns catedráticos e papas da engenharia, deuses da mecânica e senhores da química aqui presentes neste fórum. Portanto, melhor voltarmos aos usineiros:
Se a BR realmente começar a produzir etanol, alguém me responda: A BR quer apenas usinas para produzir álcool ou pretende controlar toda a cadeia produtiva? O que significaria que ela comprasse até terras para plantar cana. Se ela ficar comprando cana pra fabricar etanol, os usineiros podem pagar mais caro na mesma cana e ferrar a BR (uma espécie de dumping). Assim, eles ainda continuariam no controle.
Se tivéssemos uma presidenta Dilmov ela poderia instituir sovkhozes de cana.

- Piloto de Kart de feriado
O interesse é internacional, na verdade é acabar com nossa indústria. Faz um dez anos um grande pesquisador deu uma palestra na universidade onde trabalho, ele falava algumas coisas realmente muito dificeis de entender, por exemplo, que a Cargil é a dona da Monsanto. Atualmente, a Monsanto está comprando "todas", note bem: "todas" as empresas de produção de sementes do Brasil. A Bunge é propriedade da Monsanto, a mesma Bunge comprou a Ceval e praticamente toda a planta brasileira de refino de óleo de soja. O Cartel da Cargil comprou a eleição do Obama. É provavel que ele queira comprar a planta brasileira de produção de etanol para sucatea-la e retirá-la do caminho. A Monsanto é dona de praticamente "toda" a planta química do planeta: Hoesth e Dow, são apenas fachadas. Tenho toda a documentação num cd que chamei dossiê Monsanto. George Soros pode ser um testa de ferro. Além do mais, pense no subsídio que é dado ao milho americano para a produção de etanol. Porém um ponto positivo na política americana é continuar com a taxação do etanol. Ou pode ser um ponto negativo, pois uma produção maior poderia estimular muito mais a produção, mas não tenho idéia do impacto em curto prazo no preço do etanol para o Brasil. O Brasil deve, mesmo com petróleo continuar com esta alternativa, pois ficar nas mãos dos loucos do oriente médio é loucura. Energia é uma arma.
Só para lembrar: grandes terromotos para semana, o Brasil deveria remover os soldados do Haiti.
Só para lembrar: grandes terromotos para semana, o Brasil deveria remover os soldados do Haiti.
- Usuário Banido

caramba meu, vc me lembra o Mel Gibson naquele filme com a Julia Roberts (Teoria da Conspiração). Vou até olhar ali fora pra ver se os helicópteros pretos não estão aqui.
Mas dessa vez algumas coisas ali fazem sentido.

- Piloto de Kart de feriado
A Petrobras há anos, passou a ser uma empresa de eenergia e já desenvolveu e aperfeiçoa psotos com paineis solares e eólicos (em Macaé está o pioneiro, na entrada da Petrobras em Imbetiba) e as usinas para produção de etanol estão nos planos. Sim, os usineiros poderiam continuar com a tentativa de monopólio mas para produzir a cana e açicar eles precisam do que ? Sim, diesel e aí, passaria a ser umamoeda de troca. Os planos são maquiavélicos. Só não entendi sobre o avatar ficar preto...

- Moderador
shadowcps escreveu: Só não entendi sobre o avatar ficar preto...
Vulgo P do Punto de ponta cabeça...
Banned !!! devido ao caminho que o post estava tomando!

Abçs Shadow... Estou te devendo um coffe.

- Velha Guarda
A realidade é muito pior que a ficção, não vou mais postar sobre isto, porém a gente mata a cobra e "mostra o pau"... como sempre, havia falado isto ontem, agora segue, só falta o 'grandão':
"Jacarta, 16 ago 2011 (Prensa Latina) Um forte terremoto de 6,5 graus na escala Richter, estremeceu o noroeste da ilha indonésia de Sumatra, sem danos ou vítimas até o momento.
O epicentro do tremor localizou-se a uns 550 quilômetros ao sudoeste da localidade de Bintuhan a uns 10 quilômetros de profundidade, segundo divulgaram fontes da Agência Nacional de Meteorologia.
Indonésia localiza-se no denominado Cinto de Fogo do Pacífico, de contínua atividade sismológica e no 2004 sofreu um dos piores terremotos de sua história provocador de um tsunami que causou mais de 200 mil mortos em vários países da região.
"Jacarta, 16 ago 2011 (Prensa Latina) Um forte terremoto de 6,5 graus na escala Richter, estremeceu o noroeste da ilha indonésia de Sumatra, sem danos ou vítimas até o momento.
O epicentro do tremor localizou-se a uns 550 quilômetros ao sudoeste da localidade de Bintuhan a uns 10 quilômetros de profundidade, segundo divulgaram fontes da Agência Nacional de Meteorologia.
Indonésia localiza-se no denominado Cinto de Fogo do Pacífico, de contínua atividade sismológica e no 2004 sofreu um dos piores terremotos de sua história provocador de um tsunami que causou mais de 200 mil mortos em vários países da região.
- Usuário Banido