Carro flex pode fracassar, dizem usineiros

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Carro flex pode fracassar, dizem usineiros

por shadowcps » Seg Ago 15, 2011 2:31 pm

Acho mais produtivo retornar ao foco do post e cessar as acirradas animosidades (O:-)) ou, no máximo, mantendo o assunto ao redor da temática proposta: governo x usineiros + interesses internacionais + interesses da indústria do petróleo = ameaça ao etanol + povo ferrado (de novo)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Seg Ago 15, 2011 2:33 pm

Concordo Shadow.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Ago 15, 2011 2:37 pm

ok, de tanto comentarem sobre os 2T, gostaria entã ode saber os motivos que levaram à extinção dos motores 2T DKW, uma vez que esse motor extremamente simples e robusto continha apenas, 7 partes móveis, se não me engano (:-?)

Moderador
Moderador

por Ferranda » Seg Ago 15, 2011 2:42 pm

Ok pessoal, a afirmação sobre os 20 puntos foi exagerada....
Vamos fechar a conta em 10 puntos e acabar a discussão que não levará nada a lugar algum!

Shadow, essa resposta é muito difícil.
Não sei se usarei os universitários ou as cartas! :lol:

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Seg Ago 15, 2011 3:43 pm

Rapaz, não fosse continuar lendo o tópico e o post do shadow meu avatar poderia acabar preto (=))) (=)))

Enfim, deixa a discussão pra lá. Se formos entrar em explicações de porque os 2T foram abandonados voltaremos a toda a discussão anterior, e como eu não tenho pos doc, não tenho altura para discutir com alguns catedráticos e papas da engenharia, deuses da mecânica e senhores da química aqui presentes neste fórum. Portanto, melhor voltarmos aos usineiros:

Se a BR realmente começar a produzir etanol, alguém me responda: A BR quer apenas usinas para produzir álcool ou pretende controlar toda a cadeia produtiva? O que significaria que ela comprasse até terras para plantar cana. Se ela ficar comprando cana pra fabricar etanol, os usineiros podem pagar mais caro na mesma cana e ferrar a BR (uma espécie de dumping). Assim, eles ainda continuariam no controle.

Se tivéssemos uma presidenta Dilmov ela poderia instituir sovkhozes de cana. :twisted: :twisted: :twisted: Aí não teríamos esse problema.
Piloto de Kart de feriado

por mauriliosantosjunior » Seg Ago 15, 2011 10:08 pm

O interesse é internacional, na verdade é acabar com nossa indústria. Faz um dez anos um grande pesquisador deu uma palestra na universidade onde trabalho, ele falava algumas coisas realmente muito dificeis de entender, por exemplo, que a Cargil é a dona da Monsanto. Atualmente, a Monsanto está comprando "todas", note bem: "todas" as empresas de produção de sementes do Brasil. A Bunge é propriedade da Monsanto, a mesma Bunge comprou a Ceval e praticamente toda a planta brasileira de refino de óleo de soja. O Cartel da Cargil comprou a eleição do Obama. É provavel que ele queira comprar a planta brasileira de produção de etanol para sucatea-la e retirá-la do caminho. A Monsanto é dona de praticamente "toda" a planta química do planeta: Hoesth e Dow, são apenas fachadas. Tenho toda a documentação num cd que chamei dossiê Monsanto. George Soros pode ser um testa de ferro. Além do mais, pense no subsídio que é dado ao milho americano para a produção de etanol. Porém um ponto positivo na política americana é continuar com a taxação do etanol. Ou pode ser um ponto negativo, pois uma produção maior poderia estimular muito mais a produção, mas não tenho idéia do impacto em curto prazo no preço do etanol para o Brasil. O Brasil deve, mesmo com petróleo continuar com esta alternativa, pois ficar nas mãos dos loucos do oriente médio é loucura. Energia é uma arma.

Só para lembrar: grandes terromotos para semana, o Brasil deveria remover os soldados do Haiti.
Usuário Banido
Usuário Banido

por Fernando Vieira » Seg Ago 15, 2011 10:34 pm

:socorro: :socorro: :socorro: :socorro:

caramba meu, vc me lembra o Mel Gibson naquele filme com a Julia Roberts (Teoria da Conspiração). Vou até olhar ali fora pra ver se os helicópteros pretos não estão aqui.

Mas dessa vez algumas coisas ali fazem sentido. (:D)

por shadowcps » Ter Ago 16, 2011 6:20 am

A Petrobras há anos, passou a ser uma empresa de eenergia e já desenvolveu e aperfeiçoa psotos com paineis solares e eólicos (em Macaé está o pioneiro, na entrada da Petrobras em Imbetiba) e as usinas para produção de etanol estão nos planos. Sim, os usineiros poderiam continuar com a tentativa de monopólio mas para produzir a cana e açicar eles precisam do que ? Sim, diesel e aí, passaria a ser umamoeda de troca. Os planos são maquiavélicos. Só não entendi sobre o avatar ficar preto...

Moderador
Moderador

por Ferranda » Ter Ago 16, 2011 11:41 am

shadowcps escreveu: Só não entendi sobre o avatar ficar preto...

Vulgo P do Punto de ponta cabeça...
Banned !!! devido ao caminho que o post estava tomando! :lol:
Abçs Shadow... Estou te devendo um coffe.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Ter Ago 16, 2011 11:55 am

A realidade é muito pior que a ficção, não vou mais postar sobre isto, porém a gente mata a cobra e "mostra o pau"... como sempre, havia falado isto ontem, agora segue, só falta o 'grandão':

"Jacarta, 16 ago 2011 (Prensa Latina) Um forte terremoto de 6,5 graus na escala Richter, estremeceu o noroeste da ilha indonésia de Sumatra, sem danos ou vítimas até o momento.

O epicentro do tremor localizou-se a uns 550 quilômetros ao sudoeste da localidade de Bintuhan a uns 10 quilômetros de profundidade, segundo divulgaram fontes da Agência Nacional de Meteorologia.

Indonésia localiza-se no denominado Cinto de Fogo do Pacífico, de contínua atividade sismológica e no 2004 sofreu um dos piores terremotos de sua história provocador de um tsunami que causou mais de 200 mil mortos em vários países da região.
Usuário Banido
Usuário Banido

AnteriorPróximo