VW Up... ou Down?
9 mensagens
|Página 1 de 1
VW Up... ou Down?
Um carro pequeno, acessível, simpático e muito moderno, que “vai redesenhar o segmento de compactos” – e o próprio conceito de automóvel urbano. Sim, a linguagem é extremamente marqueteira. Mas é o que diz o primeiro comunicado oficial da Volkswagen sobre o up!, seu mais novo compacto popular. Com o hatch pequeno, a marca alemã quer a liderança mundial da indústria. E promete revolução, tal como o Fusca nos anos 50.
As primeiras informações do up! foram reveladas na manhã deste domingo (21). E de fato surpreendem. Por fora, a versão final do modelo preserva quase todos os traços exibidos no protótipo homônimo, mostrado pela primeira vez em setembro de 2007, no Salão de Frankfurt (Alemanha). A estreia oficial, inclusive, será novamente na mostra alemã, daqui a três semanas. E as vendas na Europa começam em dezembro.
Das inovações anunciadas pela Volkswagen, o up! surpreende por propor uma real democratização das tecnologias modernas. O carrinho de apenas 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura terá um sistema multimídia avançado, com aplicativos variados e tela sensível ao toque; vai usar motores pequenos novinhos e ultra-econômicos; e terá recursos de segurança inéditos em carros do seu porte.
Esqueça o “pacote Brasil” para compactos, com airbags frontais e freios com ABS. O up! terá o City Emergency Braking, sistema que freia o veículo sozinho a uma velocidade de até 30 km/h – tecnologia semelhante ao City Safety da sueca Volvo. O recurso – hoje disponível no Brasil apenas em modelos luxuosos e sofisticados – trabalha com sensores a laser e promete evitar aquelas batidinhas de trânsito.
Com o up!, a montadora alemã também apresenta uma nova geração de motores 1.0 litro de três cilindros em linha. O bloco terá potências de 60 e 75 cavalos. E vai trabalhar associado ao sistema start/stop (que desliga o motor em paradas curtas) para entregar um consumo médio impressionante de 23,8 km por litro de gasolina. O up! ainda terá uma versão movida a gás natural de 68 cv e outra 100% elétrica – esta programada para 2013.
A Volkswagen não revelou muitas informações técnicas – teremos de aguardar a premiére do modelo em Frankfurt. Mas as versões de acabamento estão confirmadas: a de entrada será a take up!, seguida da intermediária move up! e da topo de linha high up! (tudo com letras minúsculas mesmo). E para o lançamento, também serão oferecidas as configurações up! black e up! white, ambas baseadas na top – exatamente como no lançamento recente do novo Beetle (na edição de agosto de AE).
Link pra notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI259115-10142,00-VOLKSWAGEN+REVELA+SEU+NOVO+POPULAR+O+UP.html
Acho que tem gente aqui no fórum que vai dar seu Punto e mais uma grana para pegar esse carrinho.

As primeiras informações do up! foram reveladas na manhã deste domingo (21). E de fato surpreendem. Por fora, a versão final do modelo preserva quase todos os traços exibidos no protótipo homônimo, mostrado pela primeira vez em setembro de 2007, no Salão de Frankfurt (Alemanha). A estreia oficial, inclusive, será novamente na mostra alemã, daqui a três semanas. E as vendas na Europa começam em dezembro.
Das inovações anunciadas pela Volkswagen, o up! surpreende por propor uma real democratização das tecnologias modernas. O carrinho de apenas 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura terá um sistema multimídia avançado, com aplicativos variados e tela sensível ao toque; vai usar motores pequenos novinhos e ultra-econômicos; e terá recursos de segurança inéditos em carros do seu porte.
Esqueça o “pacote Brasil” para compactos, com airbags frontais e freios com ABS. O up! terá o City Emergency Braking, sistema que freia o veículo sozinho a uma velocidade de até 30 km/h – tecnologia semelhante ao City Safety da sueca Volvo. O recurso – hoje disponível no Brasil apenas em modelos luxuosos e sofisticados – trabalha com sensores a laser e promete evitar aquelas batidinhas de trânsito.
Com o up!, a montadora alemã também apresenta uma nova geração de motores 1.0 litro de três cilindros em linha. O bloco terá potências de 60 e 75 cavalos. E vai trabalhar associado ao sistema start/stop (que desliga o motor em paradas curtas) para entregar um consumo médio impressionante de 23,8 km por litro de gasolina. O up! ainda terá uma versão movida a gás natural de 68 cv e outra 100% elétrica – esta programada para 2013.
A Volkswagen não revelou muitas informações técnicas – teremos de aguardar a premiére do modelo em Frankfurt. Mas as versões de acabamento estão confirmadas: a de entrada será a take up!, seguida da intermediária move up! e da topo de linha high up! (tudo com letras minúsculas mesmo). E para o lançamento, também serão oferecidas as configurações up! black e up! white, ambas baseadas na top – exatamente como no lançamento recente do novo Beetle (na edição de agosto de AE).
Link pra notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI259115-10142,00-VOLKSWAGEN+REVELA+SEU+NOVO+POPULAR+O+UP.html
Acho que tem gente aqui no fórum que vai dar seu Punto e mais uma grana para pegar esse carrinho.



- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: VW Up... ou Down?
Meio Twingo esse carro ai...
mas (...) mais uma opção de carro pequeno e caro... que eu não teria!
mas (...) mais uma opção de carro pequeno e caro... que eu não teria!
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
- Coordenador Regional
- Mensagens: 502
- Registrado em: Sex Jul 23, 2010 1:15 am
- Localização: São Paulo
Re: VW Up... ou Down?
Daqui a pouco a VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHH...
Vai pegar o design do Up e vai adotar desde do Gol até o Passat... Passo longe, bem longe dos carros dessa marca.
Vai pegar o design do Up e vai adotar desde do Gol até o Passat... Passo longe, bem longe dos carros dessa marca.
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: VW Up... ou Down?
Ele que eu disse que vende o Punto e dá mais uma grana pra pegar um Up




- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: VW Up... ou Down?
Curti..
ficou bem futurista!
Só não pode vim com preço de Fiat 500! Hahahaha.. "Carro popular"
ficou bem futurista!
Só não pode vim com preço de Fiat 500! Hahahaha.. "Carro popular"
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: VW Up... ou Down?
AraujoJr escreveu:Vc é muito passional Timerman!! hahaha
Passional ?
Posso escolher qualquer marca Fiat, Ford, Hyundai, Kia... mas NUNCA vou comprar essa jabiraca
Re: VW Up... ou Down?
AraujoJr escreveu:Vc é muito passional Timerman!! hahaha
Por causa dele postar uma NA sobre a VW é Quase tão divertido quanto postar uma da GM.
Falta um odiador de Ford e um de Fiat [oh, Wait!] pra ficar completo


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes