Barulho de combustivel.
Re: Barulho de combustivel.
Não vejo essas divisórias necessárias no Punto ou em qualquer carro de rua.
O volume de combustível é pequeno e o carro não é de alta performance para que o peso e movimento do combustível influenciem
Mesmo em um T-jet, o movimento do combustível é irrelevante frente ao peso do carro, não afetando em nada o desempenho.
Diferente de um F1 por exemplo. Lembro do ano passado o Bruno Senna reclamando que aquela geringonça da Hispania não tinha aletas no tanque e ele dizia que quando acelerava ou freava era como se tivesse um gordão sambando em cima do carro. O punto não precisaria disso (mais de 1ton de carro contra 55kg de combustível, com tanque cheio).
O volume de combustível é pequeno e o carro não é de alta performance para que o peso e movimento do combustível influenciem
Mesmo em um T-jet, o movimento do combustível é irrelevante frente ao peso do carro, não afetando em nada o desempenho.
Diferente de um F1 por exemplo. Lembro do ano passado o Bruno Senna reclamando que aquela geringonça da Hispania não tinha aletas no tanque e ele dizia que quando acelerava ou freava era como se tivesse um gordão sambando em cima do carro. O punto não precisaria disso (mais de 1ton de carro contra 55kg de combustível, com tanque cheio).
- Piloto de Kart de feriado
Ai pessoal, verifiquei a teoria dos tampões das portas e nada feito, eles estão normais. Minha porta está seca.
Quando digo dessas divisórias falo pq não sei aonde li que existem pequenas peças como divisórias dentro do tanque justamente para evitar o barulho do movimento do combustível no tanque, e não visando performance.
Já percebi tb tanto no punto quanto no meu carango antigo a paratosa, que quando se abastece com tanque cheio e anda-se um pouco e se estaciona em um descida ingrime ou subida que seja, ouve-se um barulho de combustível sendo transferido de um compartimento para outro, não sei se alguém já reparou nisso.
Quando digo dessas divisórias falo pq não sei aonde li que existem pequenas peças como divisórias dentro do tanque justamente para evitar o barulho do movimento do combustível no tanque, e não visando performance.
Já percebi tb tanto no punto quanto no meu carango antigo a paratosa, que quando se abastece com tanque cheio e anda-se um pouco e se estaciona em um descida ingrime ou subida que seja, ouve-se um barulho de combustível sendo transferido de um compartimento para outro, não sei se alguém já reparou nisso.
- Motorista de Auto Escola
Ah sim, por uma questão de conforto pode ser que elas existam sim. Mas realmente, aí eu não sei. 

acho q os tanques tem sim uma divisoria

.
interessante no punto nunca escutei esse som mas no polo do meu irmao tomei um susto com o barulho q é bem notável e perguntando a outros proprietarios td falaram q é normal

.
interessante no punto nunca escutei esse som mas no polo do meu irmao tomei um susto com o barulho q é bem notável e perguntando a outros proprietarios td falaram q é normal
nunca percebi
- Usuário Banido
Devo ter dado azar mesmo... ou como disse estou muito exigente.

Comecei a notar esse barulho ontem. Vontade de tacar fogo no carro!! Odeio barulhos no interior do carro!!!
-----------
Não aguentei e fui la no carro dar umas chacoalhadas... o barulho está dentro da porta do passageiro!! Menos mau!!
-----------
Não aguentei e fui la no carro dar umas chacoalhadas... o barulho está dentro da porta do passageiro!! Menos mau!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
ja ouvi o barulho sim e te dou quase 100% de certeza que é do tanque, um belo dia quando completei meu tanque reparei neste barulho, mais nao era tao alto assim, parecia um estomago chacoalhando aushusheauhauhe fiz o teste dando freadas bruscas e notei q o barulho fazia e é no tanque mesmo mais nada ALTO
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
o meu tbm faz, mas naa de transtornador.. e normalmente com o tanque cheio... e como raramente ando com o tanque cheio husauhsahu quase nunca ouco hahaha
Vai Corinthians!!!
Me acostumei com o fato, mas que é possível de se ouvir, isso é.