Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por Nelsão » Qua Ago 17, 2011 8:37 pm

Obrigado a todos... já percebi que não sou a única vítima. Agendei para próxima segunda feira uma nova revisão, vamos ver o que acontece... Mando notícias assim que tiver novidades... Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por todomundoeloko » Seg Ago 22, 2011 7:16 pm

Pessoal, não sei se tem alguma coisa haver....
antes só abastecia com gasolina, passei a abastecer com alcol e, aparentemente, o problema "parou"...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LazzaPunto » Qui Ago 25, 2011 1:35 pm

lupa_luispaulo escreveu:Opa...

o meu aconteceu isso três vezes!!!

na primeira estava acabando o combustivel e achei que era por isso... depois ele pegou normal... as outrass o combustivel estava normal...

uma coisa que notei, das duas ultimas vezes é que eu estava com o ar quente e o carro estava frio... não sei se tem alguma ligação....

o meu acabou a garantia ha duas semanas... estou pensando em procurar a concessionária para ver isso...

valeu!!

No meu aconteceu 1 vez nesse 1 mes e meio que estou com ele.
Foi nesses ultimos dias frios aqui em SP.
Liguei ele e perdeu potencia e morreu...detalhe, como o amigo acima o ar quente estava ligado.

Será que é conhecido dos demais?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qui Ago 25, 2011 7:13 pm

Deus queira que não seja um problema parecido com aquele enfrentado pelos donos dos HLX 1.8 com o corpo de borboleta.

Os E.TorQ têm alguma peculiaridade em relação ao sistema de injeção? Seria interessante levar ou na concessionária ou numa especializada em injeção para que fizessem alguma medição mais específica, até pra evitar algum problema futuro como injeção irregular nos cilindros.

Alguns usuários reportaram que o software do sistema de injeção do Punto E.TorQ recebu atualizações. Fica a dica.

Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lupa_luispaulo » Qui Ago 25, 2011 7:17 pm

só para constar...

Gasolina
Carro frio
Ar quente - não tem haver... ocorreram outras vezes sem ele estar ligado

Ocorreram mais algumas vezes e, meu carro não tem mais garantia... =\
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por celowfx » Qui Ago 25, 2011 7:21 pm

Então, Luis, prazer em conhecê-lo

Mais do que a questão de estar ou não na garantia, acho prudente que você parta pra uma medição do sistema de injeção.

Lembro que no teste do Longa Duração da Quatro Rodas, o Punto ELX 1.4 recebeu uma nota de advertência na questão de pressão (psi) dos cilindros, que estavam irregulares.

Eu tive um problema sério com o motor do meu HLX 1.8 que, literalmente, explodiu por causa de pressão irregular nos cilindros, o que ocasionou a quebra da biela, quatro buracos no cárter e dois meses de briga pra conseguir um motor novo com a Fiat.

Vale a pena agendar uma visita numa boa oficina especializada em injeção eletrônica.

É claro que podem existir outras causas, mas é melhor começar pela causa mais próxima...

Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qui Ago 25, 2011 8:20 pm

celowfx escreveu:Deus queira que não seja um problema parecido com aquele enfrentado pelos donos dos HLX 1.8 com o corpo de borboleta.

Os E.TorQ têm alguma peculiaridade em relação ao sistema de injeção? Seria interessante levar ou na concessionária ou numa especializada em injeção para que fizessem alguma medição mais específica, até pra evitar algum problema futuro como injeção irregular nos cilindros.

Alguns usuários reportaram que o software do sistema de injeção do Punto E.TorQ recebu atualizações. Fica a dica.

Um abraço.

é eu fiz essa atualização e o carro ta bebendo muito, porem o meu esta com 1200 km rodados, mas nunca apagou assim
Usuário Banido
Usuário Banido

por lupa_luispaulo » Qui Ago 25, 2011 8:28 pm

vou procurar a concecionária onde fiz as revisões...

obrigado!
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Nelsão » Sex Set 02, 2011 5:22 pm

Pessoal, meu carro voltou da autorizada e pra minha surpresa ele ficou ótimo... Foi feito o telecarregamento da central de injeção eletrônica. Alguns citaram isso aqui no forum e pelo menos por enquanto deu tudo certo. Vamos ver como serão os próximos dias...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Set 05, 2011 8:50 pm

Nelsão escreveu:Pessoal, meu carro voltou da autorizada e pra minha surpresa ele ficou ótimo... Foi feito o telecarregamento da central de injeção eletrônica. Alguns citaram isso aqui no forum e pelo menos por enquanto deu tudo certo. Vamos ver como serão os próximos dias...

Não deixe de reportar se o seu Punto 1.6 ficou realmente bom, pois isto ajuda muito os outros proprietários de Punto e-torq.
Boa sorte! 8)

Só para constar: No meu 1.6 eu só coloco gasolina e nunca aconteceu do carro perder potencia e morrer.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo