piloto automatico - reduzindo bruscamente
piloto automatico - reduzindo bruscamente
ola a todos,
tenho percebino quando aciono o piloto automatico ele reduz de 4 para 2 marcha bruscamente
vou tentar explicar
vou andando no automatico e quero programar p 60 km /h, as trocas vao nomal ate chegar aos 60 km/h.
ate ai tudo bem.
ai qdo paro num farol ele desarma (logico)
é agora que o bicho pega.
saio do farol, 1ª 2ª 3ª 4ª, trocadas no automatico, pronto ja cheguei ao 60 km/l, ai aperto o botao RES para ativar o piloto automatico,
ai o carro aciona o piloto e reduz bruscamente para 2ª marcha como estivesse precisando de marcha, mas o carro foi no automatico para chegar aos 60 km/h
alguem ja percebeu isso ?
abraços a todos
tenho percebino quando aciono o piloto automatico ele reduz de 4 para 2 marcha bruscamente
vou tentar explicar
vou andando no automatico e quero programar p 60 km /h, as trocas vao nomal ate chegar aos 60 km/h.
ate ai tudo bem.
ai qdo paro num farol ele desarma (logico)
é agora que o bicho pega.
saio do farol, 1ª 2ª 3ª 4ª, trocadas no automatico, pronto ja cheguei ao 60 km/l, ai aperto o botao RES para ativar o piloto automatico,
ai o carro aciona o piloto e reduz bruscamente para 2ª marcha como estivesse precisando de marcha, mas o carro foi no automatico para chegar aos 60 km/h
alguem ja percebeu isso ?
abraços a todos
- Usuário Banido
Re: piloto automatico - reduzindo bruscamente
Experimente passar um pouco de 60... tipo uns 70... ele vai ficar normal e deixar cair a velocidade.
Acho que o problema ai e a faixa de torque dele... Vc ta com a tecla "S" pressionada?
Isso acontece tb em carros automaticos... ao apertar RES ele puxa uma marcha como se fosse um kickdown ou algo do genero...
Acho que o problema ai e a faixa de torque dele... Vc ta com a tecla "S" pressionada?
Isso acontece tb em carros automaticos... ao apertar RES ele puxa uma marcha como se fosse um kickdown ou algo do genero...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
a tecla (S) nao esta ligada
valeu vou tentar em vias de 70 km/h
valeu vou tentar em vias de 70 km/h
- Usuário Banido
Muito estranho!!!
Será que não rola uma atualização do soft na CC.
Teoricamente ele deveria ler "quanto de solicitação" seria necessário para chegar na velocidade predeterminada.
Nos automáticos que dirigi / dirijo, não acontece isso!
Se estiver perto da velocidade de "set point" e apertar o "RES" acelera só um pouco, sem reduzir nenhuma marcha.

Será que não rola uma atualização do soft na CC.
Teoricamente ele deveria ler "quanto de solicitação" seria necessário para chegar na velocidade predeterminada.
Nos automáticos que dirigi / dirijo, não acontece isso!
Se estiver perto da velocidade de "set point" e apertar o "RES" acelera só um pouco, sem reduzir nenhuma marcha.

- Velha Guarda
foi sabado passado e eles atualizaram alguma coisa no cambio, tinha levado o mad pq estava bebendo muito. tava fazendo 5.4 na gas.
ja havia percebido isso logo p peguei o carro.
queria saber se alguem que tem o dualogic percebeu isso tb.
valeu

ja havia percebido isso logo p peguei o carro.
queria saber se alguem que tem o dualogic percebeu isso tb.
valeu

- Usuário Banido
Sabia que tinha rolado uma atualização para o cambio DL.
Porem quais parâmetros foram alterados, isso eu não sei.
Alguns disseram que apos a atualização do cambio o carro ficou mais "manso". (um pouco mais lerdo).

Porem quais parâmetros foram alterados, isso eu não sei.
Alguns disseram que apos a atualização do cambio o carro ficou mais "manso". (um pouco mais lerdo).

- Velha Guarda
para mim parece que esta com menos tranco.
mas ontem percebi que andando em 60km/l em 4ª o carro dava uns soquinhos como se precisasse de uma 3ª, mas ele nao reduzia

mas ontem percebi que andando em 60km/l em 4ª o carro dava uns soquinhos como se precisasse de uma 3ª, mas ele nao reduzia

- Usuário Banido
1- ja senti a descida forte de marcha no Piloto Automatico cmo vc falou, mas foi so uma vez. Foi EXATAMENTE isso. E só 1
2- ja reclamei q o DL nao é bem escalonado pra redução das marchas. Nao sei se é o seu problema narrado ai em cima, mas eu particularmente acho q ele (sem o S acionado) sobe marcha muito rapido e desce muito devagar. Com o S isso melhora MUITO.
3- perguntinha: é no meu ou em todos o Piloto Automatico nao indica a velocidade q esta selecionada no CB (so avisa de q foi acionado ou desativado)?
2- ja reclamei q o DL nao é bem escalonado pra redução das marchas. Nao sei se é o seu problema narrado ai em cima, mas eu particularmente acho q ele (sem o S acionado) sobe marcha muito rapido e desce muito devagar. Com o S isso melhora MUITO.
3- perguntinha: é no meu ou em todos o Piloto Automatico nao indica a velocidade q esta selecionada no CB (so avisa de q foi acionado ou desativado)?
- Piloto de Atari
a velocidade nao avisa
so avisa qdo a chave do piloto esta acionada, ai acende a luz verde no painel
so avisa qdo a chave do piloto esta acionada, ai acende a luz verde no painel
- Usuário Banido
uai velho...
mas ai vc quer enfraquecer a amizade tb ne?
.
piloto automatico é pra ser usado nas rodovias nao em cidades
sempre q a rotação cai o carro muda a marcha mesmo, inclusive de forma desnecessaria...
mantendo a velociadade acima de 100 dificilmente ocorrerá essa redução
mas ai vc quer enfraquecer a amizade tb ne?
.
piloto automatico é pra ser usado nas rodovias nao em cidades

sempre q a rotação cai o carro muda a marcha mesmo, inclusive de forma desnecessaria...
mantendo a velociadade acima de 100 dificilmente ocorrerá essa redução
- Motorista de Auto Escola