Problema, Velocidade T-jet
Re: Problema, Velocidade T-jet
jonasrodrigotf escreveu:Não...
e galera só tenho uma palavra.
F.U.D.E.U.
Fui lá hoje o mecanico falou que era a turbina... resultado...
R$5,000
Mas o que aconteceu com a turbina?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
O carro está com 45.000km e fiz todas as revisões na autorizada, trocava o oleo a cada 7.500km, o carro ta todo original exceto pelo xenon que coloquei. E o problema da turbina vou saber hoje.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
Jonas...
O carro está muito novo para ter esse tipo de problema. Ainda mais efetuando as trocas de oleo a cada 7500kms na CC.
"levante" as Nf, entre em contato com o 0800.
Esse é o tipo de problema que não pode ocorrer.
O carro está muito novo para ter esse tipo de problema. Ainda mais efetuando as trocas de oleo a cada 7500kms na CC.
"levante" as Nf, entre em contato com o 0800.
Esse é o tipo de problema que não pode ocorrer.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Problema, Velocidade T-jet
Antes de você parar par abastecer notou se a temperatura estava acima do meio do marcador?
Tambem achei muitooo cedo para acontecer isso...
Tambem achei muitooo cedo para acontecer isso...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
Pensando bem, será que nas trocas de oleo, não colocaram oleo com especificação errada?
Já ví varios relatos de usuarios descrevendo esse tipo de erro das CC
Só posso pensar nisso!!!!

Já ví varios relatos de usuarios descrevendo esse tipo de erro das CC
Só posso pensar nisso!!!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Problema, Velocidade T-jet
Ferranda escreveu:Pensando bem, será que nas trocas de oleo, não colocaram oleo com especificação errada?![]()
Já ví varios relatos de usuarios descrevendo esse tipo de erro das CC
Só posso pensar nisso!!!!
Por isso eu não troco oleo la ahuehuahuehuhuehue
Mas que eu saiba Punto no geral é 15w40 ou 5w30 (dependendo do motor), não?
Dessa parte eu não entendo tanto, mas eu posso colocar um 5w30 ao inves do 15w40 por exemplo, mas não o contrário certo?
Eu to usando 5w40 sintético no meu....
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
Pro tjet é 15w40 semi sintetico.
Não deixaria colocar o 5W30. Não é indicado no manual!!!!
O 5w30 é muito mais "liquido" talvez não tenha a viscosidade correta e acabe deixando o mancal sem lubrificação...
Isso é o que eu acho!
Uma vez na CC falaram que não teria problemas em usar o 5W30, então solicitei uma carta da CC dizendo isso.
Estou esperando a carta até hje.. rsrsrs
Quando agendo a revisão, sempre solicito para ver os frascos do oleo utilizado.

Não deixaria colocar o 5W30. Não é indicado no manual!!!!
O 5w30 é muito mais "liquido" talvez não tenha a viscosidade correta e acabe deixando o mancal sem lubrificação...
Isso é o que eu acho!


Uma vez na CC falaram que não teria problemas em usar o 5W30, então solicitei uma carta da CC dizendo isso.
Estou esperando a carta até hje.. rsrsrs
Quando agendo a revisão, sempre solicito para ver os frascos do oleo utilizado.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Problema, Velocidade T-jet
Ferranda escreveu:Pro tjet é 15w40 semi sintetico.
Não deixaria colocar o 5W30. Não é indicado no manual!!!!
O 5w30 é muito mais "liquido" talvez não tenha a viscosidade correta e acabe deixando o mancal sem lubrificação...
Isso é o que eu acho!![]()
![]()
Uma vez na CC falaram que não teria problemas em usar o 5W30, então solicitei uma carta da CC dizendo isso.
Estou esperando a carta até hje.. rsrsrs
Quando agendo a revisão, sempre solicito para ver os frascos do oleo utilizado.
Bom, pode ser que colocaram o 5w30

Eu uso o 5w40 pra pode lubrificar mais rapido quando liga, melhor lubrificado mais fino doq a seco AHUahuhuahua
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
Nossa fiquei com medo agora! Eu deixei o meu na revisão há pouco mais de um mês e não sabia dessas especificações de óleo...
Sem querer tirar o foco do tópico mas apenas para resumir, no TJET é melhor usar o 15w40 semi sintetico ou o 5w40 ??
Em relação a turbina, já que vai trocar será que não vale a pena colocar uma outra sem ser a original ?!?
Sem querer tirar o foco do tópico mas apenas para resumir, no TJET é melhor usar o 15w40 semi sintetico ou o 5w40 ??
Em relação a turbina, já que vai trocar será que não vale a pena colocar uma outra sem ser a original ?!?
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
- Mensagens: 402
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
- Localização: São Paulo
Re: Problema, Velocidade T-jet
D.Sestari escreveu:Nossa fiquei com medo agora! Eu deixei o meu na revisão há pouco mais de um mês e não sabia dessas especificações de óleo...
Sem querer tirar o foco do tópico mas apenas para resumir, no TJET é melhor usar o 15w40 semi sintetico ou o 5w40 ??
Em relação a turbina, já que vai trocar será que não vale a pena colocar uma outra sem ser a original ?!?
Só lembrar que oleo 5w40 sintético tem que ser trocado no máximo com 5 mil km......
Sobre a turbina, ele pode procurar alguma de algum carro que deu PT, mas para pagar os 5k na CC, eu colocava uma maior ja

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes