Ao frear o carro, o volante vira!
Ao frear o carro, o volante vira!
Boa tarde pessoal...
Fiz a busca mas não achei nada relativo...
De vez em quando, ao frear um pouquinho mais forte, o volante do carro vira para um dos lados!
Já ouvi que pode ser bucha, amortecedor, etc... mas fiquei na dúvida... estou para fazer alinhamento, o carro está pouco desalinhado, mas como joga para ambos os lados, creio que não seja alinhamento...
Alguém tem um sugestão ou parecer?
Lembrando que o carro tem 36.600 km e é de 2008! Punto ELX 1.4!
Valeu
Fiz a busca mas não achei nada relativo...
De vez em quando, ao frear um pouquinho mais forte, o volante do carro vira para um dos lados!
Já ouvi que pode ser bucha, amortecedor, etc... mas fiquei na dúvida... estou para fazer alinhamento, o carro está pouco desalinhado, mas como joga para ambos os lados, creio que não seja alinhamento...
Alguém tem um sugestão ou parecer?
Lembrando que o carro tem 36.600 km e é de 2008! Punto ELX 1.4!
Valeu

- Roda dura de Auto Escola
Re: Ao frear o carro, o volante vira!
com essa km o mais provável é que seja desgaste maior das pastilhas em uma roda com isso, uma roda freia mais do que a outra e, como vc mesmo disse, "o carro está pouco desalinhado", já indica tbem que esse desalinhamento pode ter colaborado para aumentar ainda mais o desgaste irregular e fazer sentir que puxa mais para um lado agora, o quanto está desalinhado só mesmo colocando no equipamento para saber, uma vez que carros com direção hidráulica a sensibilidade é muito diminuída então, esse seu pouco pode ser muito.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Bom, eu comprei no Peixe Urbano um alinhamento, precisa marcar... Farei isso essa semana então e vou continuar andando normal... Caso continue, vou levar o carro em um mecânico... Valeu shadowcps!
deve estar desalinhado mesmo..., nao acho que seja desgaste de pastilha, pq mesmo que uma esteja mais gasta que a outra, a força de frenagem é igual nas duas, a diferença é que na que estaria mais gasta o curso da pinça seria um pouco maior, mas uma vez em contato com o disco, a frenagem é igual.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Se uma das pastilhas chegou no limite de desgaste e atingiu a base (ferro) o carro vai puxar para um lado mesmo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Eu aposto em algum componente da suspenção. Na minha PT quando fez isso, era amortecedor e buchas indo para o abraço.
- Motorista de Auto Escola
Danilo, teoricamente a pressão hidráulica que aciona as pinças e por sua vez, as pastilhas é igual porém, não é difícil ocorrer a vitrificação da superfície das pastilhas e isso pode acontecer por exemplo, ao passar por poça de água com uma das rodas e em seguida, frear mais forte: pode acontecer o choque térmico e aí, aquela poeria mais solta na superfície, ao ser aquecida pela frenagem, vitrificar. Outra situação na qual acontece a vitrificação é por algum motivo, uma das pinças estar mais encostada no disco do que a outra, gerando aquecimento e vitrificação. Nesses casos se as pastilhas não estiverem muito desgastadas, é possível só om o lixamento manual da superfície, remover esse material porém, como isso exige a retirada das pastilhas, a probabilidade de precisar trocá-las é muito grande. Reitero o que disse antes, que devido a km do carro é provável que uma troca das pastilhas seja necessária. Ah, e só completando o caso da vitrificação: muitoas vezes pode acontecer devido a esse aquecimento, empenar o disco também, mas isso é sentido no pedal ao frear, que deixa o pedal como que pulando. 

- Moderador
O meu faz isso, mas puxa só para a esquerda. Sempre para a esquerda... Em pistas lisas ou inclinadas para a direita o volante fica perfeitamente reto, porem ao menor sinal de inclinação para a esquerda o volante tende para lá.
Eu alinhei o carro, desempenei as rodas, fiz cambagem, tudo que tinha direito. Continua assim, eu já não sei mais o que fazer. O carro tem 6 meses e na revisão de 15000 km vou reclamar isso. Não aguento mais ter q segurar o volante pro meio o tempo todo...
Alguém tem outra sugestão do que pode ser? As pastilhas eu pedi para olharem e estão boas, não acredito que sejam pois o carro puxa mesmo quando não se está freando e esta numa pista com inclinação.
Abraços
Eu alinhei o carro, desempenei as rodas, fiz cambagem, tudo que tinha direito. Continua assim, eu já não sei mais o que fazer. O carro tem 6 meses e na revisão de 15000 km vou reclamar isso. Não aguento mais ter q segurar o volante pro meio o tempo todo...
Alguém tem outra sugestão do que pode ser? As pastilhas eu pedi para olharem e estão boas, não acredito que sejam pois o carro puxa mesmo quando não se está freando e esta numa pista com inclinação.
Abraços
- Velha Guarda
bom, vejo que o melhor é encostar o carro mesmo... uma mulher raspou no meu carro na garagem do predio e vou encostar semana q vem pro conserto... vou pedir para verificarem tudo... com uma atenção especial aos freios... pessoal, obrigado pelas dicas, desta forma não vou solicitar que façam algo no meu carro cru... posso ter embasamento pra não me tapearem hahahahaha
obrigado shadowcps e cia!
obrigado shadowcps e cia!
Ramon, na boa mas se puxa para a esquerda, lado do motorista, talvez seja sinal de que um regimezinho cairia bem kkkkkkkkkkkkkkk 

- Moderador