ESTALOS
Re: ESTALOS
Desde o dia que retirei o carro da concessionária, eu escutava uns estalos que parecia duas peças batendo uma na outra, vindo de dentro do painel. Ao passar em ruas esburacadas, lombadas, ao acelerar, desacelerar e nas trocas de marchas. Logo na primeira semana mandei pra concessionária, primeiro fizeram o teste sem o protetor de cárter, depois trocaram os três coxins, acabaram desmontando o painel completo e acharam o problema. Era o evaporador do ar condicionado que não estava bem fixado na caixa de ar. Fiquei 7 dias sem o carro, mas pelo menos eles fizeram o serviço bem feito, refizeram a caixa de ar e o problema desapareceu por completo.
- Piloto de Atari
Tiago, estou com o mesmo problema, mas a Fiat aqui de Taubaté não consegue resolver o problema acho que por pura incompetência dos mecânicos. Primeiro deram um aperto geral na suspensão, depois trocaram os coxins. Na terceira vez falaram que eram as mangueiras do ar condicionado mal posicionais (ai parecia que estavam perto de matar o problema), mas mexeram, mexeram e nada. O barulho continua.
Eu estou para levar na CC da Fiat aqui na cidade vizinha (Pinda), mas não está dando tempo. Será que é muito difícil chegar a essas partes sem desmontar muita coisa? Levar aqui em Taubaté de novo vai ser perda de tempo.
Obrigado.
Eu estou para levar na CC da Fiat aqui na cidade vizinha (Pinda), mas não está dando tempo. Será que é muito difícil chegar a essas partes sem desmontar muita coisa? Levar aqui em Taubaté de novo vai ser perda de tempo.
Obrigado.

Tiago, você chegou a ver onde eles mexeram? Se é atrás da coluna de direção? do painel central? Pra fora ou pra dentro?
Obrigado novamente.
Obrigado novamente.

o meu fazia estalos quando saia arancando era o parafuso da roda que estava muito grande so tirei e lixei e pronto e tinha um barulho quando saia da garage de casa de ré dai foi caixa de direção mas tava na garantia
- Piloto de Atari
OLÁ COLEGAS.
GOSTARIA DE DEIXAR AQUI NESTE FORUM A MINHA COMPLETA INSATISFAÇÃO COM ESTE CARRO , COMO PUDE NOTAR,
VARIOS PUNTOS , DESDE O LANÇAMENTO ATÉ AGORA ESTÃO DANDO ESTE MESMO PROBLEMA DE ESTALOS NA DIREÇÃO ,
ROMPIMENTO DE CABO DAS MARCHAS , E POR AÍ VAI .
ISTO ME PAREÇE PRBLEMA COM PROJETO DO VEÍCULO , MAL ADAPTADO PARA NOSSAS CONDIÇOES DE USO NO BRASIL.
FIAT , NUNCA MAIS !!!
GOSTARIA DE DEIXAR AQUI NESTE FORUM A MINHA COMPLETA INSATISFAÇÃO COM ESTE CARRO , COMO PUDE NOTAR,
VARIOS PUNTOS , DESDE O LANÇAMENTO ATÉ AGORA ESTÃO DANDO ESTE MESMO PROBLEMA DE ESTALOS NA DIREÇÃO ,
ROMPIMENTO DE CABO DAS MARCHAS , E POR AÍ VAI .
ISTO ME PAREÇE PRBLEMA COM PROJETO DO VEÍCULO , MAL ADAPTADO PARA NOSSAS CONDIÇOES DE USO NO BRASIL.
FIAT , NUNCA MAIS !!!
- Piloto de Atari
Marck. Eu estou vendendo o meu. Não aguento mais tanto problema. Estou a nove meses com o carro. Alegria só quando tirei da loja. Depois só dor de cabeça.

Anderson Ursulino escreveu:Galera o meu tbm tava fazendo um estalo quando arancava, no meu caso era a base da caixa de direção. foi trocada e desapareceu o estalo, depois começou a fazer barulho na roda esquerda, foi trocado, os (Articuladores e Terminais, de ambos os lados), ficou bom, depois, acreditem kkkkkkkk, voltou a aparecer barulho, ai tive que trocar tbm os (Pivos) dos dois lados, bom resumindo, prejuizo total de 814,00, até agora ta sem barulho ufaaaa!!
Oi Galera! o meu caso ta sinistro! quando viro bruscamente ou faço uma rotatoria para o lado esquerdo, na frente no lado direito ( proximo a roda ) da uns estalos! alguem ja teve esse problema? ja tive em duas concessionarias e nada
- Piloto de Atari
o meu tinha uns estalos ao freiar qdo estava manobrando(1ª e ré). Levei na concessionária e segundo o atendente apertaram a suspenção e os estalos sumiram, faz uns 30 dias.
- Piloto de Atari
O meu já deu uns 5 estalos no começo, ao virar totalmente para esquerda e tambem ao reduzir marcha em giro mais alto.
Depois dos 4 mil km, nunca mais ocorreu.
Passei uma vez na cc e comentei sobre isso. Fizeram um check-up no aperto do amortecedor, mas já não estava ocorrendo mais.
Depois dos 4 mil km, nunca mais ocorreu.
Passei uma vez na cc e comentei sobre isso. Fizeram um check-up no aperto do amortecedor, mas já não estava ocorrendo mais.
- Piloto de Atari
Galera,
Finalmente resolvi o problema dos estalos. Como a cc Modena aqui de Taubaté não conseguiu achar o problema, fiz a revisão de um ano em outra cc, a Vita na cidade vizinha de Pindamonhangaba. Lá constataram que uma barra que atravessa a frente do carro estava mal posicionada e ficava batendo no painel corta fogo todas as vezes que eu arrancava em 1ª ou passava em lombadas. Estou desde o dia 20/1 sem barulhos.
Parabéns a Vita Fiat Pinda. Se alguém precisar pode procurar o gerente da oficina Sr. Oswaldo, gente finíssima.
Nota zero para Modena Fiat Taubaté.
Abraço a todos.
Finalmente resolvi o problema dos estalos. Como a cc Modena aqui de Taubaté não conseguiu achar o problema, fiz a revisão de um ano em outra cc, a Vita na cidade vizinha de Pindamonhangaba. Lá constataram que uma barra que atravessa a frente do carro estava mal posicionada e ficava batendo no painel corta fogo todas as vezes que eu arrancava em 1ª ou passava em lombadas. Estou desde o dia 20/1 sem barulhos.
Parabéns a Vita Fiat Pinda. Se alguém precisar pode procurar o gerente da oficina Sr. Oswaldo, gente finíssima.
Nota zero para Modena Fiat Taubaté.
Abraço a todos.