Punto essence 1.6 morrendo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Obrigado a todos... já percebi que não sou a única vítima. Agendei para próxima segunda feira uma nova revisão, vamos ver o que acontece... Mando notícias assim que tiver novidades... Abraços
- Piloto de Atari
Pessoal, não sei se tem alguma coisa haver....
antes só abastecia com gasolina, passei a abastecer com alcol e, aparentemente, o problema "parou"...
antes só abastecia com gasolina, passei a abastecer com alcol e, aparentemente, o problema "parou"...
- Piloto de Atari
lupa_luispaulo escreveu:Opa...
o meu aconteceu isso três vezes!!!
na primeira estava acabando o combustivel e achei que era por isso... depois ele pegou normal... as outrass o combustivel estava normal...
uma coisa que notei, das duas ultimas vezes é que eu estava com o ar quente e o carro estava frio... não sei se tem alguma ligação....
o meu acabou a garantia ha duas semanas... estou pensando em procurar a concessionária para ver isso...
valeu!!
No meu aconteceu 1 vez nesse 1 mes e meio que estou com ele.
Foi nesses ultimos dias frios aqui em SP.
Liguei ele e perdeu potencia e morreu...detalhe, como o amigo acima o ar quente estava ligado.
Será que é conhecido dos demais?
- Piloto de Autorama
Deus queira que não seja um problema parecido com aquele enfrentado pelos donos dos HLX 1.8 com o corpo de borboleta.
Os E.TorQ têm alguma peculiaridade em relação ao sistema de injeção? Seria interessante levar ou na concessionária ou numa especializada em injeção para que fizessem alguma medição mais específica, até pra evitar algum problema futuro como injeção irregular nos cilindros.
Alguns usuários reportaram que o software do sistema de injeção do Punto E.TorQ recebu atualizações. Fica a dica.
Um abraço.
Os E.TorQ têm alguma peculiaridade em relação ao sistema de injeção? Seria interessante levar ou na concessionária ou numa especializada em injeção para que fizessem alguma medição mais específica, até pra evitar algum problema futuro como injeção irregular nos cilindros.
Alguns usuários reportaram que o software do sistema de injeção do Punto E.TorQ recebu atualizações. Fica a dica.
Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
só para constar...
Gasolina
Carro frio
Ar quente - não tem haver... ocorreram outras vezes sem ele estar ligado
Ocorreram mais algumas vezes e, meu carro não tem mais garantia... =\
Gasolina
Carro frio
Ar quente - não tem haver... ocorreram outras vezes sem ele estar ligado
Ocorreram mais algumas vezes e, meu carro não tem mais garantia... =\
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

- Coordenador Regional
Então, Luis, prazer em conhecê-lo
Mais do que a questão de estar ou não na garantia, acho prudente que você parta pra uma medição do sistema de injeção.
Lembro que no teste do Longa Duração da Quatro Rodas, o Punto ELX 1.4 recebeu uma nota de advertência na questão de pressão (psi) dos cilindros, que estavam irregulares.
Eu tive um problema sério com o motor do meu HLX 1.8 que, literalmente, explodiu por causa de pressão irregular nos cilindros, o que ocasionou a quebra da biela, quatro buracos no cárter e dois meses de briga pra conseguir um motor novo com a Fiat.
Vale a pena agendar uma visita numa boa oficina especializada em injeção eletrônica.
É claro que podem existir outras causas, mas é melhor começar pela causa mais próxima...
Um abraço.
Mais do que a questão de estar ou não na garantia, acho prudente que você parta pra uma medição do sistema de injeção.
Lembro que no teste do Longa Duração da Quatro Rodas, o Punto ELX 1.4 recebeu uma nota de advertência na questão de pressão (psi) dos cilindros, que estavam irregulares.
Eu tive um problema sério com o motor do meu HLX 1.8 que, literalmente, explodiu por causa de pressão irregular nos cilindros, o que ocasionou a quebra da biela, quatro buracos no cárter e dois meses de briga pra conseguir um motor novo com a Fiat.
Vale a pena agendar uma visita numa boa oficina especializada em injeção eletrônica.
É claro que podem existir outras causas, mas é melhor começar pela causa mais próxima...
Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Deus queira que não seja um problema parecido com aquele enfrentado pelos donos dos HLX 1.8 com o corpo de borboleta.
Um abraço.
é eu fiz essa atualização e o carro ta bebendo muito, porem o meu esta com 1200 km rodados, mas nunca apagou assim
- Usuário Banido
vou procurar a concecionária onde fiz as revisões...
obrigado!
obrigado!
LuPa XD

- Coordenador Regional
Pessoal, meu carro voltou da autorizada e pra minha surpresa ele ficou ótimo... Foi feito o telecarregamento da central de injeção eletrônica. Alguns citaram isso aqui no forum e pelo menos por enquanto deu tudo certo. Vamos ver como serão os próximos dias...
- Piloto de Atari
Nelsão escreveu:Pessoal, meu carro voltou da autorizada e pra minha surpresa ele ficou ótimo... Foi feito o telecarregamento da central de injeção eletrônica. Alguns citaram isso aqui no forum e pelo menos por enquanto deu tudo certo. Vamos ver como serão os próximos dias...
Não deixe de reportar se o seu Punto 1.6 ficou realmente bom, pois isto ajuda muito os outros proprietários de Punto e-torq.
Boa sorte!

Só para constar: No meu 1.6 eu só coloco gasolina e nunca aconteceu do carro perder potencia e morrer.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."