Luz do radio/cd sempre acesa? É normal?
Luz do radio/cd sempre acesa? É normal?
Olá pessoal!
Como podem notar, sou novo no forum!
Tenho lido bastante e consegui sanar quase todas as minhas dúvidas. Parabéns a todos que postam, tenho certeza que ajudam muita gente.
Criei esse topico pois não achei nada relacionado. Gostaria de saber se é normal a luz do radio ficar ligada mesmo com o carro parado/desligado. A luz laranja dele não apaga nunca e isso me deixa um pouco preocupado. Quando retiro a chave a luz do painel desliga mas a do radio continua firme e forte!
Isso é normal? Teria como ajustar isso?
Agradeço quem souber de algo!
Abraços
Como podem notar, sou novo no forum!

Tenho lido bastante e consegui sanar quase todas as minhas dúvidas. Parabéns a todos que postam, tenho certeza que ajudam muita gente.
Criei esse topico pois não achei nada relacionado. Gostaria de saber se é normal a luz do radio ficar ligada mesmo com o carro parado/desligado. A luz laranja dele não apaga nunca e isso me deixa um pouco preocupado. Quando retiro a chave a luz do painel desliga mas a do radio continua firme e forte!

Isso é normal? Teria como ajustar isso?
Agradeço quem souber de algo!
Abraços

- Piloto de Atari
Re: Luz do radio/cd sempre acesa? É normal?
Né normal isso não parceiro, deve ter dado algum curto aí no seu radio.
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Tentei mexer em tudo mas não achei nenhuma opção referente a isso. O display do radio apaga normalmente, porém a luz laranja de todos os botões permanece acesa.
O modelo é este:

Será algum curto então?
O modelo é este:

Será algum curto então?

- Piloto de Atari
eu nã odiria que seja curto mas o provável é que algum fio que deveria estar ligado no após chave (para funcionar só com a chave de ignição ligada), esteja ligado antes e aí, dá esse probleminha . A outra possibilidade é que o rádio mesmo esteja ccom problema e por se tratar de rádio orginal de fábrica não tem jeito: levar na CC.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Marquei horário na CC, vamos ver se descobrem o problema.
Valeu!
Valeu!

- Piloto de Atari
com a chave ligada, os botoes do radio ficam ligados sim, mesmo que o radio esteja desligado (nao sei se entendi a duvida)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
então Vla, o problema é que, como ele postou, até mesmo com a chave retirada os leds da iluminação dos botões continuam acesos.

- Moderador
Exatamente.
Hoje retirei o radio e mesmo sem alimentação, a luz continuou acesa!
Não faço idéia do que está acontecendo, mas tem algo errado. Ele tá armazenando energia mesmo desconectado, muito estranho.
Quarta-feira vai pra CC, vamos ver o tamanho da merd*!
Hoje retirei o radio e mesmo sem alimentação, a luz continuou acesa!

Não faço idéia do que está acontecendo, mas tem algo errado. Ele tá armazenando energia mesmo desconectado, muito estranho.
Quarta-feira vai pra CC, vamos ver o tamanho da merd*!

- Piloto de Atari
Awake, desde a década de 90 os autorrádios memorizam as estações, equalização e tals e, pra isso acontecer, eles têm um capacitor, que armazena a energia e vai descarregando gradativamente ou então, uma bateriazinha mesmo portanto, é normal que, mesmo desconectada a fiação continue aceso. Voce não havia agendado na CC ? Ainda não levou ?

- Moderador
Correto shadowcps. O problema é que está armazenando mais coisas do que deveria (luz)!
Agendei para amanhã (quarta). Estou com medo que encaminhem para outro lugar, pois provavelmente terão que abrir o radio e eu não sei se na CC existe algum técnico especializado nisso.
Após o diagnóstico postarei o resultado.
Abraço!

Agendei para amanhã (quarta). Estou com medo que encaminhem para outro lugar, pois provavelmente terão que abrir o radio e eu não sei se na CC existe algum técnico especializado nisso.
Após o diagnóstico postarei o resultado.
Abraço!

- Piloto de Atari