Consumo do PUNTO 1.4
Re: Consumo do PUNTO 1.4
tottiob escreveu:Fernando Vieira escreveu:2 km é muito pouco pra você avaliar o consumo do carro. Vai dar baixo mesmo, principalmente se for cidade com sinais, trânsito, quebra-molas...
Experimenta fazer um teste com por distâncias maiores. Aproveita o fim de semana e vai dar um rolé na estrada, aí sim cheque o consumo. Na gasolina é pra ficar em torno de 12 (estrada) e 9 (cidade). Esses são valores que eu consigo, com AC ligado
Eh... Isso que eu pensei... Ontem andei um pouco mais, cerca de 7 km... Só que no trasito aqui de BH que é TOTALMENTE parado... A média de velocidade pra vc ter uma idéia, ta 19 KM... rsrsrsrs...
Esse FDS vou pro interior... 100 KM de BR... Acho que vai da pra ter uma idéia boa da média do carro... Eu peguei ele usado... Será que tenho que dar uma olhada em vela, essas coisas? Pode contribuir para o consumo né?
uai moço o esquema é esse aí mesmo vc nem andou no carro, todo carro tem um jeito correto de dirigir, até vc se acostumar leva alguns km
dica: vai olhando o consumo instantaneo que te indica o q é bom e o q não é bom pro consumo...
.
mas de vez em qdo olhe pra rua tb pra nao atropelar ninguem

- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:tottiob escreveu:Fernando Vieira escreveu:2 km é muito pouco pra você avaliar o consumo do carro. Vai dar baixo mesmo, principalmente se for cidade com sinais, trânsito, quebra-molas...
Experimenta fazer um teste com por distâncias maiores. Aproveita o fim de semana e vai dar um rolé na estrada, aí sim cheque o consumo. Na gasolina é pra ficar em torno de 12 (estrada) e 9 (cidade). Esses são valores que eu consigo, com AC ligado
Eh... Isso que eu pensei... Ontem andei um pouco mais, cerca de 7 km... Só que no trasito aqui de BH que é TOTALMENTE parado... A média de velocidade pra vc ter uma idéia, ta 19 KM... rsrsrsrs...
Esse FDS vou pro interior... 100 KM de BR... Acho que vai da pra ter uma idéia boa da média do carro... Eu peguei ele usado... Será que tenho que dar uma olhada em vela, essas coisas? Pode contribuir para o consumo né?
uai moço o esquema é esse aí mesmo vc nem andou no carro, todo carro tem um jeito correto de dirigir, até vc se acostumar leva alguns km
dica: vai olhando o consumo instantaneo que te indica o q é bom e o q não é bom pro consumo...
.
mas de vez em qdo olhe pra rua tb pra nao atropelar ninguem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Cara, to fazendo exatamente isso... To deixando no instantaneo e fico olhando lá... To mudando meu jeito de dirigir... Peguei umas dicas na questão das trocas de macha e etc... Sò que é exatamente isso que vc falou... De vez em quando eu fico olhando até d+... Chega a ser perigoso... hahahahaha... Mas vou aprendendo... Espero que na estrada o desempenho melhore...
Uma dúvida, o de vcs faz qtos por litro?
- Piloto de Atari
bom. dá uma pesquisada sobre o consumo que é melhor lá tb tem mais dicas e essas duvidas q vc fez ai sobre limpeza de bicos e etc
se vc tiver comprado de particular procure saber se o cara fazia os serviços na CSS se matinha as revisões em dia, se for de agencia é bom fazer uma revisão, troca de óleo é fundamental num carro usado, caso nao tenha trocado e nao tenha certeza q foi trocado nem é bom pegar estrada
.
.
qdo comprei o meu comprei visando uso em viagens por isso nem esquento com o fato do meu fazer no maximo 7 km/l na cidade (gasosa)
se vc tiver comprado de particular procure saber se o cara fazia os serviços na CSS se matinha as revisões em dia, se for de agencia é bom fazer uma revisão, troca de óleo é fundamental num carro usado, caso nao tenha trocado e nao tenha certeza q foi trocado nem é bom pegar estrada
.
.
qdo comprei o meu comprei visando uso em viagens por isso nem esquento com o fato do meu fazer no maximo 7 km/l na cidade (gasosa)
adrpanam escreveu:bom. dá uma pesquisada sobre o consumo que é melhor lá tb tem mais dicas e essas duvidas q vc fez ai sobre limpeza de bicos e etc
.
.
Cara, o lance do Oléo, eu tenho certeza que ele fez pq ele comentou comigo e no carro tem aquele adesivo falando quando é a próxima e talz... Agora nas outras, não tenho certeza... Pq o cara pegou o carro de uma agencia... Que falou com ele que ele teria que fazer só a revisão dos 45000 km... Hoje o carro ta com 43000... Ou seja, vou ter que dar uma olhada... Mas já teria que olhar mesmo... Aí vou conferir a maioria dos itens... Esse lance de limpar os bicos, já comentaram que influencia no desempenho também... Vou pedir pra conferir... Vamos ver né? Espero que não tenha nada d+...
- Piloto de Atari
mas pode ter certeza q é o costume mesmo
a gente demora pra se adaptar
boa sorte ae
a galera de BH tá organizando um encontro no inhotim dia 25/09
apareça lá, a galera é gente boa dá pra trocar altas informações e vc ver outras maquinas tb
viewtopic.php?f=14&t=17484
a gente demora pra se adaptar
boa sorte ae
a galera de BH tá organizando um encontro no inhotim dia 25/09
apareça lá, a galera é gente boa dá pra trocar altas informações e vc ver outras maquinas tb
viewtopic.php?f=14&t=17484
O meu está 9,7 km/l na gasolina Shell V-Power.
ELX 1.4 - Prata Bari

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo
- Barbeiro de Auto Escola
MEU PUNTO FOI COMPRADO EM MAIO DE 2010 1.4 ELX CREATIVE, FAZ 9 KM NO ALCOOL NA ESTRADA.
- Piloto de Atari
ESSA EU TENHO QUE CONTAR!
Eu peguei meu punto essa semana... Então, tava meio deslumbrado com o carro e talz... Nisso, reparei que o consumo estava em 5,2 na gasolina, como tinha postado anteriormente... Inclusive, alguns amigos do forum me deral algumas dicas e etc... Esse fds, eu vim para o interior de Minas e ontem fui caliberar o Pneu...
Vocês acreditam que o Pneu tava com menos de 25 libras? Coloquei 30 nas quatro rodas... Parece até MILAGRE... rsrsrs... Carro começou a fazer média de 9,4 na cidade e 12 ele fez hoje na estrada(Sem ar).. Acho que é a média normal do carro, correto?
Fiquei pensando... O que uma simples calibragem não faz... Fiquei até feliz! Tava imaginando problemas maiores... Rsrsrsrs
Eu peguei meu punto essa semana... Então, tava meio deslumbrado com o carro e talz... Nisso, reparei que o consumo estava em 5,2 na gasolina, como tinha postado anteriormente... Inclusive, alguns amigos do forum me deral algumas dicas e etc... Esse fds, eu vim para o interior de Minas e ontem fui caliberar o Pneu...
Vocês acreditam que o Pneu tava com menos de 25 libras? Coloquei 30 nas quatro rodas... Parece até MILAGRE... rsrsrs... Carro começou a fazer média de 9,4 na cidade e 12 ele fez hoje na estrada(Sem ar).. Acho que é a média normal do carro, correto?
Fiquei pensando... O que uma simples calibragem não faz... Fiquei até feliz! Tava imaginando problemas maiores... Rsrsrsrs
- Piloto de Atari
Lembre-se de calibrar os pneus toda semana depois disso. Reparou quanta grana você jogou fora por isso? 

- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Lembre-se de calibrar os pneus toda semana depois disso. Reparou quanta grana você jogou fora por isso?
Precisa nem falar viu brother!!!
Valeu pela ajuda!!!
- Piloto de Atari