OLHA A SACANAGEM.
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Começou a #@%&!, não querem perde sua grande % de lucro olha a a sacanagem começando.
Lupi defende sobretaxar importações de veículos ou baixar IPI
Objetivo seria defender a indústria automobilística nacional, diz ele.
Ministro do Trabalho afirma que importações triplicaram em 2011.
Por conta do aumento das importações de veículos, e também dos altos estoques nos pátios dos fabricantes nacionais, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu nesta quarta-feira (14) que o governo eleve o Imposto de Importação (II) sobre os veículos importados para defender a produção local.
Entretanto, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a alíquota do imposto de importação sobre veículos está, atualmente, em 35% - desde que não venham de locais onde o Brasil tem acordos de importação sem impostos, como Mercosul e México. Este é o percentual máximo permitido pela Organização Mundial de Comércio (OMC). Deste modo, o aumento da alíquota não seria possível.
"Se for o caso, temos que pensar também na redução do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados]", acrescentou ele. O governo federal já lançou mão da redução do IPI para defender a indústria nacional e impedir demissões no setor na primeira fase da crise internacional, em 2009. Por conta da medida, as vendas cresceram bastante.
"As importações de veículos praticamente triplicaram de um ano para outro. E temos um estoque muito alto [das montadoras nacionais nos pátios]. Não temos como concorrer no mercado internacional. O mercado nacional é nossa saída. Temos que pensar com muito cuidado em baixar o IPI ou sobretaxar importações. Temos que pensar com cuidado nos dois casos. Penso que o governo tem que olhar com muita atenção as medidas necessárias para defender a indústria automobilística nacional", declarou Lupi a jornalistas.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, as contratações da indústria automobilística, em agosto deste ano, somaram 3.366, contra 5.606 vagas formais de emprego criadas em igual período do ano passado. "Vai ter férias coletivas, diminuição da carga horária, das horas extras", afirmou Lupi.
Apesar do aumento dos estoques e das importações de veículos, dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que a produção de automóveis subiu 5,5% em agosto deste ano, para 325.326 unidades, contra igual mês do ano passado
Aew eu te pergunto??? Como um GOL G4 era feito quando lançamento era vendido a R$ 28 mil, agora é vendido a bem MENOS, pagando os mesmos impostos e tributos?? Como um CITY eh feito no BRASIL pagando todos os impostos e tributos nacionais, vendido aqui a 58mil e no Mexico a 26mil reais???
Isso é golpe baixo na concorrencia. bando de #@%
Lupi defende sobretaxar importações de veículos ou baixar IPI
Objetivo seria defender a indústria automobilística nacional, diz ele.
Ministro do Trabalho afirma que importações triplicaram em 2011.
Por conta do aumento das importações de veículos, e também dos altos estoques nos pátios dos fabricantes nacionais, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu nesta quarta-feira (14) que o governo eleve o Imposto de Importação (II) sobre os veículos importados para defender a produção local.
Entretanto, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a alíquota do imposto de importação sobre veículos está, atualmente, em 35% - desde que não venham de locais onde o Brasil tem acordos de importação sem impostos, como Mercosul e México. Este é o percentual máximo permitido pela Organização Mundial de Comércio (OMC). Deste modo, o aumento da alíquota não seria possível.
"Se for o caso, temos que pensar também na redução do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados]", acrescentou ele. O governo federal já lançou mão da redução do IPI para defender a indústria nacional e impedir demissões no setor na primeira fase da crise internacional, em 2009. Por conta da medida, as vendas cresceram bastante.
"As importações de veículos praticamente triplicaram de um ano para outro. E temos um estoque muito alto [das montadoras nacionais nos pátios]. Não temos como concorrer no mercado internacional. O mercado nacional é nossa saída. Temos que pensar com muito cuidado em baixar o IPI ou sobretaxar importações. Temos que pensar com cuidado nos dois casos. Penso que o governo tem que olhar com muita atenção as medidas necessárias para defender a indústria automobilística nacional", declarou Lupi a jornalistas.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, as contratações da indústria automobilística, em agosto deste ano, somaram 3.366, contra 5.606 vagas formais de emprego criadas em igual período do ano passado. "Vai ter férias coletivas, diminuição da carga horária, das horas extras", afirmou Lupi.
Apesar do aumento dos estoques e das importações de veículos, dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que a produção de automóveis subiu 5,5% em agosto deste ano, para 325.326 unidades, contra igual mês do ano passado
Aew eu te pergunto??? Como um GOL G4 era feito quando lançamento era vendido a R$ 28 mil, agora é vendido a bem MENOS, pagando os mesmos impostos e tributos?? Como um CITY eh feito no BRASIL pagando todos os impostos e tributos nacionais, vendido aqui a 58mil e no Mexico a 26mil reais???
Isso é golpe baixo na concorrencia. bando de #@%

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
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Re: OLHA A SACANAGEM.
enqnto nao fizermos nada, isso nunca mudará....
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Re: OLHA A SACANAGEM.
O jeito é não comprar carro e nem abastecer (para diminuir o preço da gasosa que já voltou a subir). Aí acaba essa put@ria!
MAS COMO? Com esse transporte público horroroso? Andando de bike?
Brasil ridículo! Esses impostos cobrados em tudo (mas nesse caso, focando nos carros) são absurdos!
Cada dia mais tenho vergonha desse país..
MAS COMO? Com esse transporte público horroroso? Andando de bike?
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Re: OLHA A SACANAGEM.
Realmente no Brasil sofremos com este problema.
Mas isso não é só com automóvel. Um tênis Nike, por exemplo, aqui no Brasil chega a custar 60% mais que nos EUA.
Não querendo defender, porque eu também sou da opinião de que nossos impostos são um ABSURDO, mas a estratégia de diminuir a importação deve-se ao fato de atrair outras montadoras para dentro do país, gerando empregos, favorecendo a economia nacional e aquecendo o mercado de fornecedores também locais. Um país que passa a importar menos por produzir em território nacional fortalece seu PIB. Uma vez este "ciclo virtuoso" criado, a tendência é de crescimento de poder aquisitivo (não de crédito, poder aquisitivo), e uma posterior queda das taxas, e é aí que entra nosso problema. Pode estar tudo perfeito, mas o Brasil vai demorar muito a baixar os impostos, mesmo porque, temos que sustentar as viagens, cartões de crédito e festas dos nossos "governantes".
Gente, por favor, se alguém for contra, entendo perfeitamente. Só quis deixar meu ponto de vista. Acredito que não devemos ser contra as montadoras, mas sim contra o governo.
Abraços.
Mas isso não é só com automóvel. Um tênis Nike, por exemplo, aqui no Brasil chega a custar 60% mais que nos EUA.
Não querendo defender, porque eu também sou da opinião de que nossos impostos são um ABSURDO, mas a estratégia de diminuir a importação deve-se ao fato de atrair outras montadoras para dentro do país, gerando empregos, favorecendo a economia nacional e aquecendo o mercado de fornecedores também locais. Um país que passa a importar menos por produzir em território nacional fortalece seu PIB. Uma vez este "ciclo virtuoso" criado, a tendência é de crescimento de poder aquisitivo (não de crédito, poder aquisitivo), e uma posterior queda das taxas, e é aí que entra nosso problema. Pode estar tudo perfeito, mas o Brasil vai demorar muito a baixar os impostos, mesmo porque, temos que sustentar as viagens, cartões de crédito e festas dos nossos "governantes".
Gente, por favor, se alguém for contra, entendo perfeitamente. Só quis deixar meu ponto de vista. Acredito que não devemos ser contra as montadoras, mas sim contra o governo.
Abraços.
Lucas Simioni
Re: OLHA A SACANAGEM.
Italion, concordo plenamente com suas palavras.
Só que a industria brasileira de carro é bem evoluida e tem capacidade sim de lutar de frente com os importados, é SÓ abaixa a % de lucro, PORÉM existe um jeito mais facil.
as 4 grandes se juntam e dizem e aew vamos ligar para os politicos que ajudamos a eleger dando dinheiro e vamos cobrar alguma atitude porque senao vai fica pior, daew começa o "Jeitinho Brasileiro"
Só que a industria brasileira de carro é bem evoluida e tem capacidade sim de lutar de frente com os importados, é SÓ abaixa a % de lucro, PORÉM existe um jeito mais facil.
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Re: OLHA A SACANAGEM.
Boa, nosso governo é muito justo.
Cada dia que passo nesse Brasil, mais sinto que morrerei de problemas cardíacos. Ou de vergonha mesmo.



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Re: OLHA A SACANAGEM.
Diminuir a margem ESTRATOSFÉRICA de lucros eles não querem né!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
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Re: OLHA A SACANAGEM.
LucianoBH escreveu:Diminuir a margem ESTRATOSFÉRICA de lucros eles não querem né!
Jamais.

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Re: OLHA A SACANAGEM.
Nosso ministro tem dois neurônios, sério. Ao invés de diminuir os impostos dos carros nacionais, dar incentivos fiscais, ou então deixar como está, pra ver se a indústria nacional se mexe e melhora a qualidade dos carros, não, aumenta o dos carros que vem de fora.
%$#, é uma piada. Desta forma a indústria nacional permanece acomodada, já que o governo abre as pernas por qualquer coisa. País de tolos.
%$#, é uma piada. Desta forma a indústria nacional permanece acomodada, já que o governo abre as pernas por qualquer coisa. País de tolos.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

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Re: OLHA A SACANAGEM.
O que era uma possibilidade se torno realidade.
15/09/2011 - 18h56
Governo sobe imposto de carros importados para estimular venda interna
Do UOL Economia, em São Paulo
LEIA MAIS
Brasil está sofrendo "assédio" da indústria global de carros, diz Mantega
O governo anunciou aumento de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto de Produtos Industrializados) de carros, caminhões e motos com a intenção de atingir principalmente veículos importados e favorecer a venda de produtos nacionais.
O IPI de carros de 1.000 cilindradas, por exemplo, passa de 7% para 37%. No caso de carros de 1.000 a 2.000 cilindradas, o imposto sobe de 11% (carros flex) para 41% e de 13% (carros a gasolina) para 43%.
O aumento vale a partir desta sexta-feira (16) até 31 de dezembro de 2012. As montadoras terão 60 dias para mostrar se preenchem os requisitos para se livrar do aumento do imposto.
Ficam livres do aumento de impostos:
- Empresas que são produtoras no Brasil
- Fábricas com no mínimo 65% de conteúdo nacional ou regional (incluindo produção na Argentina)
- Empresas com investimento tecnológico no país
- Empresas que preencheram 6 de 11 requisitos, como realização no Brasil de estampagem, pintura, fabricação de motores, de transmissões (embreagem, câmbio) e injeção de plástico
Essa vai ser a regra geral, mas as empresas que cumprirem algumas exigências não vão sofrer esse aumento. As exigências contemplam as indústrias nacionais.
Por exemplo, continuarão pagando a alíquota antiga do imposto, sem aumento nenhum, as empresas que são produtoras no Brasil.
Também serão favorecidas as fábricas que têm no mínimo 65% de conteúdo nacional ou regional (inclui a produção na Argentina). Também ficam livres do aumento de imposto as empresas que fazem investimento tecnológico no país.
Igualmente ficam livres as empresas que preencherem 6 de 11 requisitos, como realização no Brasil estampagem, pintura, fabricação de motores, de transmissões (embreagem, câmbio) e injeção de plástico.
O governo estima que de 12 a 15 empresas sejam beneficiadas.
MAMA NO BOI NINGUEM QUER NEH??
15/09/2011 - 18h56
Governo sobe imposto de carros importados para estimular venda interna
Do UOL Economia, em São Paulo
LEIA MAIS
Brasil está sofrendo "assédio" da indústria global de carros, diz Mantega
O governo anunciou aumento de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto de Produtos Industrializados) de carros, caminhões e motos com a intenção de atingir principalmente veículos importados e favorecer a venda de produtos nacionais.
O IPI de carros de 1.000 cilindradas, por exemplo, passa de 7% para 37%. No caso de carros de 1.000 a 2.000 cilindradas, o imposto sobe de 11% (carros flex) para 41% e de 13% (carros a gasolina) para 43%.
O aumento vale a partir desta sexta-feira (16) até 31 de dezembro de 2012. As montadoras terão 60 dias para mostrar se preenchem os requisitos para se livrar do aumento do imposto.
Ficam livres do aumento de impostos:
- Empresas que são produtoras no Brasil
- Fábricas com no mínimo 65% de conteúdo nacional ou regional (incluindo produção na Argentina)
- Empresas com investimento tecnológico no país
- Empresas que preencheram 6 de 11 requisitos, como realização no Brasil de estampagem, pintura, fabricação de motores, de transmissões (embreagem, câmbio) e injeção de plástico
Essa vai ser a regra geral, mas as empresas que cumprirem algumas exigências não vão sofrer esse aumento. As exigências contemplam as indústrias nacionais.
Por exemplo, continuarão pagando a alíquota antiga do imposto, sem aumento nenhum, as empresas que são produtoras no Brasil.
Também serão favorecidas as fábricas que têm no mínimo 65% de conteúdo nacional ou regional (inclui a produção na Argentina). Também ficam livres do aumento de imposto as empresas que fazem investimento tecnológico no país.
Igualmente ficam livres as empresas que preencherem 6 de 11 requisitos, como realização no Brasil estampagem, pintura, fabricação de motores, de transmissões (embreagem, câmbio) e injeção de plástico.
O governo estima que de 12 a 15 empresas sejam beneficiadas.
MAMA NO BOI NINGUEM QUER NEH??

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