OLHA A SACANAGEM.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: OLHA A SACANAGEM.

por Fernando Vieira » Sex Set 16, 2011 1:51 pm

shadowcps escreveu:não seria melhor se os tolos passassem a se recusar a comprar, pagando preços absurdos por produtos tecnicamente inferiores aos similares existentes lá fora? Ah sim, isso demanda tempo e conscientização, coisa que nosso povo não é muito chegado... :roll:

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por flaviocamargos » Sex Set 16, 2011 2:10 pm

que raiva dessa desgraça de país!! Pois é, acabei de ter um "sonho" próximo de realizar destruido por um REBANHO de #@%'s que querem proteger de qualquer jeito as montadoras nacionais. Estava certo eu fechar negocio em um Audi A3 em Novembro e agora, não tenho mais condição financeira, pelo menos neste instante. Sinceramente, quero que essa @#%$^&! de país afunde cada dia mais e que todos os governantes dessa desgraça morram.

Desculpem o desabafo, mas realmente estou PUTO!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sex Set 16, 2011 3:21 pm

Veja pelo lado positivo: agora, com a sobre-taxação em cima do i30, que sempre batia o Punto nas vendas, essas cairão e o Puntão será o primeiro :dance2:
Seu coração está muito peludo kkkkkkkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Set 16, 2011 4:41 pm

de acordo com as regras e pelo que entendi, a hyundai nao deve sofrer a alta das taxas, pois ta investindo em fabrica no brasil:
http://carros.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/02/25/hyundai-inicia-construcao-de-fabrica-no-brasil-para-passar-ford-ate-2013.jhtm
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Ramom » Sex Set 16, 2011 5:14 pm

A JAC já estava com pensamento em investir numa fabrica no Brasil também certo? Ia ser um mega prejuízo depois de todo o marketing que fizeram aqui.
Velha Guarda
Velha Guarda

por gdmribeiro » Sex Set 16, 2011 5:24 pm

JAC já tinha planos para instalar uma fábrica no BR, e não deve demorar a fazê-lo.

Hyundai está em construção.

BMW deve instalar uma fábrica, porém deve operar em regime CKD inicialmente (como é a Hyundai atual de Anápolis), o que não se enquadra na isenção. Desta forma, não duvido que levem o investimento para o México, que estava brigando com o BR pela fábrica. Hoje as vendas estão suspensas na Autokraft, concessionária BMW daqui, e a importação de 1200 carros da Alemanha, já faturados, foi suspensa.

Mitsubishi foi afetada em parte. Hoje ainda estavam fechando negócios com um pequeno aumento (coisa de R$ 2 mil a R$ 5 mil), mas a partir de amanhã passam a cobrar 30% em cima dos modelos afetados. Meu chefe correu para fechar uma Outlander GT hoje, antes do aumento ser aplicado.

A Mercedes tem a alternativa da fábrica de Juiz de Fora, vamos ver qual a atitude ela irá tomar.

Land Rover já subiu os preços, mas de acordo com o modelo. A Discovery básica subiu 14%.

Duas que se ferraram com gosto foram Kia e Audi. Essas não tem como fugir do aumento de jeito nenhum, só diminuindo a margem de lucro...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por ItalianStallion » Sex Set 16, 2011 6:01 pm

E onde que isso é ruim?

o Brasil hoje é o 4º maior mercado de automóveis do mundo. Concordo plenamente com a medida tomada pelo governo, é um absurdo termos um produto importado custando menos que um nacional. Se estrangeiros querem ganhar dinheiro em nosso país, que deixem parte dele em investimentos em nossa economia. Só em tributos e taxas que as montadoras instaladas no Brasil gastam com seus empregados, já cobre, de longe, este aumento de IPI dos veículos importados.

E mais, já está em negociação a baixa do IPI dos veículos nacionais. Apesar do nosso governo ser horrível, os cabeças do nosso Banco Central estão sabendo muito bem como lidar com o crescimento econômico do país.

Nosso problema é o tanto de impostos que pagamos para sustentar um bando de vagabundo! Agora, incentivar empresas estrangeiras e tirar mais dinheiro ainda do país? Aí sim que não vai dar certo.

Abraços
Lucas Simioni
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Sex Set 16, 2011 6:05 pm

ItalianStallion escreveu:E onde que isso é ruim?

o Brasil hoje é o 4º maior mercado de automóveis do mundo. Concordo plenamente com a medida tomada pelo governo, é um absurdo termos um produto importado custando menos que um nacional. Se estrangeiros querem ganhar dinheiro em nosso país, que deixem parte dele em investimentos em nossa economia. Só em tributos e taxas que as montadoras instaladas no Brasil gastam com seus empregados, já cobre, de longe, este aumento de IPI dos veículos importados.

E mais, já está em negociação a baixa do IPI dos veículos nacionais. Apesar do nosso governo ser horrível, os cabeças do nosso Banco Central estão sabendo muito bem como lidar com o crescimento econômico do país.

Nosso problema é o tanto de impostos que pagamos para sustentar um bando de vagabundo! Agora, incentivar empresas estrangeiras e tirar mais dinheiro ainda do país? Aí sim que não vai dar certo.

Abraços

Então aquilo que muitos aqui vem falando de baixar impostos dos nacionais ao inves de aumentar o dos importados vai acontecer tambem? Se acontecer tanto o aumento dos importados quanto a diminuição dos nacionais eu apoio, claro que ambos sejam na mesma proporção. Não vale tambem baixar 3% do IPI pros produtos nacionais e aumentar 30% pros importados.

Só é minha opinião, conclusão que tirei de toda essa situação
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Sex Set 16, 2011 7:19 pm

e eu que quero comprar um importado, me ferrei (~X() , acharia mt mais justo q em vez de aumentarem os importados, deverian é diminuir o dos nacionais, e se os importados estão vendedo mais, pq estao merecendo, com carros mt superiores as carroças produzidas aqui. Cada dia q passa eu tenho mais vergonha de ter nascido neste país :? .
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Sex Set 16, 2011 7:20 pm

bom, uma pouco de história (pra variar) mas que talvez muitos não saibam. No final da década de 80, antes do Collor, a OMC de então se chamava GATI e o governo (?) brasileiro baixou uma medida bem similar a essa. Acontece que o GATI, depois dos países que exportavam carros para cá, entraram com uma ação e a medida, acho que chamada BEFIEX (se não me falha a memória significando Benefício Fiscal para Exportadores), acabou sendoo derrubada por essa organização comercial internacional. Coincidentemente na época algumas montadoras como por exemplo a Mercedes, montou a fábrica em Juiz de Fora e montou por alguns anos o Classe A, mas gerou empregos. Por que digo isso tudo ? Justamente pelo fato de que essa medida forçará não a redução dos preços dos nacionais mas a implantação de novas fábricas mas provavelmente daqui a uns dias as nações mais prejudicadas - China, que é o maior importador de produtos brasileiros, certamente entrará com ação junto a OMC, com base naquilo que o Brasil sempre faz o maior escândalo contra os EUA e seu algodão e milho: protecionismo. Não acredito que essa medida dure muito tempo justamente por causa das retaliações chinesas que ceramente virão e pela intervenção da OMC.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo