Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
kkk
a maioria dos videos gravados, na casa dos 9 segundos , sao com a transmissao
dct de dupla embreagem, com a daqui, normal , deve ficar por volta do 10 segundos, e tb concordo com o apelido de mancoster.kk
ele deveria vir com o 1.6 turbo de 200cv q ta pra lançar nos EUA.
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
Visual super moderno! Ótimo preço !! Com certeza pegaria se tivesse a grana!! Tem gente pagando valores parecidos com carros q ao meu ponto de vista n chega perto do veloster!!! Carros da própria fiat!!!! Ao invés de aumentar o ipi dos importados deveriam era baixar o dos carros nacionais! Ai sim o povo sairia no lucro! Dou muito valor ais carros coreanos, q por sinal estão colocando os nacionais no bolso! Q sirva de lição p melhores designer e preços !
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
(16-09-11) – O governo federal publicou nesta sexta-feira (16) uma alteração na taxação dos carros importados. Segundo o decreto N°7.567, qualquer carro vendido no Brasil com até 1.000 cm³ de cilindrada que não tenha 65% de nacionalização pagará IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) de até 37%. Os que têm entre 1.001 cm³ até 2.000 cm³ agora pagam entre 41% e 43% de imposto, contra 11% a 13% cobrados até ontem. Veículos importados com mais de 2.000 cm³ sobem de 18% a 25% de IPI para 48% a 55%. Carros feitos na Argentina e no México estão isentos da novidade, que durará até dezembro de 2012.
A medida foi feita, segundo o governo, para proteger a indústria nacional. Só que ninguém no planalto responde uma dúvida: se querem estimular as montadoras sediadas no Brasil, por que carros vindos de outros países não estão inclusos na mudança?
A resposta (não oficial) está nos números de venda: os carros importados estão vendendo cada vez mais, principalmente os modelos mais baratos. Com conteúdo e tecnologia equivalente ou superior ao de modelos nacionais, os estrangeiros vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas garagens dos brasileiros.
Incomodada, a Anfavea iniciou um série de conversas com o governo pleiteando por vantagens fiscais. Os ministros acenaram com a possibilidade de mudanças, mas apenas se as fabricantes investissem em novas tecnologias made in Brazil. Oficialmente a associação afirmou ser favorável à contrapartida, mas a realidade mostrou-se bem diferente, chegando ao ápice da alteração fiscal publicada hoje no Diário Oficial da União.
Contrassenso
Se a Anfavea é a favor da inovação e desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil, por que fábricas como Ford, Volkswagen, Fiat e Chevrolet importam modelos de alto valor agregado do México? Por que não investir na produção nacional do New Fiesta, Jetta, Freemont, 500 e Captiva? A resposta é a de sempre: custos.
Pois bem, se é caro fazer carro desenvolvido no Brasil, importemos de outros países, certo? Geram-se menos empregos no Brasil, mas a empresa continua com sua operação nacional rentável. Mas pelo visto só as associadas da Anfavea podem fazer isso. Trazer carro do México pode, da Coreia do Sul e da China, não.
O curioso é notar que essa medida veio logo após o início das vendas de modelos de alto volume da Chery, JAC e Kia. Só a JAC vendeu quase 15 mil carros nos oito primeiros meses deste ano. Um número louvável para a fabricante chinesa, mas insignificante perante as centenas de milhares de carros que chegam do México e da Argentina todos os anos pelas mãos da Anfavea. Isso sem contar que o número é inferior ao que as quatro maiores fábricas de carros do Brasil produzem por dia.
Nessa luta desleal, quem mais sai perdendo é o consumidor, que deixará de ter a venda carros completos com o mesmo preço dos similares nacionais. É interessante notar que dois prejudicados, JAC J3 e Kia Picanto, disputam mercado com o Fiat 500 – só que este último não será afetado pela alta nos impostos.
Outra dúvida: se a medida é para proteger nossa indústria e nossos empregos, o que fazer caso as importadoras comecem a ter prejuízos e demitam seus funcionários no Brasil? E se essa medida arrefecer um possível desejo de uma importadora de abrir uma fábrica no Brasil (como as “vilãs” JAC e Chery vão fazer)? Os funcionários da Kia podem ser demitidos caso haja prejuízo, mas os da Fiat, não?
Conceito defasado
O fato é que as fabricantes com produção nacional não estão gostando do rumo que o mercado está tomando. Optou-se por mudar as regras do jogo, uma tática que já se mostrou ineficaz nos mais de 15 anos em que a importação de carros ficou proibida no Brasil. Nesse período a indústria nacional ficou estacionada no tempo, onde as fabricantes às vezes tinham como maior novidade uma nova gama de cores no ano-modelo seguinte.
A dita “invasão” dos carros sul-coreanos e, principalmente, chineses, mesmo não sendo uma grande ameaça perante as fabricantes com plantas no Brasil, poderia ser uma oportunidade para que se investisse em produtos mais modernos e alinhados com o que há lá fora – como a Chevrolet acaba de fazer com o Cruze. Mas pelo visto a Anfavea optou por perder essa chance ao continuar reclusa nas ideologias do século passado.
E você, o que acha dessas medidas? Mande sua opinião para [email protected] ou para nosso twitter @webmotors!
Rodrigo Ribeiro é repórter do site WebMotors
A medida foi feita, segundo o governo, para proteger a indústria nacional. Só que ninguém no planalto responde uma dúvida: se querem estimular as montadoras sediadas no Brasil, por que carros vindos de outros países não estão inclusos na mudança?
A resposta (não oficial) está nos números de venda: os carros importados estão vendendo cada vez mais, principalmente os modelos mais baratos. Com conteúdo e tecnologia equivalente ou superior ao de modelos nacionais, os estrangeiros vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas garagens dos brasileiros.
Incomodada, a Anfavea iniciou um série de conversas com o governo pleiteando por vantagens fiscais. Os ministros acenaram com a possibilidade de mudanças, mas apenas se as fabricantes investissem em novas tecnologias made in Brazil. Oficialmente a associação afirmou ser favorável à contrapartida, mas a realidade mostrou-se bem diferente, chegando ao ápice da alteração fiscal publicada hoje no Diário Oficial da União.
Contrassenso
Se a Anfavea é a favor da inovação e desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil, por que fábricas como Ford, Volkswagen, Fiat e Chevrolet importam modelos de alto valor agregado do México? Por que não investir na produção nacional do New Fiesta, Jetta, Freemont, 500 e Captiva? A resposta é a de sempre: custos.
Pois bem, se é caro fazer carro desenvolvido no Brasil, importemos de outros países, certo? Geram-se menos empregos no Brasil, mas a empresa continua com sua operação nacional rentável. Mas pelo visto só as associadas da Anfavea podem fazer isso. Trazer carro do México pode, da Coreia do Sul e da China, não.
O curioso é notar que essa medida veio logo após o início das vendas de modelos de alto volume da Chery, JAC e Kia. Só a JAC vendeu quase 15 mil carros nos oito primeiros meses deste ano. Um número louvável para a fabricante chinesa, mas insignificante perante as centenas de milhares de carros que chegam do México e da Argentina todos os anos pelas mãos da Anfavea. Isso sem contar que o número é inferior ao que as quatro maiores fábricas de carros do Brasil produzem por dia.
Nessa luta desleal, quem mais sai perdendo é o consumidor, que deixará de ter a venda carros completos com o mesmo preço dos similares nacionais. É interessante notar que dois prejudicados, JAC J3 e Kia Picanto, disputam mercado com o Fiat 500 – só que este último não será afetado pela alta nos impostos.
Outra dúvida: se a medida é para proteger nossa indústria e nossos empregos, o que fazer caso as importadoras comecem a ter prejuízos e demitam seus funcionários no Brasil? E se essa medida arrefecer um possível desejo de uma importadora de abrir uma fábrica no Brasil (como as “vilãs” JAC e Chery vão fazer)? Os funcionários da Kia podem ser demitidos caso haja prejuízo, mas os da Fiat, não?
Conceito defasado
O fato é que as fabricantes com produção nacional não estão gostando do rumo que o mercado está tomando. Optou-se por mudar as regras do jogo, uma tática que já se mostrou ineficaz nos mais de 15 anos em que a importação de carros ficou proibida no Brasil. Nesse período a indústria nacional ficou estacionada no tempo, onde as fabricantes às vezes tinham como maior novidade uma nova gama de cores no ano-modelo seguinte.
A dita “invasão” dos carros sul-coreanos e, principalmente, chineses, mesmo não sendo uma grande ameaça perante as fabricantes com plantas no Brasil, poderia ser uma oportunidade para que se investisse em produtos mais modernos e alinhados com o que há lá fora – como a Chevrolet acaba de fazer com o Cruze. Mas pelo visto a Anfavea optou por perder essa chance ao continuar reclusa nas ideologias do século passado.
E você, o que acha dessas medidas? Mande sua opinião para [email protected] ou para nosso twitter @webmotors!
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
Veloster esta sendo vendido entre 76k a 80k.
O imposto novo matou o Elantra e o Veloster.
O imposto novo matou o Elantra e o Veloster.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
Galera comprei uma revista aqui e tenho os dados do veloster....
Aro 17 original pneus 215/45 - Pagando 2 mil a mais leva as 18 com medidas 215/40
Cor branca opcional como ja sabem 5k a mais!
vamos para os dados..
uma folha antes da revista ta escrito "Ja avaliamos a novidade coreana, e acredite com 140cv, o desempenho faz juz ao desgin agressivo de sua carroceria" e olha os dados agora -.-
Motor: 4 cilindros , 1.6l 16v injeçao direta 140CV @ 6,300 rpm - Torque 17kgfm a 4,850 rpm
Automatico 6 marcha, traçao dianteira
comp 4,22m larg 1,79m alt 1,40
entre eixos - 2,647
Peso: 1,255kg
Vel- max 201 km/h
0-100 em 9,8 segundos!
Tem uma comparaçao aqui do 500 e o novo picanto bem legal tbm...
fonte: Revista Motor Show set/2011/ n342
Aro 17 original pneus 215/45 - Pagando 2 mil a mais leva as 18 com medidas 215/40
Cor branca opcional como ja sabem 5k a mais!
vamos para os dados..
uma folha antes da revista ta escrito "Ja avaliamos a novidade coreana, e acredite com 140cv, o desempenho faz juz ao desgin agressivo de sua carroceria" e olha os dados agora -.-
Motor: 4 cilindros , 1.6l 16v injeçao direta 140CV @ 6,300 rpm - Torque 17kgfm a 4,850 rpm
Automatico 6 marcha, traçao dianteira
comp 4,22m larg 1,79m alt 1,40
entre eixos - 2,647
Peso: 1,255kg
Vel- max 201 km/h



Tem uma comparaçao aqui do 500 e o novo picanto bem legal tbm...
fonte: Revista Motor Show set/2011/ n342
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
ainda acho q uns 180cv e uns 20kgf.m cairiam melhor...
até o t-jet é mais expressivo:
1.4, 152cv, 21.1 kgf.m, 203 km/h, 1230 Kg, 0-100 em 8,4s
até o t-jet é mais expressivo:
1.4, 152cv, 21.1 kgf.m, 203 km/h, 1230 Kg, 0-100 em 8,4s


- Velha Guarda
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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
nilton cartaxo escreveu:
kkk
a maioria dos videos gravados, na casa dos 9 segundos , sao com a transmissao
dct de dupla embreagem, com a daqui, normal , deve ficar por volta do 10 segundos, e tb concordo com o apelido de mancoster.kk
ele deveria vir com o 1.6 turbo de 200cv q ta pra lançar nos EUA.
quase me mijei de rir com este video...
Power...
Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
pow, fui o único que não achou o carro manco???
Esse video foi gravado aqui no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=o-ncwhRxTDE
Agora, pra variar, a CAOA querendo passar a perna em nós:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -veloster/




Esse video foi gravado aqui no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=o-ncwhRxTDE
Agora, pra variar, a CAOA querendo passar a perna em nós:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -veloster/


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Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil
flaviocamargos escreveu:pow, fui o único que não achou o carro manco???![]()
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Esse video foi gravado aqui no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=o-ncwhRxTDE
Agora, pra variar, a CAOA querendo passar a perna em nós:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -veloster/
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nossa



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