Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Hyundai Veloster chegará este ano ao Brasil

por Winner » Sáb Out 01, 2011 7:50 pm

Ontem fui à Hyundai, fui ver o Veloster e o Elantra.

Opinião, caso alguém aqui pense no Veloster??? NÃO VALE A PENA!!! QUE CARRO DIMINUTO POR DENTRO!!! Só entra o motorista e o passageiro da frente e nada mais. Aquele banco traseiro é RIDÍCULO. Deu claustrofobia!!!

Vc pagar mais de 80 mil dilmas num carro onde vc não pode transportar mais de duas pessoas??? DESCULPEM mas não estou torrando dinheiro. E outra, pense num malabarismo que é abrir a porta traseira e tentar se acomodar no banco. QUE AGONIA!!! Tenho 1,77m, tudo bem, mas foi um sofrimento sem igual.

Sobre o Elantra, bem, aí a conversa é outra. Sedã espaçoso, confortável e com uma generosa mala.

Entre os dois carros, sem nem pensar, iria de Elantra. Inclusive, estão com o mesmo preço aqui em Natal.
Velha Guarda
Velha Guarda

por T-Japa » Dom Out 02, 2011 7:46 pm

Ontem (01/10) fui até Hyundai da Av. Ibirapuera. Estavam lado a lado um Elantra e um Veloster. Minhas impressões

Veloster Preto Top Linha - Automático, Couro, Teto, Rodas 18 - R$ 82.900,00

O carro realmente é lindo. O acabamento interno é primoroso, os comandos sempre a mão, bancos tipo concha bem confortáveis c/ tela multimidia 7". Vc se sente dentro de um cockpit, com tudo na mão, e com muito conforto.

Design típico de um cupê esportivo, com destaque para a saída escape dupla central, que dá um ar de um carro realmente esportivo ...

Agora o que me impressionou (negativamente), além do preço totalmente irracional, é o seu peso de 1.770 kg. Isso mesmo ... é o que constava na placa c/ informações técnicas do carro. Questionado, o vendedor confirmou o peso. Agora imaginem apenas 140 cv empurrando os 1.770 Kg ... será uma carroça !!!

Só como comparação:

Veloster: 1.770 kg / 140 cv => 12,64 kg/cv
Punto T-Jet: 1.230 kg / 152 cv => 8,09 kg/cv
Civic SI: 1.322 kg / 192 cv => 6,9 kg/cv

Ao lado havia um Elantra prata manual, bancos de tecido por 72 mil. O carro realmente é bonito, mas sinceramente ao lado do Veloster passa a impressão de um carro "ultrapassado". Minha primeira impressão é de que o carro é menos do que falam, acabamento normal, tecidos dos bancos aparentam ser de um carro de nível inferior ... enfim é preciso andar e sentir o carro para ter uma avaliação melhor.

Enfim numa compra racional, não levaria nem o Elantra e muito menos o Veloster.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mucs » Dom Out 02, 2011 8:00 pm

vi um preto ontem na rua...roda 17 e teto...
TOTALMENTE passavel....de lado ateh chama um poco de atenção...de frente parece mt com o i30 e por tras nada que chame atenção. :roll: :roll:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LucianoBH » Dom Out 02, 2011 8:39 pm

T-Japa escreveu:Ontem (01/10) fui até Hyundai da Av. Ibirapuera. Estavam lado a lado um Elantra e um Veloster. Minhas impressões

Veloster Preto Top Linha - Automático, Couro, Teto, Rodas 18 - R$ 82.900,00

O carro realmente é lindo. O acabamento interno é primoroso, os comandos sempre a mão, bancos tipo concha bem confortáveis c/ tela multimidia 7". Vc se sente dentro de um cockpit, com tudo na mão, e com muito conforto.

Design típico de um cupê esportivo, com destaque para a saída escape dupla central, que dá um ar de um carro realmente esportivo ...

Agora o que me impressionou (negativamente), além do preço totalmente irracional, é o seu peso de 1.770 kg. Isso mesmo ... é o que constava na placa c/ informações técnicas do carro. Questionado, o vendedor confirmou o peso. Agora imaginem apenas 140 cv empurrando os 1.770 Kg ... será uma carroça !!!

Só como comparação:

Veloster: 1.770 kg / 140 cv => 12,64 kg/cv
Punto T-Jet: 1.230 kg / 152 cv => 8,09 kg/cv
Civic SI: 1.322 kg / 192 cv => 6,9 kg/cv

Ao lado havia um Elantra prata manual, bancos de tecido por 72 mil. O carro realmente é bonito, mas sinceramente ao lado do Veloster passa a impressão de um carro "ultrapassado". Minha primeira impressão é de que o carro é menos do que falam, acabamento normal, tecidos dos bancos aparentam ser de um carro de nível inferior ... enfim é preciso andar e sentir o carro para ter uma avaliação melhor.

Enfim numa compra racional, não levaria nem o Elantra e muito menos o Veloster.

Ta errado o peso. E o vendedor é mais burro que uma porta. O carro pesa cerca de 1.172 Kg. Basta entrar no site da hyundai americana (http://www.hyundaiusa.com/) e ver o peso dele em Libras. Depois converte e dá praticamente 1.172 kg.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Fernando Vieira » Dom Out 02, 2011 11:03 pm

Se fosse 1770kg pra esse motorzinho até o Puntinho 1.4 faz frente:

Veloster: 132 cv 1770kg = 13,4 kg/cv
Puntinho 1.4: 86cv 1220kg = 13,8 kg/cv

Se colocar um etorq acaba a brincadeira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por flaviocamargos » Dom Out 02, 2011 11:53 pm

Galera, para que não haja desencontro de informações, olha os dados reais do carro:

http://www.hyundai.cl/veloster.html

O carro vendido no Chile é identico ao nosso.

Eu até gostei do Veloster, e se vinhesse de fato com o motor GDi eu até cogitaria em pegar um, mas a CAOA é uma safada #@%!! E olha, aqui em casa temo um Hyundai, uma Santa Fé, e é um Putcha carro!! Se a Hyundai rescindir contrato com a CAOA, aposto que vai lucrar muito mais.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Dom Out 02, 2011 11:57 pm

Alias, identico não, o deles ainda tem ESP.

CAOA FD PUTCHA!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por T-Japa » Qua Out 05, 2011 1:15 am

O foco da Hyundai do Brasil tem sido investimentos pesados na divulgação dos carros nos principais canais de comunicação – TV, Jornais, Revistas. E temos que admitir que realmente as propagandas têm um apelo e um poder de persuasão muito forte.

Em contrapartida falta transparência na divulgação das informações técnica dos veículos – vejam o Elantra por exemplo, já foi lançado oficialmente, está a venda nas concessionárias e no entanto, no site oficial da Hyundai do Brasil ainda não existem informações técnicas do carro. No caso do Veloster omitiram a informação da potencia do carro. Vcs acreditam que tenha sido apenas "um erro" ou é porque os Veloster daqui vem com motor DOHC com 128 cv, como os do Chile, e no entanto como num “toque de mágica”, vendem como tendo 140 cv. Já existem muitas discussões a esse respeito na internet.

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI268991-10142,00-HYUNDAI+VELOSTER+CHEGA+AS+LOJAS+POR+R+MIL.html

Vejam o vídeo abaixo. Ele resume bem a sacanagem que estão fazendo, incluindo o video do AutoEsporte de 25/09 que o apresentador na maior cara de pau fala que o motor tem 140 cv e injeção direta, e qdo abre o capô mostra na capa do motor a inscrição DOHC ... ou ele não conhece nada a respeito do carro ou também tava tentando ludibriar. Que fanfarrão #$%#@#.

http://www.papoecarro.com.br/destaque/hyundai-veloster-nova-arma-de-caoa-para-enganar-o-consumidor/

Curiosamente a Quatro Rodas divulgou nota informando que o Veloster vem com motor 1.6 de 138 cv e o Elantra vem com motor 1.8 de 160 cv. As duas notas são de Set/2011

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/hyundai-veloster-641581.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/hyundai-elantra-641641.shtml

Será mera coincidência divulgar 2 informações erradas favoráveis a Hyundai ??? Ou eles também “compactuam” com toda essa enganação ???
Ou será mesmo incompetência do reporter que não checa a veracidade das informações, sabendo que existem muitas polêmicas em relação ao motor do Veloster ???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andretissot » Qua Out 05, 2011 8:41 am

A verdade é uma só...

Com 128cv ou 140cv não deixa de ser MANCO ou como queiram MANCOSTER !!!

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Valmir » Qua Out 05, 2011 9:28 am

e nos EUA:
Veloster custa menos de R$ 30 mil nos EUA
Cupê foi lançado nos EUA no último dia 24

Nessa semana, a Hyundai lançou o Veloster nos EUA. Com o valor inicial de US$ 17.300, o cupê equivale a menos da metade do preço que as concessionárias brasileiras pedem pelo modelo aqui.
O preço inicial do Veloster no mercado norte americano corresponde a um motor 1.6 litro GDI de 138 cv e câmbio manual de 6 marchas. Por mais US$ 1.250, o comprador leva câmbio automático de dupla embreagem com trocas atrás do volante.

A versão que virá para o Brasil, a com câmbio automático, custa US$ 18.500 - aproximadamente 30.000 reais. Mas no país, o carro custará entre 68.000 e 70.000 reais, dependendo da inclusão do teto solar, rodas aro 18 e da cor do veículo.

Como itens de fábrica, o cupê de três portas vem com freios ABS, controle de estabilidade e tração, rodas de liga leve, seis airbags, ar-condicionado, painel com rádio/CD/MP3 e tela de LCD sensível ao toque, entre outros.

Os concorrentes do sul-coreano nos EUA são Honda CR-Z, Mini Cooper S e Volkswagen Beetle, todos mais caros.
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo