Reflexo do IPI “limpa” estoques da Kia
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Reflexo do IPI “limpa” estoques da Kia
Reflexo do IPI “limpa” estoques da Kia
Forte procura por modelos da marca fez importadora subir quatro posições no ranking nacional de vendas
Preocupados com a provável majoração nos preços em decorrência do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados, os clientes da Kia estão indo às compras e “limpando” os estoques das lojas que ainda contam com algumas unidades faturadas antes do anúncio do governo, feito no último dia 15.
Resultado: as vendas da marca sul-coreana explodiram e fizeram ela saltar da 11.ª para a 7.ª posição em setembro no ranking nacional de vendas, deixando para trás de uma só vez Peugeot, Honda, Citroën e Hyundai e ficando apenas 40 unidades atrás da Toyota, segundo dados apurados até quinta-feira passada.
A Kia vendeu em todo país 8.270 carros de 1.º a 29 de setembro, 43,7% a mais do que o mesmo período do mês passado – melhor desempenho entre as marcas com maior participação no mercado nacional (confira tabela na página). A média diária de vendas da importadora ficou próxima a 400 unidades, bem acima do mês anterior, com 289 carros. A Hyundai, que era a sexta colocada em agosto, teve uma queda de 4,9% no volume negociado nesse período, caindo para a oitava posição o ranking.
Curitiba
Para Deivison Ferreira, gerente geral da Unika, concessionária Kia em Curitiba, a marca hoje tem uma boa imagem junto ao mercado, “oferecendo produtos com design moderno e de qualidade”. Fatores esses que, segundo ele, aliados às incertezas sobre o reflexo nos preços da nova tributação, levaram o consumidor a optar pela Kia e antecipar a compra. “A procura nas últimas semanas nas duas lojas da Unika cresceu cerca de 30% (em relação à primeira quinzena de setembro)”, revela Ferreira. Mesmo aumento verificado também na Ponto K, outra autorizada da marca na capital. As lojas negociaram as últimas unidades do Cerato, Sportage e New Picanto. “O nosso estoque já estava reduzido. Se tivéssemos cem Picantos, venderíamos tudo”, salienta Neusa Luiza Vaskeziecz, gerente de Novos da Ponta K.
Por isso, quem quiser levar um Kia para casa ainda com o IPI antigo deve se apressar. Sobraram apenas algumas unidades do Soul, Sorento, Cadenza, Carnival e Mohave. Para os modelos que estão em falta, o tempo de espera para sair da loja com o carro já é superior a 30 dias.
Para o cliente que procura a concessionária, Ferreira diz que ainda aguarda um posicionamento da importadora sobre os novos preços que serão repassados por conta do IPI reajustado. Ele diz que torce para que as importadoras cheguem a um acordo com governo e a majoração seja feita de forma gradativa. Ações foram impetradas no Supremo Tribunal Federal por algumas marcas para tentar prorrogar para 90 dias a entrada da lei que já está em vigor.
http://www.gazetadopovo.com.br/automove ... ues-da-Kia
Forte procura por modelos da marca fez importadora subir quatro posições no ranking nacional de vendas
Preocupados com a provável majoração nos preços em decorrência do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados, os clientes da Kia estão indo às compras e “limpando” os estoques das lojas que ainda contam com algumas unidades faturadas antes do anúncio do governo, feito no último dia 15.
Resultado: as vendas da marca sul-coreana explodiram e fizeram ela saltar da 11.ª para a 7.ª posição em setembro no ranking nacional de vendas, deixando para trás de uma só vez Peugeot, Honda, Citroën e Hyundai e ficando apenas 40 unidades atrás da Toyota, segundo dados apurados até quinta-feira passada.
A Kia vendeu em todo país 8.270 carros de 1.º a 29 de setembro, 43,7% a mais do que o mesmo período do mês passado – melhor desempenho entre as marcas com maior participação no mercado nacional (confira tabela na página). A média diária de vendas da importadora ficou próxima a 400 unidades, bem acima do mês anterior, com 289 carros. A Hyundai, que era a sexta colocada em agosto, teve uma queda de 4,9% no volume negociado nesse período, caindo para a oitava posição o ranking.
Curitiba
Para Deivison Ferreira, gerente geral da Unika, concessionária Kia em Curitiba, a marca hoje tem uma boa imagem junto ao mercado, “oferecendo produtos com design moderno e de qualidade”. Fatores esses que, segundo ele, aliados às incertezas sobre o reflexo nos preços da nova tributação, levaram o consumidor a optar pela Kia e antecipar a compra. “A procura nas últimas semanas nas duas lojas da Unika cresceu cerca de 30% (em relação à primeira quinzena de setembro)”, revela Ferreira. Mesmo aumento verificado também na Ponto K, outra autorizada da marca na capital. As lojas negociaram as últimas unidades do Cerato, Sportage e New Picanto. “O nosso estoque já estava reduzido. Se tivéssemos cem Picantos, venderíamos tudo”, salienta Neusa Luiza Vaskeziecz, gerente de Novos da Ponta K.
Por isso, quem quiser levar um Kia para casa ainda com o IPI antigo deve se apressar. Sobraram apenas algumas unidades do Soul, Sorento, Cadenza, Carnival e Mohave. Para os modelos que estão em falta, o tempo de espera para sair da loja com o carro já é superior a 30 dias.
Para o cliente que procura a concessionária, Ferreira diz que ainda aguarda um posicionamento da importadora sobre os novos preços que serão repassados por conta do IPI reajustado. Ele diz que torce para que as importadoras cheguem a um acordo com governo e a majoração seja feita de forma gradativa. Ações foram impetradas no Supremo Tribunal Federal por algumas marcas para tentar prorrogar para 90 dias a entrada da lei que já está em vigor.
http://www.gazetadopovo.com.br/automove ... ues-da-Kia


- Velha Guarda
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