Como trocar o buzzer ou beeper do Punto?
Re: Como trocar o buzzer ou beeper do Punto?
Obrigado pelas informações.
Só ficou uma dúvida...como retirar os ponteiros? Eles são somente encaixados ou tem outro macete para se tirar?
Só ficou uma dúvida...como retirar os ponteiros? Eles são somente encaixados ou tem outro macete para se tirar?
- Piloto de Atari
FelipeA escreveu:Obrigado pelas informações.
Para remover os ponteiros primeiro tire a capa sobre os ponteiros e depois os puxe para fora do eixo; eu usei uma garra "jacaré" para remover os ponteiros e tive que fazer alguma força. Tenha bastante cuidado para não danificar o painel do seu carro... se tiver dúvidas é só perguntar.
Boa sorte!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:FelipeA escreveu:Obrigado pelas informações.
Para remover os ponteiros primeiro tire a capa sobre os ponteiros e depois os puxe para fora do eixo; eu usei uma garra "jacaré" para remover os ponteiros e tive que fazer alguma força. Tenha bastante cuidado para não danificar o painel do seu carro... se tiver dúvidas é só perguntar.
Boa sorte!
Entendi.
Vou tentar utilizar um alicate de bico pequeno para tirar os ponteiros. Acho que o segredo deve ser pegar bem no centro, até para não quebrá-los.
O reencaixe dos ponteiros é difícil ?
No meu caso deve ser mal contato mesmo, o som volta ao normal quando o carro fica exposto ao sol.
Obrigado mais uma vez pelas informações.
- Piloto de Atari
FelipeA escreveu:Vou tentar utilizar um alicate de bico pequeno para tirar os ponteiros. Acho que o segredo deve ser pegar bem no centro, até para não quebrá-los.
O reencaixe dos ponteiros é difícil ?
Tentei com um alicate de bico e não deu certo porque tinha que fazer muita pressão para dar tração suficiente para remover os ponteiros e ai poderia quebrar... Já com uma garra "jacaré" os seus dentes entraram no plástico do ponteiro e com pouca pressão deu tração suficiente para removê-los. Não se preocupe se a garra ou o alicate riscar a base do ponteiro porque ela será coberta pela capa.
O reencaixe é fácil, mas antes de fechar o painel ligue o soquete do painel no carro para os ponteiros irem para a posição inicial; recoloquei os ponteiros sem empurrar até o fim e fui ligando o soquete até eles ficarem nas posições corretas ai sim os empurrei até o fim.
Antes de remover os ponteiros observe atentamente suas posições com a ignição desligada e ligada para facilitar a recolocação nas posições corretas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal, primeiramente obrigado pelas informações. Foram muito importantes para a minha tentativa de salvar o painel (que apresentou problema no beeper).
Então pessoal, o problema estava no processador central, não enviava mais sinal para o buzzer.
A única saída foi a troca do painel (por outro comprado em um desmanche, era de um punto que tinha dado PT).
A troca foi simples, funcionou tudo certinho, porém o painel tinha menos KM que o meu Punto (o painel tinha 25 mil Km e meu punto tem 48 Mil km). Em função disso, o hodômetro ficou piscando e a luz de advertência (triangulo amarelo) ficou acesa. Liguei pra Css e o cara que é meu amigo, pediu pra levar o carro lá (Via Porto/ Porto Alegre).
Na CSS passaram o scanner e colocaram a KM original do carro no novo painel. Dai ficou 100%.
E pra quem acha que o painel tem a ver com o code da chave, a informação não procede (meu carro é 2008/2009). Somente o problema do hodômetro mesmo (o carro acha que a KM dele foi baixada heheheheheh.
Sds.
Então pessoal, o problema estava no processador central, não enviava mais sinal para o buzzer.
A única saída foi a troca do painel (por outro comprado em um desmanche, era de um punto que tinha dado PT).
A troca foi simples, funcionou tudo certinho, porém o painel tinha menos KM que o meu Punto (o painel tinha 25 mil Km e meu punto tem 48 Mil km). Em função disso, o hodômetro ficou piscando e a luz de advertência (triangulo amarelo) ficou acesa. Liguei pra Css e o cara que é meu amigo, pediu pra levar o carro lá (Via Porto/ Porto Alegre).
Na CSS passaram o scanner e colocaram a KM original do carro no novo painel. Dai ficou 100%.
E pra quem acha que o painel tem a ver com o code da chave, a informação não procede (meu carro é 2008/2009). Somente o problema do hodômetro mesmo (o carro acha que a KM dele foi baixada heheheheheh.
Sds.
- Piloto de Atari