VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
bslfernandes escreveu:Bom, eu fui até a CC hoje para arrumar o ajuste do banco do motorista que a "manivela" estava girando emf falso, ai ao entrarem com os dados do meu carro no sistema veio a notícia que eu aguardava.
Consta no sistema que há sim uma atualização do software do seu carro, o tal telecarregamento como eles se referem, ou seja, já sai da CC com o carro atualizado.
Tirei até uma fotinha que vou postar pra vocês depois!
Eu ainda não tive oportunidade de avaliar melhor o rendimento, mass me parece que o giro sob ligeiramente mais rápido, em primeira marcha notei uma diferença boa...
Nas demais marchas não deu pra avaliar muito bem, porque não consegui passar de 3 nessa cidade de doido!
Vou ser muito honesto com vocês... esse "parece" só parece realmente.
Efetivamente não há melhora de desempenho nenhuma. A gente é que pensa que melhora indutivamente devido ao saber que foi feito uma remapeamento.
Conversei pessoalmente durante quase 01 hora com o chefe da mecânica da Automax aqui em BH, Walter.
Apertei ele até não poder mais e finalmente ele admitiu que esse motor sofre desse problema nas baixas e até em alta. Como se estivesse preso. Tem dificuldade e atraso para subir giro e ganhar velocidade. Já vive situações em estrada que no plano o carro trava em 160km/h e não segui mais (uma coisa meio inexplicável)
Ele me disse que passou 02 dias na fábrica devido ao excesso de reclamação por esse motivo. e a FIAT admitiu a questão.
A causa é que devido a necessidade, e a própria intenção na criação do motor pela FPT de ter níveis baixos de poluição e melhora de consumo (e consumo diga-se de passagem não é bom nenhum pouco para um motor 1.6 ou 1.8 ) esse propulsores e-torq tem um atraso proposital para alcançar esses quesitos...
Alias, a promessa do marketing dos motores e-torq de liberarem mais de 85% do torq até 2000 rpm é falsa exatamente por esses motivos.
Pra mim esta claro que devido a essas intenção de melhorar indices de poluentes eles literalmente #@%&! com o motor!
Avaliem ai vocês... mas minha análise é que fomos enganados e pra eles por mais que tentem melhorar um pouco estão presos a essas coisas que relatei acima..
Confesso que não vou ficar muito tempo com o meu Punto... já vou começar a avaliar opções que somem Custo de manutenção/Performance/Recursos de Mídia.
Abraço a todos
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
jefersonpsa escreveu:bslfernandes escreveu:Bom, eu fui até a CC hoje para arrumar o ajuste do banco do motorista que a "manivela" estava girando emf falso, ai ao entrarem com os dados do meu carro no sistema veio a notícia que eu aguardava.
Consta no sistema que há sim uma atualização do software do seu carro, o tal telecarregamento como eles se referem, ou seja, já sai da CC com o carro atualizado.
Tirei até uma fotinha que vou postar pra vocês depois!
Eu ainda não tive oportunidade de avaliar melhor o rendimento, mass me parece que o giro sob ligeiramente mais rápido, em primeira marcha notei uma diferença boa...
Nas demais marchas não deu pra avaliar muito bem, porque não consegui passar de 3 nessa cidade de doido!
Vou ser muito honesto com vocês... esse "parece" só parece realmente.
Efetivamente não há melhora de desempenho nenhuma. A gente é que pensa que melhora indutivamente devido ao saber que foi feito uma remapeamento.
Conversei pessoalmente durante quase 01 hora com o chefe da mecânica da Automax aqui em BH, Walter.
Apertei ele até não poder mais e finalmente ele admitiu que esse motor sofre desse problema nas baixas e até em alta. Como se estivesse preso. Tem dificuldade e atraso para subir giro e ganhar velocidade. Já vive situações em estrada que no plano o carro trava em 160km/h e não segui mais (uma coisa meio inexplicável)
Ele me disse que passou 02 dias na fábrica devido ao excesso de reclamação por esse motivo. e a FIAT admitiu a questão.
A causa é que devido a necessidade, e a própria intenção na criação do motor pela FPT de ter níveis baixos de poluição e melhora de consumo (e consumo diga-se de passagem não é bom nenhum pouco para um motor 1.6 ou 1.8 ) esse propulsores e-torq tem um atraso proposital para alcançar esses quesitos...
Alias, a promessa do marketing dos motores e-torq de liberarem mais de 85% do torq até 2000 rpm é falsa exatamente por esses motivos.
Pra mim esta claro que devido a essas intenção de melhorar indices de poluentes eles literalmente #@%&! com o motor!
Avaliem ai vocês... mas minha análise é que fomos enganados e pra eles por mais que tentem melhorar um pouco estão presos a essas coisas que relatei acima..
Confesso que não vou ficar muito tempo com o meu Punto... já vou começar a avaliar opções que somem Custo de manutenção/Performance/Recursos de Mídia.
Abraço a todos
Então, pelo que andei lendo esse carro era pra ter saido mais aproximadamente 150cv e foi reduzido justamente para atingir os melhores níveis de redução de poluentes, porém a FIAT já sabe do problema e acredito na minha humilde inocencia que esta fazendo alguma coisa para resolver o problema.
O atraso na aceleração não me incomoda tanto, já que não tive tantos problemas assim com o carro, pelo contrário, as vezes que andei com amigos que tem carros do mesmo nível até superiores, Vectra GTX, i30, o Punto não faz tão feio não...
E que mal lhe pergunte, que carro você pretende comprar no lugar do Punto?
Qual é a montadora que você conhece que não possui problema?
Todas elas possuem problemas, basta saber o que pra você é tolerante ou intolerante...
Intolerante para mim é ter um VW Golf, intolerante para você é ter um Punto com esses defeitos e pra outros comprar um Hiunday que vende uma coisa dizendo ser outra...
Masss... Eu estou feliz com meu Sporting independente dos "problemas" apresentados! abçss
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
bslfernandes escreveu:jefersonpsa escreveu:bslfernandes escreveu:Bom, eu fui até a CC hoje para arrumar o ajuste do banco do motorista que a "manivela" estava girando emf falso, ai ao entrarem com os dados do meu carro no sistema veio a notícia que eu aguardava.
Consta no sistema que há sim uma atualização do software do seu carro, o tal telecarregamento como eles se referem, ou seja, já sai da CC com o carro atualizado.
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Vou ser muito honesto com vocês... esse "parece" só parece realmente.
Efetivamente não há melhora de desempenho nenhuma. A gente é que pensa que melhora indutivamente devido ao saber que foi feito uma remapeamento.
Conversei pessoalmente durante quase 01 hora com o chefe da mecânica da Automax aqui em BH, Walter.
Apertei ele até não poder mais e finalmente ele admitiu que esse motor sofre desse problema nas baixas e até em alta. Como se estivesse preso. Tem dificuldade e atraso para subir giro e ganhar velocidade. Já vive situações em estrada que no plano o carro trava em 160km/h e não segui mais (uma coisa meio inexplicável)
Ele me disse que passou 02 dias na fábrica devido ao excesso de reclamação por esse motivo. e a FIAT admitiu a questão.
A causa é que devido a necessidade, e a própria intenção na criação do motor pela FPT de ter níveis baixos de poluição e melhora de consumo (e consumo diga-se de passagem não é bom nenhum pouco para um motor 1.6 ou 1.8 ) esse propulsores e-torq tem um atraso proposital para alcançar esses quesitos...
Alias, a promessa do marketing dos motores e-torq de liberarem mais de 85% do torq até 2000 rpm é falsa exatamente por esses motivos.
Pra mim esta claro que devido a essas intenção de melhorar indices de poluentes eles literalmente #@%&! com o motor!
Avaliem ai vocês... mas minha análise é que fomos enganados e pra eles por mais que tentem melhorar um pouco estão presos a essas coisas que relatei acima..
Confesso que não vou ficar muito tempo com o meu Punto... já vou começar a avaliar opções que somem Custo de manutenção/Performance/Recursos de Mídia.
Abraço a todos
Então, pelo que andei lendo esse carro era pra ter saido mais aproximadamente 150cv e foi reduzido justamente para atingir os melhores níveis de redução de poluentes, porém a FIAT já sabe do problema e acredito na minha humilde inocencia que esta fazendo alguma coisa para resolver o problema.
O atraso na aceleração não me incomoda tanto, já que não tive tantos problemas assim com o carro, pelo contrário, as vezes que andei com amigos que tem carros do mesmo nível até superiores, Vectra GTX, i30, o Punto não faz tão feio não...
E que mal lhe pergunte, que carro você pretende comprar no lugar do Punto?
Qual é a montadora que você conhece que não possui problema?
Todas elas possuem problemas, basta saber o que pra você é tolerante ou intolerante...
Intolerante para mim é ter um VW Golf, intolerante para você é ter um Punto com esses defeitos e pra outros comprar um Hiunday que vende uma coisa dizendo ser outra...
Masss... Eu estou feliz com meu Sporting independente dos "problemas" apresentados! abçss
Cara.. como falei, vou começar a fazer um estudo para saber no que vou trocar.
Isso não e decisão que se toma de uma hora pra outra...
E você tem razão na questão de tolerancia.
Realmente pra mim é totalmente intolerante pagar 45 mill num carro que não tem o comportamento dinamico que deveria tendo em vista a relação peso/potencia que possui.
Pros outros já não sei... pois afinal, passarinho que comi pedra sabe o *#! que tem... Ou seja, opnião e análise crítica é algo que se constroi, não se compra.
Talvez eu volte pro mundo dos Five-Tech... Ohhh saudade da minha Marea Weekend 2.4. heuehuehue
Aquilo sim andava bem. E nunca tive problema mecanico nenhum, contrariamente a marioria que só mete o pau em Marea sem saber.
Ainda com o troco, compro um 1.0 pra ir trabalhar durante a semana..
Talvez fosse isso que deveria ter feito desde o inicio... eheuheheuhe
Valeu ai galera.
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
jefersonpsa escreveu:bslfernandes escreveu:jefersonpsa escreveu:bslfernandes escreveu:Bom, eu fui até a CC hoje para arrumar o ajuste do banco do motorista que a "manivela" estava girando emf falso, ai ao entrarem com os dados do meu carro no sistema veio a notícia que eu aguardava.
Consta no sistema que há sim uma atualização do software do seu carro, o tal telecarregamento como eles se referem, ou seja, já sai da CC com o carro atualizado.
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Nas demais marchas não deu pra avaliar muito bem, porque não consegui passar de 3 nessa cidade de doido!
Vou ser muito honesto com vocês... esse "parece" só parece realmente.
Efetivamente não há melhora de desempenho nenhuma. A gente é que pensa que melhora indutivamente devido ao saber que foi feito uma remapeamento.
Conversei pessoalmente durante quase 01 hora com o chefe da mecânica da Automax aqui em BH, Walter.
Apertei ele até não poder mais e finalmente ele admitiu que esse motor sofre desse problema nas baixas e até em alta. Como se estivesse preso. Tem dificuldade e atraso para subir giro e ganhar velocidade. Já vive situações em estrada que no plano o carro trava em 160km/h e não segui mais (uma coisa meio inexplicável)
Ele me disse que passou 02 dias na fábrica devido ao excesso de reclamação por esse motivo. e a FIAT admitiu a questão.
A causa é que devido a necessidade, e a própria intenção na criação do motor pela FPT de ter níveis baixos de poluição e melhora de consumo (e consumo diga-se de passagem não é bom nenhum pouco para um motor 1.6 ou 1.8 ) esse propulsores e-torq tem um atraso proposital para alcançar esses quesitos...
Alias, a promessa do marketing dos motores e-torq de liberarem mais de 85% do torq até 2000 rpm é falsa exatamente por esses motivos.
Pra mim esta claro que devido a essas intenção de melhorar indices de poluentes eles literalmente #@%&! com o motor!
Avaliem ai vocês... mas minha análise é que fomos enganados e pra eles por mais que tentem melhorar um pouco estão presos a essas coisas que relatei acima..
Confesso que não vou ficar muito tempo com o meu Punto... já vou começar a avaliar opções que somem Custo de manutenção/Performance/Recursos de Mídia.
Abraço a todos
Então, pelo que andei lendo esse carro era pra ter saido mais aproximadamente 150cv e foi reduzido justamente para atingir os melhores níveis de redução de poluentes, porém a FIAT já sabe do problema e acredito na minha humilde inocencia que esta fazendo alguma coisa para resolver o problema.
O atraso na aceleração não me incomoda tanto, já que não tive tantos problemas assim com o carro, pelo contrário, as vezes que andei com amigos que tem carros do mesmo nível até superiores, Vectra GTX, i30, o Punto não faz tão feio não...
E que mal lhe pergunte, que carro você pretende comprar no lugar do Punto?
Qual é a montadora que você conhece que não possui problema?
Todas elas possuem problemas, basta saber o que pra você é tolerante ou intolerante...
Intolerante para mim é ter um VW Golf, intolerante para você é ter um Punto com esses defeitos e pra outros comprar um Hiunday que vende uma coisa dizendo ser outra...
Masss... Eu estou feliz com meu Sporting independente dos "problemas" apresentados! abçss
Cara.. como falei, vou começar a fazer um estudo para saber no que vou trocar.
Isso não e decisão que se toma de uma hora pra outra...
E você tem razão na questão de tolerancia.
Realmente pra mim é totalmente intolerante pagar 45 mill num carro que não tem o comportamento dinamico que deveria tendo em vista a relação peso/potencia que possui.
Pros outros já não sei... pois afinal, passarinho que comi pedra sabe o *#! que tem... Ou seja, opnião e análise crítica é algo que se constroi, não se compra.
Talvez eu volte pro mundo dos Five-Tech... Ohhh saudade da minha Marea Weekend 2.4. heuehuehue
Aquilo sim andava bem. E nunca tive problema mecanico nenhum, contrariamente a marioria que só mete o pau em Marea sem saber.
Ainda com o troco, compro um 1.0 pra ir trabalhar durante a semana..
Talvez fosse isso que deveria ter feito desde o inicio... eheuheheuhe
Valeu ai galera.
É isso ai cara, é que seu referencial de comparação esta sendo um Marea 2.4, daí realmente dificil de falar sobre o 1.8 16v.
Acho que quando o Marea foi produzido com esse motor ele tinha o uso de tecnologias que já estavam bem amadurecidas o que já não acontece com o nosso Punto nessa motorização nova.
Talvez tenhamos uma melhora nas próximas gerações e ai fique mais perto da perfeição que todos nós desejamos...
Mas é isso, ouvir opiniões diferentes e saber respeita-las é sempre um crescimento, pelo menos para mim! abçs...
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
PEssoal blz?
Gostaria muito se alguem de bh já tiver feito esse mapeamento me informar a concessionaria que fez, quero muito fazer no 1.6, tinha um gol 1.0 que funcionava muito melhor em baixas rotações do que meu punto 1.6. Por favor ajuda ai pessoal.
Abraços.
Gostaria muito se alguem de bh já tiver feito esse mapeamento me informar a concessionaria que fez, quero muito fazer no 1.6, tinha um gol 1.0 que funcionava muito melhor em baixas rotações do que meu punto 1.6. Por favor ajuda ai pessoal.
Abraços.
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Olha vou dar meu depoimento de quem não tem um Punto e.torq, mas fez um test drive em um 1.6 16v...
Realmente é triste a falta de resposta do carro antes dos 2.000 giros...
Dirigi um Bravo 1.8 e percebi a mesma coisa (um pouco menos).
O Punto era minha principal opção na troca de carro, mas depois dos test drive que fiz e dos depoimentos, tá ficando complicado... Gosto muito do Punto em vários aspectos, mas esse é crucial pra mim....
Hoje tenho um Civic 05/06 LXL (1.7 16v Vtec 130cv) Mecânico e em relação ao motor o carro é incrível. Realmente não parece um 16v em baixas rotações. O carro tem muito torque abaixo de 2.000 giros e além de tudo é muito bom em alta rotação...
Queria muito trocar meu carro por um Punto 1.8, mas ta ficando difícil...
Realmente é triste a falta de resposta do carro antes dos 2.000 giros...
Dirigi um Bravo 1.8 e percebi a mesma coisa (um pouco menos).
O Punto era minha principal opção na troca de carro, mas depois dos test drive que fiz e dos depoimentos, tá ficando complicado... Gosto muito do Punto em vários aspectos, mas esse é crucial pra mim....
Hoje tenho um Civic 05/06 LXL (1.7 16v Vtec 130cv) Mecânico e em relação ao motor o carro é incrível. Realmente não parece um 16v em baixas rotações. O carro tem muito torque abaixo de 2.000 giros e além de tudo é muito bom em alta rotação...
Queria muito trocar meu carro por um Punto 1.8, mas ta ficando difícil...

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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
..
Editado pela última vez por ADRIANOVG em Seg Out 10, 2011 11:48 am, em um total de 1 vez.
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Amigos, bom dia.
Eu sou mais um visitante do que um residente do fórum, mas confesso ser um aficcionado leitor de alguns tópicos que julgo serem interessantes.
Tenho um 1.6, que comrpei em agosto do ano passado.
Hoje ele está com 31 mil kms.
Realmente nota-se uma "falta" no iníci daescala das RPM, até cerca de 2,8 mil RPM.
E para quem anda muito na cidade, principalmente com transito, onde precisamos de "agilidade" por parte do carro, isso acaba sendo sentido por nós, com certeza.
Embora haja esse vácuo, me adaptei à maneira de dirigir do puntinho... Qando vejo que vou precisar de mais força, me antecipo....
É claro que um monte de gente vai falar que seria mais vantagem comprar esse, aquele ou aquele outro carro, por causa disso, daquilo, etc....
Mas é algo que dá para conviver ....
E satisfeito com o carro, de uma maneira geral, vou passar na CC essa semana (já agendada) e vou ver o lance do Remap.
Para quem ainda assim não está curtindo o resultado, talvez seja uma opção fazer um remap "por fora", em uma preparadora...
Fiz num Celta no passado, e a mudança é perceptível (perceptível diante da realidade do caro, uh? Não vão pensar que o carro vai levantar 25 cv ligando ele na tomada...).
Dessa foma, acredito que um remap "sob medida" pode amenizar um pouco esse incomodo....
Depois qu eu fizer na CC, na quinta feira, posto as impresões para vcs .... Abraz
Eu sou mais um visitante do que um residente do fórum, mas confesso ser um aficcionado leitor de alguns tópicos que julgo serem interessantes.
Tenho um 1.6, que comrpei em agosto do ano passado.
Hoje ele está com 31 mil kms.
Realmente nota-se uma "falta" no iníci daescala das RPM, até cerca de 2,8 mil RPM.
E para quem anda muito na cidade, principalmente com transito, onde precisamos de "agilidade" por parte do carro, isso acaba sendo sentido por nós, com certeza.
Embora haja esse vácuo, me adaptei à maneira de dirigir do puntinho... Qando vejo que vou precisar de mais força, me antecipo....
É claro que um monte de gente vai falar que seria mais vantagem comprar esse, aquele ou aquele outro carro, por causa disso, daquilo, etc....
Mas é algo que dá para conviver ....
E satisfeito com o carro, de uma maneira geral, vou passar na CC essa semana (já agendada) e vou ver o lance do Remap.
Para quem ainda assim não está curtindo o resultado, talvez seja uma opção fazer um remap "por fora", em uma preparadora...
Fiz num Celta no passado, e a mudança é perceptível (perceptível diante da realidade do caro, uh? Não vão pensar que o carro vai levantar 25 cv ligando ele na tomada...).
Dessa foma, acredito que um remap "sob medida" pode amenizar um pouco esse incomodo....
Depois qu eu fizer na CC, na quinta feira, posto as impresões para vcs .... Abraz
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Tenho visto que alguns colegas que fizeram o remapeamento não tiveram sucesso ou não perceberam mudança. É uma pena, pois fiz o procedimento alguns dias atrás no meu Essence 1.6 10/11 e estou bastante satisfeito.
Eu agendei o remapeamento na Javel de Jaraguá do Sul e faz agora uma semana que estou andando com o carro. No meu caso as mudanças foram perceptíveis:
- ganho em baixo giro: facilmente perceptível. Tem um trecho de subida que faço diariamente, onde eu tinha "esperar" pacientemente para subir em 2a marcha, ou puxar a 1a para subir o giro. Agora sobe normalmente em 2a, com comportamente idêntico ao da minha Brava 1.6 16V.
- partida a quente: algumas vezes meu carro demorava alguns segundos para pegar com o motor quente. Problema resolvido.
- consumo: ele já não era gastador antes do remapeamento, fazendo de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (somente gasolina, sem ar). Fiz uma pequena viagem no fim de semana e obtive os mesmos 13, mas desta vez com ar-condicionado ligado 100% do tempo.
Acredito que o resultado será diferente a cada caso, dependendo do carro, trechos normalmente percorridos, forma de direção e tipo de combustível.
No meu caso. APROVADO.
Abç
Eu agendei o remapeamento na Javel de Jaraguá do Sul e faz agora uma semana que estou andando com o carro. No meu caso as mudanças foram perceptíveis:
- ganho em baixo giro: facilmente perceptível. Tem um trecho de subida que faço diariamente, onde eu tinha "esperar" pacientemente para subir em 2a marcha, ou puxar a 1a para subir o giro. Agora sobe normalmente em 2a, com comportamente idêntico ao da minha Brava 1.6 16V.
- partida a quente: algumas vezes meu carro demorava alguns segundos para pegar com o motor quente. Problema resolvido.
- consumo: ele já não era gastador antes do remapeamento, fazendo de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (somente gasolina, sem ar). Fiz uma pequena viagem no fim de semana e obtive os mesmos 13, mas desta vez com ar-condicionado ligado 100% do tempo.
Acredito que o resultado será diferente a cada caso, dependendo do carro, trechos normalmente percorridos, forma de direção e tipo de combustível.
No meu caso. APROVADO.
Abç
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Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Scrinz escreveu:Tenho visto que alguns colegas que fizeram o remapeamento não tiveram sucesso ou não perceberam mudança. É uma pena, pois fiz o procedimento alguns dias atrás no meu Essence 1.6 10/11 e estou bastante satisfeito.
Eu agendei o remapeamento na Javel de Jaraguá do Sul e faz agora uma semana que estou andando com o carro. No meu caso as mudanças foram perceptíveis:
- ganho em baixo giro: facilmente perceptível. Tem um trecho de subida que faço diariamente, onde eu tinha "esperar" pacientemente para subir em 2a marcha, ou puxar a 1a para subir o giro. Agora sobe normalmente em 2a, com comportamente idêntico ao da minha Brava 1.6 16V.
- partida a quente: algumas vezes meu carro demorava alguns segundos para pegar com o motor quente. Problema resolvido.
- consumo: ele já não era gastador antes do remapeamento, fazendo de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (somente gasolina, sem ar). Fiz uma pequena viagem no fim de semana e obtive os mesmos 13, mas desta vez com ar-condicionado ligado 100% do tempo.
Acredito que o resultado será diferente a cada caso, dependendo do carro, trechos normalmente percorridos, forma de direção e tipo de combustível.
No meu caso. APROVADO.
Abç
O difícil também é sabe até que ponto o lag do acelerador eletrônico também contribui pra isso...
Se o Remap + um Sprint Booster realmente dessem uma melhorada maior, o Punto voltaria com certeza pro topo da minha lista de opções...
Quanto fiz o test drive, só percebi 2 defeitos que me incomodaram: O "vazio" em baixa e o câmbio.... Mas o segundo dá pra conviver. O primeiro é que é complicado.
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