Compra: Punto ou Sandero?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Compra: Punto ou Sandero?

por gande » Dom Out 09, 2011 12:43 am

Pessoal, boa noite!

É minha primeira postegem! Chego a este fórum depois de muitas pesquisas no google e percebo que aqui consegui sanar boa parte de minhas dúvidas em relação ao Punto, um dos carros que desejo adquirir. Estou prestes a adquirir meu 0 km. Hoje fui em 3 concessionárias avaliar os comparativos que li pela internet sobre PUNTO X SANDERO X AGILE para tomar a decisão mais acertada.
Minha primeia impressão no Agile LTZ(1.4) foi a pior possível. Acabamento fraquíssimo, parece ser instável, achei muito compacto e aquele som...mataram o painel do carro!
Preço 40.900,00. Desisti!

O Renault Sandero 1.0 Expressive 2012 me surpreendeu pelo espaço interno, painel com som bonito, parece ser estável, acabamento interno melhorado, com o kit sport: saia e aerofólio, roda 15' e garantia de 3 anos, sai por 39.000,00. Fui informado na loja que o seguro é mais barato em relação ao punto e que é bem econômico.
A versão TOP, Pivilege 1.6 sairia por 41.000,00, sem o kit sport mas com farol de milhas, ABS e Aibag.

Por fim, na Fiat fui apresentado ao punto. Sempre fui apaixonado pelo carro, onde vejo um fico babando, atento a todos os detalhes e desejando-o.
Me foi ofertado o punto 1.4 Atractive com rodas, kit confort 2 e de quebra ganharia o sensor de estacionamento, pelo preço de : 41.000,00

Pontos que considero negativos no Punto:
- Não vem com alarme como item de série;
- O seguro parece ser mais caro que o do Sandero ( para o mesmo perfil);
- 1 ano de garantia, contra 3 do Sandero;
- Muitos relatam que a versão 1.4 bebe muito;
- Me deixou muito preocupado saber que o Punto é tão vulneável a roubos;

Estou com uma Carta de Consórcio aprovada no valor de 41.690, e posso optar por qualquer um dos dois. Sou apaixonado pelo Punto, mas estou dividivo entre razão e emoção.
Gostaria da opinião de vocês para tirar minhas dúvidas e proceder com a compra já que posso contar com a experiência de diversos usuários aqui no PuntoClube!

:-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Compra: Punto ou Sandero?

por felipe » Dom Out 09, 2011 2:09 am

Boa noite.. e seja bem vindo.
Temos algumas discussões a respeito de todos esses assuntos abordados por vc. Vou deixar alguns tópicos aqui para vc dar uma olhada, mas peço que sempre utilize a ferramenta Busca, pois a chance da sua dúvida já ter sido discutida em outros tópicos é muito grande. ;)

viewtopic.php?f=22&t=14640&st=0&sk=t&sd=a&hilit=compra+punto+sandero

viewtopic.php?f=11&t=12256&p=242162&hilit=compra+punto+sandero#p242162

viewtopic.php?f=10&t=8092&p=162491&hilit=compra+punto+sandero#p162491

viewtopic.php?f=10&t=4072&st=0&sk=t&sd=a&hilit=compra+punto+sandero

Abraços

Trancado.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda