Qual a potência exata do Hyundai Elantra?
Qual a potência exata do Hyundai Elantra?

Existem várias unidades de medidas responsáveis por definir potência, como kW, PS, HP, CV… Cada qual com seus países adeptos. Ao que parece, a Hyundai CAOA tem a sua própria medida. Não bastasse o Veloster, anunciado com um motor (de 138 cv) mas que na verdade possui outro (de 128 cv), o Elantra está chegando ao Brasil com mais potência do que em qualquer outro mercado onde está a venda.
Seu motor é o 1.8 16v Nu, DOHC com injeção MPI, que entrega 148 cavalos a 6.500 rpm e 18,2 kgfm de torque a 4.700 rpm, segundo o site mundial da Hyundai. ótimos números para um motor que também é eficiente no consumo. Fora este, o Elantra ainda pode usar duas opções 1.6, a Diesel ou a gasolina.Mas ao cruzar os oceanos o o sedã teria conseguido quase a mesma potência do 2.0 que equipa o ix35, de 166 cavalos.
Em uma matéria publicada por Estado de Minas na última sexta-feira, sobre a primeira unidade do Elantra que chegou à Belo Horizonte, um desencontro de informações. Enquanto a concessionária reafirmava os 148 cavalos, na nota fiscal de um cliente que já comprou seu Elantra constavam 158 cavalos. Esta seria, em tese, a potência de sua homologação no Brasil, algo que um módulo adequado à nossa gasolina alcoólica não explicaria. Não conheço um motor que ao se tornar flex tenha ganho 10 cavalos… E isso envolve aumento de taxa de compressão, etc…
No entanto, no site da Hyundai CAOA constam 160 cavalos e 18,2 kgfm de torque, incrívelmente obtidos às mesmas rotações. Ontem cedo, durante matéria "paga" no programa Auto Esporte, o gerente de pós-venda da Hyundai CAOA afirmou que o sedã possui “algo em torno dos 160 cavalos”.
Acho que encontrei a solução. A CAOA possui sua própria unidade de medida, o “Cavalo-CAOA”, que pode ser obtido ao se dividir 160 por 148, sendo 1,081, Ou seja, 1cv = 1,081 cv-CAOA. Assim, o Elantra possui 160 cv-CAOA e o Veloster 138 cv-CAOA .Faça o teste!
PS: Alguém poderia avisar o César Urnhani que, ao contrário do que foi dito no programa, ESP não é controle de tração, mas sim controle de estabilidade?
F A
Power...
- Velha Guarda
Re: Qual a potência exata do Hyundai Elantra?
Disse tudo, reparei todos esses mesmos erros quando vi na televisão e até postei no tópico do veloster.
Mas que somos nós para reclamar, logo nós que compramos e.torq's que entregam 85% do torque a 2000 rpm no mundo paralelo deles também...
Mas continuo satisfeito com o motor mesmo enganando agente na propaganda... hehehe... engano.torq
Mas que somos nós para reclamar, logo nós que compramos e.torq's que entregam 85% do torque a 2000 rpm no mundo paralelo deles também...
Mas continuo satisfeito com o motor mesmo enganando agente na propaganda... hehehe... engano.torq
- Velha Guarda
- Velha Guarda
caoa é uma @#%$^&!.
eu penso um dia em ter algum hyundai, mas só no dia que ela criar uma representação propria por aqui e tirar a caoa da jogada.
eu penso um dia em ter algum hyundai, mas só no dia que ela criar uma representação propria por aqui e tirar a caoa da jogada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
e nós simples mortais
- Usuário Banido
Será que no documento do carro conta a cavalaria real ou a medida cavalo-Caoa?
- Velha Guarda
Isso é uma vergonha!
E nunca que esse motor 1.8 tem 160 cv...
E nunca que esse motor 1.8 tem 160 cv...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
KKKk boaaa, o proximo carro da hyundai deveria ter esse nome "PILANTRA"
andretissot escreveu:Mais uma da hyundai
Hyundai PILANTRA
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Mais duas pro dicionário do Forum!
Pilantra e Caçoa!
Pilantra e Caçoa!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador