[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Esse how to mostra como fazer a ligação auxiliar em carros com som original, mesmo com controles no volante, porém sem blue me.
O esquema de ligação é este, retirado do próprio rádio:

Nos conectores marcados você deve ligar os fios para fazer a conexão do dispositivo auxiliar.
Aqui mostra a parte de trás do rádio onde vão ser ligados os fios:

Aqui o cabo que eu fiz para fazer a conexão. Eu peguei um cabo que era P2 fêmea com saida para RCA. Cortei as RCA fora e coloquei estes conectores azuis. O mais chato é colocar os conectores, tem que adaptar eles para o conector do carro, que é bem pequeno.

Aqui o cabo no rádio:

Depois é só montar tudo novamente e o resultado é esse:

Passei o cabo por baixo do painél:

Esse é o grampo que é necessário para remover o rádio, é só colocar ele nos dois furos que tem na parte frontal do rádio:

A vantagem disso tudo é poder ligar o Ipod direto no som e não precisar mais carregar um monte de CD's.
O esquema de ligação é este, retirado do próprio rádio:

Nos conectores marcados você deve ligar os fios para fazer a conexão do dispositivo auxiliar.
Aqui mostra a parte de trás do rádio onde vão ser ligados os fios:

Aqui o cabo que eu fiz para fazer a conexão. Eu peguei um cabo que era P2 fêmea com saida para RCA. Cortei as RCA fora e coloquei estes conectores azuis. O mais chato é colocar os conectores, tem que adaptar eles para o conector do carro, que é bem pequeno.

Aqui o cabo no rádio:

Depois é só montar tudo novamente e o resultado é esse:

Passei o cabo por baixo do painél:

Esse é o grampo que é necessário para remover o rádio, é só colocar ele nos dois furos que tem na parte frontal do rádio:

A vantagem disso tudo é poder ligar o Ipod direto no som e não precisar mais carregar um monte de CD's.

- Roda dura de Auto Escola
gleybernet escreveu:Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto
Cara pra ligar pela USB só tendo o blue me mesmo. Se o rádio for original mas sem blue me tem que fazer isso que eu fiz. Com isso tu pode ligar qualquer mp3 com saída p2 (é a saída do fone de ouvido).
danielb escreveu:gleybernet escreveu:Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto
Cara pra ligar pela USB só tendo o blue me mesmo. Se o rádio for original mas sem blue me tem que fazer isso que eu fiz. Com isso tu pode ligar qualquer mp3 com saída p2 (é a saída do fone de ouvido).
Daniel, o som do meu Punto quando chegar será sem o blue&me ... queria era ligar simplesmente um pen drive e não um mp3 player ... será que a conexão usb é provida pelo blue&me? To vendo que vou ter que comprar um IPOD

- Piloto de Atari
Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !
Daniel, como você arrumou os grampos?
Com esse esquema é tranquilo fazer o cabo a @#%$^&! é tirar o radio...
Engraçado que esse cabo que vc fez parece ser identico aos 2 que eu testei da bosh, mas não funcionaram !
Engraçado que esse cabo que vc fez parece ser identico aos 2 que eu testei da bosh, mas não funcionaram !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
gleybernet escreveu:danielb escreveu:gleybernet escreveu:Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto
Daniel, o som do meu Punto quando chegar será sem o blue&me ... queria era ligar simplesmente um pen drive e não um mp3 player ... será que a conexão usb é provida pelo blue&me? To vendo que vou ter que comprar um IPOD
Olhando melhor o esquema elétrico do rádio pode até ser possível ligar a usb direto no rádio, mesmo sem ter blue me, o problema seria como acessar o pen drive, pq o som não tem uma opção "entrada usb" no menu. Ele só tem fm, cd e aux.
Vai ter que ficar pro próximo final de semana, mas acho que funciona!

pedrosouza escreveu:Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !
Eu tbm acho que a central do blue me que faz a comunicação com o pen drive, mas olhando para o esquema elétrico do rádio parece ter mais coisa ali, ainda vou testar colocar uma usb ali. O problema que ja estou vendo é que a alimentação da usb é 5v, vou ter que ver se o rádio fornece essa alimentação, se não fornecer não tem como ter usb.
Os grampos eu comprei um arame na ferragem e dobrei na medida do rádio, dai tu só coloca na parte da frente do rádio e puxa que ele sai.
Eu não cheguei a procurar o cabo da bosh, mas se ele encaixou no conector e não funcionou é por que estava nos pinos errados, é só mudar a posição deles conforme o esquema que funciona.
- Piloto de Atari
danielb escreveu:pedrosouza escreveu:Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !
Eu tbm acho que a central do blue me que faz a comunicação com o pen drive, mas olhando para o esquema elétrico do rádio parece ter mais coisa ali, ainda vou testar colocar uma usb ali. O problema que ja estou vendo é que a alimentação da usb é 5v, vou ter que ver se o rádio fornece essa alimentação, se não fornecer não tem como ter usb.
Os grampos eu comprei um arame na ferragem e dobrei na medida do rádio, dai tu só coloca na parte da frente do rádio e puxa que ele sai.
Eu não cheguei a procurar o cabo da bosh, mas se ele encaixou no conector e não funcionou é por que estava nos pinos errados, é só mudar a posição deles conforme o esquema que funciona.
Blz, vou comprar os arames então, sabe dizer qual é o calibre ?
Quanto ao usb, eu acho que mesmo tendo mta boa vontade e colocando uma bateriazinha pra alimenta-lo não deve funcionar, pq não adianta ter ali informações entrando sem ter como processa-las, a centralo do b&m tem um sisteminha baseado em windows, creio eu que justamente por isso, pra que seja feito o reconhecimento do dispositivo, a leitura das informações e, ai sim por essa entrada do radio, o transporte das mp3 pra ser reproduzidas. Bem, eu ACHO que é assim que funciona.
Quanto ao cabo da Bosh, o problema é o preço, me cobraram 40 reais em um lugar e 70 em outro, e com certeza pra fazer em casa não se deve gastar mais do que uns 10 ou 15 reais.
dbrandao, creio eu que um dos fios seja o terra, que tem em todos os cabos RCA, tem 2 saidas RCA mesmo, mas junto com uma delas, normalmente na da esquerda se não me engano, vai junto o terra !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda