Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet
9 mensagens
|Página 1 de 1
Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet
Bom dia galera... Sou novo no forum e tambem na GALERA PUNTO...
Tenho t-jet e gostaria de instalar uma valvula de alivio para o famoso espirro, encontrei varias no mercado livre e gostaria de saber 2 coisas:
1- Qual delas tem o som mais 'grosso'
2- Como eu faço para instalar essa valvula? obs: Eu ja fiz o teste do topico: viewtopic.php?f=17&t=7731
E funcionou perfeitamente!!!! Todavia a som da descarga fica muito baixo. Por isso gostaria de instalar a valvula.
IMPORTANTE: Ja vi onde devo conectar a entrada da valvula, mas estou com duvida de onde e como devo conectar a mangueira do vacuo da valvula???
Agradeco desde ja...
Tenho t-jet e gostaria de instalar uma valvula de alivio para o famoso espirro, encontrei varias no mercado livre e gostaria de saber 2 coisas:
1- Qual delas tem o som mais 'grosso'
2- Como eu faço para instalar essa valvula? obs: Eu ja fiz o teste do topico: viewtopic.php?f=17&t=7731
E funcionou perfeitamente!!!! Todavia a som da descarga fica muito baixo. Por isso gostaria de instalar a valvula.
IMPORTANTE: Ja vi onde devo conectar a entrada da valvula, mas estou com duvida de onde e como devo conectar a mangueira do vacuo da valvula???

Agradeco desde ja...
- Piloto de Atari
Re: Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet
cara, a blow off eh a coisa mais linda e gostosa! nao existe barulho melhor! Eh demais, eu ja tive t-jet com ela! hehehe
INstalei em uma loja em sao paulo capital, fica em santo amaro - MVS PREPARACOES - cara cobrou menos de 100 conto! e ficou top o servico, nada de gambiarra e perfeito!
O taki aqui do PuntoClube, me mostrou a dele, da hora tb e foi ele mesmo que instalou!!!
abcssssssss
OBS: TO VENDENDO BLOW OFF, HKS, ORIGINAL, BLACK EDITION 400 REAIS!!!
ABCS
INstalei em uma loja em sao paulo capital, fica em santo amaro - MVS PREPARACOES - cara cobrou menos de 100 conto! e ficou top o servico, nada de gambiarra e perfeito!
O taki aqui do PuntoClube, me mostrou a dele, da hora tb e foi ele mesmo que instalou!!!
abcssssssss
OBS: TO VENDENDO BLOW OFF, HKS, ORIGINAL, BLACK EDITION 400 REAIS!!!
ABCS
- Barbeiro de Auto Escola
Só um detalhe...
A válvula do "espirro" é a válvula de prioridade...
A válvula de alívio serve para regular a pressão que a turbina levará para admissão.
Abraços.
A válvula do "espirro" é a válvula de prioridade...
A válvula de alívio serve para regular a pressão que a turbina levará para admissão.
Abraços.
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
Kra...depende da região. Em Goiás todos chamam de Alívio mesmo...assim como em MG e em outros estados.
to vendendo HKS BLOW OFF ORIGINAL 400 REAIS!
Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
- Piloto de Atari
PATRICK SIMAS escreveu:Problema....
Bom, não precisa postar a mesma coisa 3 vezes, basta em um tópico.
O único "problema" de tirar a recirculação (no caso do Tjet) é que a turbina pode ter mais trancos nas trocas de marcha, apesar que ao meu ver não muda praticamente nada.
Quando você troca de marcha você tira o pé do acelerador, então não tem mais mistura ai, o giro continua onde estava (Inércia) e começa a cair até aproximadamente 1800 rpm onde o motor abre um pouco a borboleta para ir ajustando a rotação do motor e não morrer. A hora que você pisa denovo que a central vai ver o quanto de ar tem "disponível" e regular a borboleta para ter a mistura ideal para a ocasião.
Do jeito que o pessoal pensa sobre isso bastaria uma pequena obstrução momentânea no vento por exemplo (um carro corta na sua frente) para a "magica" acontecer.
Se você colocar um filtro esportivo já vai ouvir o ar "escapando" nas trocas de marcha, o que também ocorre com o filtro original, porém você não ouve.
- Velha Guarda
Pessoal, sei que o tópico é velho demais, porém não acho muita coisa na internet sobre isso. Queria saber se há um tópico com mais informções para tirar minhas dúvidas, estou com um t jet 13/13 comprei semana passada, gostaria de saber se alguem já teve problemas retirando a válvula com o passar do tempo. Estou comprando uma hks no mercado livre (sei que é falsa), porque a original custa 1300 reais e é inviável kkk
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1