Farol Xenon não desliga

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Farol Xenon não desliga

por everson88 » Qua Out 19, 2011 8:48 am

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema no xenon do meu punto, instalei um BI-XENON H4 6000K final de semana passado, e depois de um tempo quando sai da loja, cheguei em casa e desliguei a chave do farol e o xenon continuava aceso, fiz o teste e desliguei o carro também e mesmo assim continuou aceso. Fiquei testando, ligando e desligando, ai hora ele desliga um farol só ficando com o outro aceso até a hora que com muita sorte ele desliga os dois.

Alguem ja viu isso?

Detalhe : o cara que instalou, colocou apenas o reator e a lampada, esta correto? Ou precisa de um rele diferente do original do carro?

Aguardo respostas, Vlw !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Farol Xenon não desliga

por danilorago » Qua Out 19, 2011 8:50 am

Precisa de um rele sim!!!
Aqui no forum tem um how-to de instalação de xenon, faz uma busca e da uma lida nele
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por wells » Qua Out 19, 2011 11:21 am

everson88 escreveu:Bom dia Pessoal,

Estou com um problema no xenon do meu punto, instalei um BI-XENON H4 6000K final de semana passado, e depois de um tempo quando sai da loja, cheguei em casa e desliguei a chave do farol e o xenon continuava aceso, fiz o teste e desliguei o carro também e mesmo assim continuou aceso. Fiquei testando, ligando e desligando, ai hora ele desliga um farol só ficando com o outro aceso até a hora que com muita sorte ele desliga os dois.

Alguem ja viu isso?

Detalhe : o cara que instalou, colocou apenas o reator e a lampada, esta correto? Ou precisa de um rele diferente do original do carro?

Aguardo respostas, Vlw !

Brother, faça uma verificação:
Da uma olhada no farol que ta ficando aceso se o solenoide da lampada está acionado. Voce sabera se ele está acionado olhando o farol que ta apagado... se a pecinha onde fica a lampada estiver pra dentro o solenoide está acionado... agora se o solenoide estiver do mesmo jeito que o do farol que ta desligado ele nao ta acionado.

O problema não tem nada a ver com relê... o problema ta no xicote que vai ligado na bateria que é onde aciona o solenoide quando acendemos o farol alto... quando acendemos o farol alto esse xicote manda carga pra energizar o solenoide e ele vai pra tras acionando o facho alto. quando desliga o farol alto o solenoide volta pra posicao normal.

Sei disso porque quando eu coloquei meu xenon depois de 2 meses ele comecou a dar esse problema... parava o carro no trabalho e de tarde quando ia embora chegava no carro e o farol (alto) tava ligado... :shock:

Primeiro pensei que era coisa do Cramunhão, mas depois fui na tentativa e erro... soltei o xicote e vi que ele tava oxidado... e reparei tambem que o solenoide estava acionado quando acontecia isso.

Comprei outro xicote, liguei tudo e consegui tirar o capeta do meu farol... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, se voce acabou de colocar o xenon volta na loja e manda eles trocarem o xicote que aciona o solenoide...
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por M.Baigan » Qua Out 19, 2011 11:26 am

o cara deve ter ligado o xenon direto na bateria rs. daqui a poco sua bateria vai pifar =(
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido