Rangido na direção ao virar o volante
Rangido na direção ao virar o volante
Olá pessoal, boa noite a todos, sou novo aqui no forum, Meu Punto começou hj com um rangido estranho na direçao ao estersar o volante, o rangido e ainda pior quando o carro está em movimento e viro o volante, o rangido e semelhante a uma dobradiça de uma porta enferrujada, alguem ja enfrentou esse problema alguma vez? se possivel alguem poder me dar alguma dica eu fico muito agradecido desde já..
- Piloto de Atari
Re: Rangido na direção ao virar o volante
O meu Punto soh faz um Barulho Estranho quando estou com ele parado e viro o volante até o final ! ai ele faz um barulho super esquesito. as vezes menos ... nao sei o que pode ser ! vou levar ene na fiat segunda pra ver o ruido nos freio e vou pedir pra dar uma olhada nisso tbm ! abraços

to com medo
- Usuário Banido
Leva em um mecânico de sua confiança e verifica o que é, pode ser coisa besta, agora quanto mais demorar pode agravar o problema!!
- Velha Guarda
Pessoal, pequei o meu Punto 1.6 16v com 12000 km rodados, a menos de 1 mês, e após duas semanas notei barulhos estranhos, parecendo suspensao, na roda dianteira esquerda e também quando girava o volante para a esquerda, ora rangidos, ao passar em lombadas ou à minima irregularidade do terreno e outro como se fosse algo "jogando" na direção.
Levei na Fiat e me disseram que nao tinha garantia, apenas motor e cambio. Após checarem, me passaram orçamento de R$ 250,00 para troca doTERMINAL DE DIREÇÃO.
Um carro com 12000 rodados, 1 ano de uso e vendido como "novo", "intocado", etc ( o carro era da familia do dono da concessionária) apresentar problemas com terminal de direção????
Enfim, após uma briga feia, fizeram o serviço sem me cobrar. Mas sequer tenho nota do serviço realizado.
É duro ter sempre a sensação de estarem te enganando.
No fim, agora está bom, mas vamos ver até quando.
Levei na Fiat e me disseram que nao tinha garantia, apenas motor e cambio. Após checarem, me passaram orçamento de R$ 250,00 para troca doTERMINAL DE DIREÇÃO.
Um carro com 12000 rodados, 1 ano de uso e vendido como "novo", "intocado", etc ( o carro era da familia do dono da concessionária) apresentar problemas com terminal de direção????
Enfim, após uma briga feia, fizeram o serviço sem me cobrar. Mas sequer tenho nota do serviço realizado.
É duro ter sempre a sensação de estarem te enganando.
No fim, agora está bom, mas vamos ver até quando.
- Piloto de Atari
O meu faz a mesma coisa, nao consegui tempo para deixar o carro no mecanico...
Nao vou levar na Fiat apesar dos 4000Km pois estou com molas esportivas ae é certo que vao dizer que é as molas....
Nao vou levar na Fiat apesar dos 4000Km pois estou com molas esportivas ae é certo que vao dizer que é as molas....
- Velha Guarda
Isso é problema cronico do Punto se tiver na garantia vai lá e observa pois as vezes só lubrificam e te mandam embora....mas o problema pode ser maior.
- Piloto de Autorama
Eu levei na Fiat ! La me falara que o barulho era normal, e que é devido a força que a pessoa faz quando vira o volante até o final, é tipo um aviso para nao forçar mais a direção !
Mas seilá acho estranho, nunca vi um carro fazer barulho assim !
Mas seilá acho estranho, nunca vi um carro fazer barulho assim !
Cara se estiver na garantia não aceita isso....peça alguém ou outro do no Punto na rua e peça para fazer o mesmo movimento e verifica se faz o mesmo barulho...acredito que não.
Só quando você normalmente vira o volante todo até o final do curso e continuar fazendo força ai sim ele faz um barulho por estar forçando...
Caso contrário não aceite esse papo furado....
Só quando você normalmente vira o volante todo até o final do curso e continuar fazendo força ai sim ele faz um barulho por estar forçando...
Caso contrário não aceite esse papo furado....
- Piloto de Autorama
fabiocampagner escreveu:Olá pessoal, boa noite a todos, sou novo aqui no forum, Meu Punto começou hj com um rangido estranho na direçao ao estersar o volante, o rangido e ainda pior quando o carro está em movimento e viro o volante, o rangido e semelhante a uma dobradiça de uma porta enferrujada, alguem ja enfrentou esse problema alguma vez? se possivel alguem poder me dar alguma dica eu fico muito agradecido desde já..
Uma coisa é o barulho que ele faz quando chega no final do curso do volante (um "zzzzzzz") outra coisa é barulho de dobradiça enferrujada ("nheeeec").
Se realmente estiver fazendo esse barulho que você comentou, melhor solicitar uma revisão o quanto antes para evitar problemas mais sérios depois.
É importante levar em conta o ano do seu carro, kilometragem, uso severo e/ou irregular do volante (segundo dizem, deixar o volante totalmente esterçado fazendo o "zzzzz" é prejudicial ao controle hidráulico).
Poste os resultados!
Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]